Autor |
Mensagem |
guitarra minashow Veterano |
# fev/09
E ai galera! to querendo trocar minha guitarra e queria algumas sugestões para atender melhor minhas necessidades... toco em uma banda de baile... e tava procurando algo entre 1.000 a 1.800. Quem puder ajudar... vlw!
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
olha cara, nesse caso, telecaster é o ideal. pedaleira também, banda de baile não existe essa história de pedais separados.
mas voltando ao assunto. obtive bons resultados com strato e tele.
faça o teste. da pra pegar um squier com essa grana e uma zoom G2...
abç!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Toquei muito tempo assim.
Dicas:
1º - Uma guitarra bem versátil. Nada de Jackson, Ibanez e adjacentes "metaleiras" ou rockeiras. Lembre-se, você vai tocar de tudo um pouco, 60, 70, 80, 90, atuais, axé, etc... Então uma Strato "turbinada" com hot rails é uma boa opção. Uma Fender já mata tudo.
2º - Muitas vezes as bandas hoje em dia estão tocando mais com ears e deixaram os amplificadores de lado. Boa dica é usar uma boa pedaleira (Tone Lab, Pod XT Live ou GT-10) que tenha boas simulações para tocar de tudo e ter todos os efeitos necessários para reproduzir as músicas com a maior fidelidade possível. Esqueça V-amp ou Zoom.
3º - Tenha a cabeça aberta e estude um pouco de todos os ritmos para você ter o primordial e diferencial "PEGADA" em todas as músicas. Não adianta você ser bom no rock e tocar um anos 70 ou soul todo quadradão sem aquele "swing" saca.
4º - Se for fazer show grande, o amplificador é importante sim, se não tiver um bom valvulado, alugue !
Estou dando um toque profissa.
Abraços.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow Concordo com o que o Alan_Domingues disse. Uma Strato é a guitarra adequada para isso, bem como um bom amp. Abç
|
cadojapan Veterano |
# fev/09
· votar
Esqueça V-amp ou Zoom.
Depende da zoom cara....por favor nao generalize...tenho a G9 e eh um puuuta pedaleira!!
|
# fev/09
· votar
Vlw pelas dicas ai pessoal... Em termos de pedaleira, eu não me preocupo muito... tenho uma digitech e uma korg 3000... to satisfeita com as duas! o negócio eh a guitarra mesmo. Uma fender cairia muito bem mesmo, mas será q acho uma boa por esse preço? não queria comprar squier, se não vou ter q modifica-lá bastante! Quais modelos vcs sugerem... mais especificadamente assim... brigado heim!
|
edukotzen Veterano |
# fev/09 · Editado por: edukotzen
· votar
Cara toco em banda baile, mais so ficamos no pop rock e no mpb
pra mim a melhor guitarra é a strato pra esse tipo de som, som limpo manda, sem conta que é uma guitarra muito versátil
em relação ao equipamento isso é muito relativo, ainda prefiro a facilidade e a qualidade confiança dos pedais, até porque não somos tão fieis as musicas, fazemos nossas próprias versões!!
Amplificador dificilmente toco com o meu já que a maioria das casas de ctba tem o equipamento de amplificação P.A etc..
em relação a guita recomendo a squier standard é uma otima guitarra faz muito bem seu serviço como strato
|
Liro_Points Veterano |
# fev/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
guitarra minashow com essa grana vc consegue uma fender mexicana ou japonesa.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow Por esse preço talvez vc encontre um Fender Mexicana (o modelo Standard) usada. Mas considere a opção de comprar uma Squier Standard, que é uma boa guitarra, ou mesmo uma Condor GX50. Essas duas, com alguns "up-grades" te proporcionariam uma excelente qualidade em relação ao quesito custo-benefício. Abç
|
# fev/09
· votar
e elas são boas... o povo aki na minha cidade tem um certo preconceito com squier... não me falaram muito bem dela naum...
|
Liro_Points Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow é porq eles devem falar sobre os outros modelos tipo califórnia e affinit... mas a squier standard é boa sim...
|
edukotzen Veterano |
# fev/09
· votar
e elas são boas... o povo aki na minha cidade tem um certo preconceito com squier... não me falaram muito bem dela naum...
eu acho que pra banda baile a squier standard é perfeita, cara eu não tocaria com fender nem a pau hahahahah suor demais, enferruja tudo sem conta o risco de ser roubado de ter danos de transporte etc..
eu so uso minha michael strato pra tocar na noite!!!
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essa não seria uma boa pra ele? Me pareceu ser mto boa. O preço acho q tá um pouco salgado, mas dentro do orçamento dele.
|
# fev/09
· votar
caso eu compre a squier standard, me sugerem alguma modificação nela... vlw pelas dicas galera!
|
edukotzen Veterano |
# fev/09
· votar
caso eu compre a squier standard, me sugerem alguma modificação nela... vlw pelas dicas galera!
cara os caps da standard são de alnico, são otimos caps so trocaria as tarrachas por umas gotho!!
|
# fev/09
· votar
blz cara! agora aki... vcs tem ideia de quanto ta custando uma fender com microafinação? ...
|
Bendsup Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
micro afinação numa strato acho cagada... ainda mais pra tocar em baile, se estoura uma corda acabou..
uma strato que achei muito boa foi a da cort.. e barata ...acho que 700 conto... eu iria nela com certeza. abraço
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
guitarra minashow 3000 +/- (fender com floyd), a squier standard trocaria o captador da ponte por um hambucker e colocava um push pull pra maior versatilidade
|
diwillo Veterano |
# fev/09
· votar
micro afinação numa strato acho cagada... ainda mais pra tocar em baile, se estoura uma corda acabou..
