construção das guitarras Gibson

Autor Mensagem
ThiagoGasb
Veterano
# mar/09
· votar


Gibson e fender tem um legado um nome muito grande.
Na minha humilde opnião vc paga mais pelo nome do q pelo instrumento. Você muito bem pode conseguir algo superior e q te agrade mais com bem menos q o preço de uma gibson ou uma fender.
Ex: o Steve Vai nao eh a ibanez q faz as jems dele e sim um luthier q nem trabalha para ibanez,mas q ganha para por o nome nas guitarras

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Boa observação.

Alfa polar
Então vamos continuar a discussão.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


E, que tal a construção destes instrumentos?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205122/

Abs

Falkon36
Veterano
# mar/09
· votar


Muito mais prazeroso do que dizer "Eu tenho uma Gibson", deve ser: "Eu fiz parte da produção desta Gibson que está na sua mão".

Mais prazeroso que isso só: "Eu sou o dono da Gibson".


Mais prazeroso que isso só: "Eu sou um homem muito rico " xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, o Eliézer é um, que fabrica guitarras tão boas ou melhores que boa parte das Fenders e Gibsons que já tive em mãos.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Na minha opinião, o grande busílis da questão é o seguinte: estas madeiras com as quais são feitas estas guitarra stêm quantos anos? Tratando-se de guitarras de altíssimo nível, este é o fator que diferencia, já que todas possuem ótima construção, parte elétrica excelente e etc.

Imagino que grandes empresas tenham maior facilidade de conseguir boas madeiras para deixar descansando por anos e anos até ficarem em ponto de bala. Lembro que numa reportagem com o Sugiyama, ele disse que deixa madeiras descansando uma estufa por até 20 anos, e ele mostra a diferença de som delas ao deixar cair no chão um toquinho de madeira "boa" e um de madeira "ruim".

chavez
Veterano
# mar/09
· votar


eu ouvi dizer, que as gibsons feitas a mao sao as custom shops, mas tem akelas q nçao sao feitas desse jeito,posso estar flando bestera, em todo caso, keria ter uma dessa ;x

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao
Cara, essa é uma questão de suma importância.
Nos anos 50, 60 e 70, as fábricas de guitarras, notadamente Fender e Gibson, além do esmero com a construção do "hardware" e captadores, utilizavam estoques da época da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, ou seja, madeiras cortadas e estocadas à anos, e de árvores que levaram séculos para crescerem, coisa que praticamente quase não existe mais.
Quando vc pega um Fender strato dos anos 60/70, por exemplo, ela pesa pra caramba, pois, não apenas as peças metálicas eram usinadas em metal de alta qualidade, como a madeira era excepcional.
Hoje, esse tipo de material praticamente só é usado pelas custom Shops.
Abç

dudu_RockeR
Veterano
# mar/09
· votar


eu não esperava que esse topico ia chegar a esse ponto, comeco so com fotos da fabrica da gibson custom e termino nisso hehe

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Considero bastante a sua palavra. Mas venho aqui levantar uma questão: essas Fenders e Gibsons antigas eram boas mesmo? Nessa época existia esse negócio de guitarra fodona, bem feita, high end? Nunca peguei em uma guitarra dessas, portanto não posso falar nada, mas imagino que nessa época o pessoal queria só fabricar algo que funcionasse, sem muita frescura como tem hoje.

O que acha?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Imagino que não haja uma guitarra dos anos 50 ou 60 com acabamentos fudidos que se tem hoje. Nada de pintura metálica, inlays modernosos, nem braço escalopado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Nunca peguei em uma guitarra dessas, portanto não posso falar nada,
O dia que vc manusear uma Fender Stratocaster 1972 ou uma Gibson Les Paul dessa época, vc verá, sentirá e ouvirá (principalmente) o que eu estou falando.
Agora, o acabamento (pintura, verniz) desses instrumentos não era melhor do que é hoje.
Haviam guitarras muito ruins nos anos 50/60/70 e 80 também, algumas bem "bizarras", e outras cheias de coisas, como as Eko italianas, que até fuzz interno tinham.
As guitarras tinham que ter "som" mesmo, pois não haviam os amps de alto ganho, nem os "racks" poderosos de hoje em dia. Era plugar num amp, com um pedal ou dois (fuzz e wah), ou sem nehum mesmo, e mandar ver.
Abç

jhony1997
Veterano
# jul/09
· votar


cara hendrix, q na minha opiniao e o melhor d todos os tempos,tocava com uma fender e hje em dia eu chego nas lojas e os cara mete o pau nelas

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jhony1997

cara hendrix, q na minha opiniao e o melhor d todos os tempos,tocava com uma fender e hje em dia eu chego nas lojas e os cara mete o pau nelas


????????

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


AHAHAHHA Rimuito denovo

Megamedes
Veterano
# jul/09
· votar


jhony1997

É isso ai, mano! ...

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


essa fumaça no teto me lembra uma coisa e outra que esqueci
uashuahshuas

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Vamos voltar a discussão?
Tava bom'
=D

Mauricio Luiz Bertola
Qual a principal diferença sonora das Atuais(XXI) guitarras e das mais Antigas(60/70)?

Abraços

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Uma vez estava com minha Cort, tava com uma Dist Extreme, tocando um riff do mamonas, debil mental. Eu tava falando, eu quero vender minha G1X (Um mês que tocava, ja frequentava o forum), olha que timbre sujo, ele pegou a guitarra, pronto, foi o suficiente pra molhar as calças, e falar. PORRA QUE TIMBRE KCT! É MINHA GUITARA? (Plugada na minha frente, de mão em mão)
O Mesmo lado inverteu: Meu amigo com a Kramer dele, e a Me-20.
Soco uma dist do Kct, e começo, o vocalista da banda ja reclamou, QUE TIMBRE DE MERDA. Eu peguei a guitarra, e pronto, ja tinha resolvido o problema, sem mudar patch algum, so na minha mão e na dele.


Digo isso: Porque muitas vezes o guitarrista que é a maior diferença no som, ou melhor, na sua qualidade, Vai sair da mão dele. Não tem como negar, se eu pegasse uma gibson com um Mês de guitarra, se ela tivesse sem logo, iria gritar: QUE MERDA DE GUITARRA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a construção das guitarras Gibson