Guitarra para banda de baile

Autor Mensagem
guitarra minashow
Veterano
# fev/09


E ai galera! to querendo trocar minha guitarra e queria algumas sugestões para atender melhor minhas necessidades... toco em uma banda de baile... e tava procurando algo entre 1.000 a 1.800. Quem puder ajudar... vlw!

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow

olha cara, nesse caso, telecaster é o ideal.
pedaleira também, banda de baile não existe essa história de pedais separados.

mas voltando ao assunto.
obtive bons resultados com strato e tele.

faça o teste.
da pra pegar um squier com essa grana e uma zoom G2...

abç!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow

Toquei muito tempo assim.

Dicas:

1º - Uma guitarra bem versátil. Nada de Jackson, Ibanez e adjacentes "metaleiras" ou rockeiras. Lembre-se, você vai tocar de tudo um pouco, 60, 70, 80, 90, atuais, axé, etc... Então uma Strato "turbinada" com hot rails é uma boa opção. Uma Fender já mata tudo.

2º - Muitas vezes as bandas hoje em dia estão tocando mais com ears e deixaram os amplificadores de lado. Boa dica é usar uma boa pedaleira (Tone Lab, Pod XT Live ou GT-10) que tenha boas simulações para tocar de tudo e ter todos os efeitos necessários para reproduzir as músicas com a maior fidelidade possível. Esqueça V-amp ou Zoom.

3º - Tenha a cabeça aberta e estude um pouco de todos os ritmos para você ter o primordial e diferencial "PEGADA" em todas as músicas. Não adianta você ser bom no rock e tocar um anos 70 ou soul todo quadradão sem aquele "swing" saca.

4º - Se for fazer show grande, o amplificador é importante sim, se não tiver um bom valvulado, alugue !

Estou dando um toque profissa.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow
Concordo com o que o Alan_Domingues disse. Uma Strato é a guitarra adequada para isso, bem como um bom amp.
Abç

cadojapan
Veterano
# fev/09
· votar


Esqueça V-amp ou Zoom.

Depende da zoom cara....por favor nao generalize...tenho a G9 e eh um puuuta pedaleira!!

guitarra minashow
Veterano
# fev/09
· votar


Vlw pelas dicas ai pessoal... Em termos de pedaleira, eu não me preocupo muito... tenho uma digitech e uma korg 3000... to satisfeita com as duas! o negócio eh a guitarra mesmo. Uma fender cairia muito bem mesmo, mas será q acho uma boa por esse preço? não queria comprar squier, se não vou ter q
modifica-lá bastante! Quais modelos vcs sugerem... mais especificadamente assim... brigado heim!

edukotzen
Veterano
# fev/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Cara toco em banda baile, mais so ficamos no pop rock e no mpb

pra mim a melhor guitarra é a strato pra esse tipo de som, som limpo manda, sem conta que é uma guitarra muito versátil

em relação ao equipamento isso é muito relativo, ainda prefiro a facilidade e a qualidade confiança dos pedais, até porque não somos tão fieis as musicas, fazemos nossas próprias versões!!

Amplificador dificilmente toco com o meu já que a maioria das casas de ctba tem o equipamento de amplificação P.A etc..

em relação a guita recomendo a squier standard é uma otima guitarra faz muito bem seu serviço como strato

Liro_Points
Veterano
# fev/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


guitarra minashow
com essa grana vc consegue uma fender mexicana ou japonesa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow
Por esse preço talvez vc encontre um Fender Mexicana (o modelo Standard) usada.
Mas considere a opção de comprar uma Squier Standard, que é uma boa guitarra, ou mesmo uma Condor GX50. Essas duas, com alguns "up-grades" te proporcionariam uma excelente qualidade em relação ao quesito custo-benefício.
Abç

guitarra minashow
Veterano
# fev/09
· votar


e elas são boas... o povo aki na minha cidade tem um certo preconceito com squier... não me falaram muito bem dela naum...

Liro_Points
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow
é porq eles devem falar sobre os outros modelos tipo califórnia e affinit... mas a squier standard é boa sim...

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


e elas são boas... o povo aki na minha cidade tem um certo preconceito com squier... não me falaram muito bem dela naum...

eu acho que pra banda baile a squier standard é perfeita, cara eu não tocaria com fender nem a pau hahahahah suor demais, enferruja tudo sem conta o risco de ser roubado de ter danos de transporte etc..

eu so uso minha michael strato pra tocar na noite!!!

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa não seria uma boa pra ele?
Me pareceu ser mto boa. O preço acho q tá um pouco salgado, mas dentro do orçamento dele.

guitarra minashow
Veterano
# fev/09
· votar


caso eu compre a squier standard, me sugerem alguma modificação nela... vlw pelas dicas galera!

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


caso eu compre a squier standard, me sugerem alguma modificação nela... vlw pelas dicas galera!



cara os caps da standard são de alnico, são otimos caps so trocaria as tarrachas por umas gotho!!

guitarra minashow
Veterano
# fev/09
· votar


blz cara! agora aki... vcs tem ideia de quanto ta custando uma fender com microafinação? ...