Eu nao acho. Sempre toquei com Floyd. Umas alavancadas, dive-bombs e tal dão um diferencial que a galera curte bem (dependendo da música óbvio...)
Mas é claro que pra tocar em banda de baile, tem que ter, pelo menos, 2 guitarras, mesmo com ponte fixa ou tremolo simples. De preferência 3.
Abraço
|
Alan_Domingues Veterano
|
# fev/09
· votar
cadojapan
Não sei como está a "top" da Zoom. Mais na época que testei tudo da Zoom. (Zoom 505, Zoom 505 2, Zoom 1010 - inclusive tive uma, Zoom Fire, Zoom 3030, Zoom 4040 e Zoom 8080). Nenhuma foi satisfatória. Roubava muito sinal, os efeitos muito abaixo de outras (na mesma época eu tinha uma RP-5 e uma ME-8 e um V-amp PRO junto com esta Zoom 1010). E esta Zoom G2 é horrorosa (ou o cara que estava tocando comigo não sabe timbrar de jeito nenhum). Está G9 só porque tem válvula não significa que é boa, tem que testar. Eu particularmente nunca testei, não posso dar minha opinião dela. Porém já testei bastante coisa da Zoom para dar uma opinião que ZOOM não vale o preço que é. A Behringer por exemplo é barato e bom. Custo benefício. Acho que pela qualidade da Zoom, os pedais dela são muito caros.
|
MontanhaSong Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Concordo em gênero, número e grau com o Bertola....uma Squier Strato Standard pode te atender muitíssiimo bem, com um ótimo custo benefício....uma DESTAS com certeza te deixaria satisfeito....e embora no site que estou te passando não tenha o instrumento e nem seu preço, há mais ou menos um ano comprei uma por R$1200,00....acredito que hoje não esteja em valor superior ao que vc quer dispor...
Abraços...
|
Copos De Agua Veterano |
# fev/09
· votar
Tenho uma squier standard e digo: Não precisa nem trocar as tarraxas. Ela não desafina com alavancadas e afins(você só vai ter que colocar mais uma mola nela, só por segurança, a minha veio com duas, vou colocar outra)
É claro que tem que regular e afins pra ela ficar Top
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow to satisfeita...... Beleza então mina. O pessoal te passou umas dicas muito boas. Tem que ser Strato na cabeça. Quanto a marca eu te indico a Condor GX50 com caps Kent Armstrong, testei e gostei muito. Uma Fender Mex ou Japan seria ótimo, procura pelo menos com um humbucker, ou um "Hot Raills". Esqueça a micro afinação, pra show é problema, a não ser que tenha uma reserva, ou alguém que regule na hora. Quando faço bailes ou apresentações eu uso uma Strato (luthier), uma Tele Fender Mex, e ainda levo uma Jackson Jdr que não uso, pois não combina ou dá trabalho. Acho que é isso, boa sorte.
|
# fev/09
· votar
... foi mal o "satisfeita" hehehe... eh qui to com o braço quebrado e minha irmã eh q está digitando... mais aki pessoal, valeria a pena investir em uma squier e ir modificando ela, pq eu to vendo uns preços aqui, e com mais 200 na minha faixa de preço, eu compro uma fender strato original...
|
Kamus23 Veterano |
# fev/09
· votar
Tenha a cabeça aberta e estude um pouco de todos os ritmos
Correto!
Estude desde Rock, até Baião, Vaneira...
Tem que ter ritmos brasileiros na manga
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
guitarra minashow Seria legal alguma HSH com push-pull. Assim você tem as configurações HSH e SSS na mão, sem precisar trocar de guitarras. As Corts já vêm com push-pull de fábrica, é só escolher o modelo (quase todos estão na faixa de preço que você quer).
Quanto aos efeitos, acho que não tem muita escapatória, é pedaleira na cabeça. As Zoom G7 e G9 são ótimas pedidas, assim como as POD XT Live e X3 Live, a Boss GT-10, a Boss ME-50 (ou a ME-70, que deve estar chegando ao Brasil)...
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Cata uma Yamaha RGX (akela branca ou preta que é levinha) tem um som bom e não vai te dar dores nas costas por ficar até 4 horas com a guita pendurada!
|
jigo__ Veterano |
# fev/09
· votar
kra tenho mta vontade de toca em banda de baile, mais vai demorar um pouco p/ arrumar uma boca dessa...
Meu professor sempre tocou em banda e é bem isso q os colegas falaram a cima, ele usa strato com um hot rails (sx 62) e uma cort p/ um som mais rock (dar alavancadas e fazer uma mala)
guitarra minashow A condor GX 50 é uma puta guitarra e é mto bonita tb, testa ela se possivel...
Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow Com R$1800 dá pra pegar uma Cort Viva Gold II e uma Condor GX40 pra deixar de reserva.
|
ogaitnas Veterano |
# fev/09
· votar
erico.ascencao
+1
|