Autor |
Mensagem |
ThiagoGasb Veterano |
# mar/09
· votar
Gibson e fender tem um legado um nome muito grande. Na minha humilde opnião vc paga mais pelo nome do q pelo instrumento. Você muito bem pode conseguir algo superior e q te agrade mais com bem menos q o preço de uma gibson ou uma fender. Ex: o Steve Vai nao eh a ibanez q faz as jems dele e sim um luthier q nem trabalha para ibanez,mas q ganha para por o nome nas guitarras
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil Boa observação.
Alfa polar Então vamos continuar a discussão.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09
· votar
E, que tal a construção destes instrumentos?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205122/
Abs
|
Falkon36 Veterano |
# mar/09
· votar
Muito mais prazeroso do que dizer "Eu tenho uma Gibson", deve ser: "Eu fiz parte da produção desta Gibson que está na sua mão".
Mais prazeroso que isso só: "Eu sou o dono da Gibson".
Mais prazeroso que isso só: "Eu sou um homem muito rico " xD
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
MauricioBahia Pois é, o Eliézer é um, que fabrica guitarras tão boas ou melhores que boa parte das Fenders e Gibsons que já tive em mãos. Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Na minha opinião, o grande busílis da questão é o seguinte: estas madeiras com as quais são feitas estas guitarra stêm quantos anos? Tratando-se de guitarras de altíssimo nível, este é o fator que diferencia, já que todas possuem ótima construção, parte elétrica excelente e etc.
Imagino que grandes empresas tenham maior facilidade de conseguir boas madeiras para deixar descansando por anos e anos até ficarem em ponto de bala. Lembro que numa reportagem com o Sugiyama, ele disse que deixa madeiras descansando uma estufa por até 20 anos, e ele mostra a diferença de som delas ao deixar cair no chão um toquinho de madeira "boa" e um de madeira "ruim".
|
chavez Veterano |
# mar/09
· votar
eu ouvi dizer, que as gibsons feitas a mao sao as custom shops, mas tem akelas q nçao sao feitas desse jeito,posso estar flando bestera, em todo caso, keria ter uma dessa ;x
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
erico.ascencao Cara, essa é uma questão de suma importância. Nos anos 50, 60 e 70, as fábricas de guitarras, notadamente Fender e Gibson, além do esmero com a construção do "hardware" e captadores, utilizavam estoques da época da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, ou seja, madeiras cortadas e estocadas à anos, e de árvores que levaram séculos para crescerem, coisa que praticamente quase não existe mais. Quando vc pega um Fender strato dos anos 60/70, por exemplo, ela pesa pra caramba, pois, não apenas as peças metálicas eram usinadas em metal de alta qualidade, como a madeira era excepcional. Hoje, esse tipo de material praticamente só é usado pelas custom Shops. Abç
|
dudu_RockeR Veterano |
# mar/09
· votar
eu não esperava que esse topico ia chegar a esse ponto, comeco so com fotos da fabrica da gibson custom e termino nisso hehe
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Considero bastante a sua palavra. Mas venho aqui levantar uma questão: essas Fenders e Gibsons antigas eram boas mesmo? Nessa época existia esse negócio de guitarra fodona, bem feita, high end? Nunca peguei em uma guitarra dessas, portanto não posso falar nada, mas imagino que nessa época o pessoal queria só fabricar algo que funcionasse, sem muita frescura como tem hoje.
O que acha?
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Imagino que não haja uma guitarra dos anos 50 ou 60 com acabamentos fudidos que se tem hoje. Nada de pintura metálica, inlays modernosos, nem braço escalopado...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Nunca peguei em uma guitarra dessas, portanto não posso falar nada, O dia que vc manusear uma Fender Stratocaster 1972 ou uma Gibson Les Paul dessa época, vc verá, sentirá e ouvirá (principalmente) o que eu estou falando. Agora, o acabamento (pintura, verniz) desses instrumentos não era melhor do que é hoje. Haviam guitarras muito ruins nos anos 50/60/70 e 80 também, algumas bem "bizarras", e outras cheias de coisas, como as Eko italianas, que até fuzz interno tinham. As guitarras tinham que ter "som" mesmo, pois não haviam os amps de alto ganho, nem os "racks" poderosos de hoje em dia. Era plugar num amp, com um pedal ou dois (fuzz e wah), ou sem nehum mesmo, e mandar ver. Abç
|
jhony1997 Veterano |
# jul/09
· votar
cara hendrix, q na minha opiniao e o melhor d todos os tempos,tocava com uma fender e hje em dia eu chego nas lojas e os cara mete o pau nelas
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
jhony1997
cara hendrix, q na minha opiniao e o melhor d todos os tempos,tocava com uma fender e hje em dia eu chego nas lojas e os cara mete o pau nelas
????????
|
leo2505 Veterano |
# jul/09
· votar
AHAHAHHA Rimuito denovo
|
Megamedes Veterano |
# jul/09
· votar
jhony1997
É isso ai, mano! ...
|
Joselitoo Veterano |
# jul/09
· votar
essa fumaça no teto me lembra uma coisa e outra que esqueci uashuahshuas
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
Vamos voltar a discussão? Tava bom' =D
Mauricio Luiz Bertola Qual a principal diferença sonora das Atuais(XXI) guitarras e das mais Antigas(60/70)?
Abraços
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
Uma vez estava com minha Cort, tava com uma Dist Extreme, tocando um riff do mamonas, debil mental. Eu tava falando, eu quero vender minha G1X (Um mês que tocava, ja frequentava o forum), olha que timbre sujo, ele pegou a guitarra, pronto, foi o suficiente pra molhar as calças, e falar. PORRA QUE TIMBRE KCT! É MINHA GUITARA? (Plugada na minha frente, de mão em mão) O Mesmo lado inverteu: Meu amigo com a Kramer dele, e a Me-20. Soco uma dist do Kct, e começo, o vocalista da banda ja reclamou, QUE TIMBRE DE MERDA. Eu peguei a guitarra, e pronto, ja tinha resolvido o problema, sem mudar patch algum, so na minha mão e na dele.
Digo isso: Porque muitas vezes o guitarrista que é a maior diferença no som, ou melhor, na sua qualidade, Vai sair da mão dele. Não tem como negar, se eu pegasse uma gibson com um Mês de guitarra, se ela tivesse sem logo, iria gritar: QUE MERDA DE GUITARRA!
|