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow

micro afinação numa strato acho cagada... ainda mais pra tocar em baile, se estoura uma corda acabou..

uma strato que achei muito boa foi a da cort.. e barata ...acho que 700 conto... eu iria nela com certeza.
abraço

daniel_guitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


guitarra minashow
3000 +/- (fender com floyd), a squier standard trocaria o captador da ponte por um hambucker e colocava um push pull pra maior versatilidade

diwillo
Veterano
# fev/09
· votar


micro afinação numa strato acho cagada... ainda mais pra tocar em baile, se estoura uma corda acabou..

Eu nao acho.
Sempre toquei com Floyd. Umas alavancadas, dive-bombs e tal dão um diferencial que a galera curte bem (dependendo da música óbvio...)

Mas é claro que pra tocar em banda de baile, tem que ter, pelo menos, 2 guitarras, mesmo com ponte fixa ou tremolo simples. De preferência 3.

Abraço

Alan_Domingues
Veterano
# fev/09
· votar


cadojapan

Não sei como está a "top" da Zoom. Mais na época que testei tudo da Zoom. (Zoom 505, Zoom 505 2, Zoom 1010 - inclusive tive uma, Zoom Fire, Zoom 3030, Zoom 4040 e Zoom 8080). Nenhuma foi satisfatória. Roubava muito sinal, os efeitos muito abaixo de outras (na mesma época eu tinha uma RP-5 e uma ME-8 e um V-amp PRO junto com esta Zoom 1010). E esta Zoom G2 é horrorosa (ou o cara que estava tocando comigo não sabe timbrar de jeito nenhum). Está G9 só porque tem válvula não significa que é boa, tem que testar. Eu particularmente nunca testei, não posso dar minha opinião dela. Porém já testei bastante coisa da Zoom para dar uma opinião que ZOOM não vale o preço que é. A Behringer por exemplo é barato e bom. Custo benefício. Acho que pela qualidade da Zoom, os pedais dela são muito caros.

MontanhaSong
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow

Concordo em gênero, número e grau com o Bertola....uma Squier Strato Standard pode te atender muitíssiimo bem, com um ótimo custo benefício....uma DESTAS com certeza te deixaria satisfeito....e embora no site que estou te passando não tenha o instrumento e nem seu preço, há mais ou menos um ano comprei uma por R$1200,00....acredito que hoje não esteja em valor superior ao que vc quer dispor...

Abraços...

Copos De Agua
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho uma squier standard e digo:
Não precisa nem trocar as tarraxas.
Ela não desafina com alavancadas e afins(você só vai ter que colocar mais uma mola nela, só por segurança, a minha veio com duas, vou colocar outra)


É claro que tem que regular e afins pra ela ficar Top

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow
to satisfeita......
Beleza então mina.
O pessoal te passou umas dicas muito boas. Tem que ser Strato na cabeça. Quanto a marca eu te indico a Condor GX50 com caps Kent Armstrong, testei e gostei muito. Uma Fender Mex ou Japan seria ótimo, procura pelo menos com um humbucker, ou um "Hot Raills". Esqueça a micro afinação, pra show é problema, a não ser que tenha uma reserva, ou alguém que regule na hora.
Quando faço bailes ou apresentações eu uso uma Strato (luthier), uma Tele Fender Mex, e ainda levo uma Jackson Jdr que não uso, pois não combina ou dá trabalho.
Acho que é isso, boa sorte.

guitarra minashow
Veterano
# fev/09
· votar


... foi mal o "satisfeita" hehehe... eh qui to com o braço quebrado e minha irmã eh q está digitando... mais aki pessoal, valeria a pena investir em uma squier e ir modificando ela, pq eu to vendo uns preços aqui, e com mais 200 na minha faixa de preço, eu compro uma fender strato original...

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Tenha a cabeça aberta e estude um pouco de todos os ritmos

Correto!

Estude desde Rock, até Baião, Vaneira...

Tem que ter ritmos brasileiros na manga

erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


guitarra minashow
Seria legal alguma HSH com push-pull. Assim você tem as configurações HSH e SSS na mão, sem precisar trocar de guitarras. As Corts já vêm com push-pull de fábrica, é só escolher o modelo (quase todos estão na faixa de preço que você quer).

Quanto aos efeitos, acho que não tem muita escapatória, é pedaleira na cabeça. As Zoom G7 e G9 são ótimas pedidas, assim como as POD XT Live e X3 Live, a Boss GT-10, a Boss ME-50 (ou a ME-70, que deve estar chegando ao Brasil)...

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Cata uma Yamaha RGX (akela branca ou preta que é levinha) tem um som bom e não vai te dar dores nas costas por ficar até 4 horas com a guita pendurada!

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


kra tenho mta vontade de toca em banda de baile, mais vai demorar um pouco p/ arrumar uma boca dessa...

Meu professor sempre tocou em banda e é bem isso q os colegas falaram a cima, ele usa strato com um hot rails (sx 62) e uma cort p/ um som mais rock (dar alavancadas e fazer uma mala)

guitarra minashow
A condor GX 50 é uma puta guitarra e é mto bonita tb, testa ela se possivel...

Abç

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


guitarra minashow
Com R$1800 dá pra pegar uma Cort Viva Gold II e uma Condor GX40 pra deixar de reserva.

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao


+1

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra para banda de baile