Quando usar cordas 09 e 010

    Autor Mensagem
    guitarra minashow
    Veterano
    # mar/09


    E ai galera! às vezes fico em duvida sobre qual corda usar e em qual modelo de guitarra ela se encaixa... comentem ai! vlw...

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não existe isso...

    Você tem que tocar com a que acha mais confortável, ou que de o timbre que você espera...

    Lembrando que sempre que vc trocar de calibre de corda, terá que regular o instrumento!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    0.10 sempre!!! Independente da guitarra!!

    [Close topic]

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    guitarra minashow
    Ouvi dizerem q strato fica boa com '10 e LP's de '11 pra cima.
    O pessoal crucifica a '09 por essas bandas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    guitarra minashow
    0.10 e 0.11 sempre.
    Cordas abaixo disso não tem massa suficiente, resultando em um som mais fraco, com timbre menos "encorpado", proporcionando menor sustentação e menor durabilidade.
    Cordas 0.9 só são adequadas para quem toca com amps de alto ganho incrementados por "racks". Se vc colocar um encordoamento 0.9 em uma guitarra, e outro 0.10 ou 0.11 numa outra idêntica e plugar em 2 amps iguais, com as mesmas regulagens, som limpo e sem mais nada senão o cabo, vc ouvirá claramente a diferença.
    Abç

    ivan_puppets
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malmsteen usa 0.08;

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tony Iommi acho que usa 0.08 também.

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estou pensando em mudar de 09 para 010 na minha jackson que acho ter caracteristicas mais parecidas com strato... terei que regular ou esperar pra ver se tenho que regular???
    abraço

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    me sinto bem com a 0.9, mas o tempo q usei a 0.10 foi bom pra desenvolver pegada....

    flavio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malmsteen usa 0.08

    Ele é uma biba!!


    Zuera a parte, eu uso 0.10 e vou mudar para 0.11
    Quando mudei de 0.09 oara 0.10, eu notei uma diferença bem notavel!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muita gente que tem ponte tipo Floyd Rose (assim como eu) usa 0,09.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depende da guitarra!!

    Já toquei em strato de 09 até 011.............e para mim, o meu timbre ideal nelas eu só consegui com 09.

    Verdade de quem diz que encordamento mais grosso melhora a pegada, lembro que quando resolvi voltar para 009 depois de quase um ano em 011, putz, os bends saiam com uma presença absurda.

    Enfim.........
    Gosto de Strato com 009 e LP com híbrida 010, caso não curta, 010 na LP toda.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Liro_Points
    Tem sim.
    erico.ascencao
    Pode usar 0.10, basta regular a ponte.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho
    O Mestre do Metal só usa esse encordoamento (originalmente de banjo) por conta do acidente que lhe cortou a ponta dos dedos. Antes disso, como ele estudava jazz, usava 0.12.
    Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Encordoamento é a coisa mais fácil de escolher.

    Você compra um 08, um 09, um 010, um 011, um 012 e um 013.

    Depois vai trocando um a um e vai testando na guitarra.

    Minha opinião:

    08 é muito fino, arrebenta mais fácil e não tem muitos graves.

    09 é ideal para os fritadores e para quem precisa de muita velocidade

    010 já é mais para rockzão e blues, ou para quem quer ir fazer musculação para depois voltar para o 09.

    011 é ideal para Les Paul, não sei porque mas acho ideal. É a pegada, junto com o peso, junto com os graves.

    012 e 013 é para o Steve Ray Vaughn e para quem quiser empenar o braço da guita. 013 é maluquice, com todo respeito.

    Para jazzistas, minha dica é encordoamento 011 flatwound, "liso".

    Na boa, sem viagens... Vai no normal... 09, 010 ou 011.

    Teste uma por uma e escolha a que te mais agrada.

    Abraço.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    012 e 013 é para o Steve Ray Vaughn
    013 é maluquice,

    O cara podia ser maluco, mas to pra ver alguem com o timbre tão f*** que nem o dele.

    hughet
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não precisa nem lembrar, o SRV não era humano, era uma coisa fora do normal, nada explica aquilo! Coitado do Malmsteen, se SRV não tivesse morrido por uma fatalidade no lugar do Eric Clapton, o SRV com suas cordas 0.012 iria humilhar o Malmsteen e as cordas 0.008 dele... Em timbre, pegada e o que mais o Malmsteen quisesse ser humilhado, coitato do "rei".
    Nossa, nem compara o timbre de uma 0.012 com uma de 0.008, 0.008 não devia nem existir, aquilo é lixo, é pra guitarrinha de plástico!

    Rod Turtle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na boa, acho que tem muito neguinho aqui com necessidade de auto-afirmação. O que eu já vi de tópico falando que 0.08 é pra moça, que floyd é coisa de menina não é brincadeira. Use o que funcionar para você e não ligue para o que os outros pensam.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    0,25 - corda de macho!

    Diino
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Diino
    · votar


    quer peso? o negócio é usar .018 (labella) afinado flat em A.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu uso 011 na minha strato e eh show \o

    TFHG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A melhor opção é bitola que te agrada, pouco importando se 0.008, 0.09, 0.10....... E de marcas com qualidade. O resto é resto e ponto.

    Daqui a pouco vão indicar "linha de pesca" 1,25 ou arame de cerca (de preferência farpado). Isso sim seria "de macho".

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malmsteen além de usar .008, afina a guitarra em Eb hehheehe

    eu num gosto de guita assim... deve ficar mto molenga as cordas...

    eu uso 0.010 atualmente na minha Explorer, mas to pensando em colocar 0.011 pra testar...

    Um dia vou ter uma guita só pra afinações baixas como B e C e vou colocar corda 0.013 nela! /,,/

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Malmsteen só usa .008 na primeira corda, as outras é um misto de .009, .010 e .011.

    hughet
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Malmsteen só usa .008 na primeira corda, as outras é um misto de .009, .010 e .011.
    Se ele fizesse isso, o som iria ficando fraco, ele começaria numa .011 teria um som encorpado e definido, depois que chegasse na .008 ficaria um som magro e sem graça.
    Ninguém usa misto de .008 com .011!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quando usar cordas 09 e 010