Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
erico.ascencao +1 também.
Ter 2 instrumentos é muito importante. Não só pelos timbres diferentes, mas se der uma merda em um, vc tá tranquilo. O Bertola vive falando isso aqui no FCC.
Abs
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/09
· votar
cara, acho que o que eu vow falar num tem nada ve mais la vai, se for pegar pega uma guita branca, pra tocar em baile fica muito show xD
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Tivertimailaif Se fosse pra tocar em casamento então...
MauricioBahia No caso de banda de baile, ter dois instrumentos é mais pra ter um de reserva do que pra ficar trocando. Aliás, nem dá pra trocar de instrumento, tem que tocar diretão!
|
guitarra minashow Veterano |
# fev/09
· votar
Cara... vou seguir as dicas de vocês... por agora vou olhar uma strato da fender, e ve quanto sobra pra investir em uma outra.... vlw! So pra tirar uma duvida aki... alguem conhece a IBANEZ SAS 36FM? Um colega meu tava de olho nela... eh linda d+! O que me dizem dela...
|
Powerslave158 Veterano |
# fev/09
· votar
pega uma strato tagima 735 por ae menos as special
ou se tiver grana pega uma fender hehe strato é bem versátil!
|
Gugametal Veterano |
# fev/09 · Editado por: Gugametal
· votar
IBANEZ SAS 36FM
cara semana passada vi uma dessa na loja é muito linda mesmo, e a que vi la ainda era inteiriça, roxa com friso no corpo em abalone, linda mesmo, mas não testei mas pelo preço e pelo primor de acabamento deve ser uma otima guitarra. :)
|
# fev/09
· votar
mais alguem? ...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow Ontem fui em baile e o cara tava tocando em uma Epi Zakk Wylde num Meteoro Knockfier sem mais nenhum efeito e tirando uma sonzeira fudida.. O povo não tá muito aí pros detalhes, claro que sempre tem aqueles que ficam na frente do palco pra ver como a banda toca (eu sou um desses hahah), o esquema é um bom som limpo e uma pedaleira legal pra vc ter os efeitos sempre à mão... Concordo com o pessoal que fala em strato, pela questão de versatilidade... mas não tem muito essa de guitarra pra banda de baile... eu só não pensaria em ter uma guitarra com floyd rose pelo motivo acima citado, estourou uma corda fudeu tudo.. a não ser que você tenha uma guitarra reserva.
Chega de papo, eu compraria uma Telecaster ou uma Stratocaster e uma pedaleira legal (Korg, Boss, Digitech)
|
Leandro X Veterano |
# fev/09
· votar
tonante!
|
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
guitarra minashow Aliás, se tua banda de baile for daora, entra em contato com a minha comissão de formatura. O pessoal está querendo trazer algo do naipe da Banda Eva... temo pela minha formatura!!!
|
# fev/09
· votar
cara... minha banda eh muito boa!Banda Minas Show! de onde vc eh? como faço pra entrar em contato... VLW!
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow Vocês são de Minas? Faço faculdade aqui em SP...
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Ter 2 instrumentos é muito importante. Não só pelos timbres diferentes, mas se der uma merda em um, vc tá tranquilo
Assino embaixo, não saio de casa sem as minhas duas guitarras! Como já citado aí, uma Tagima Strato (de preferência as antigas) com algum cap duplo na ponte (seymour ou dimarzio) já atenderia bem a sua necessidade.
Esqueça V-amp
Depende de quem o timbra, já vi muita gente tirar sons excelentes com ele. Eu mesmo to hiper satisfeito com o meu... olha q eu acabei de sair de um Set todo analógico e mal tive tempo de regulá-lo ainda.
|
Liro_Points Veterano |
# fev/09
· votar
André GuitarMan amigão to comprando minha segunda guitarra, pra usar duas nos shows, queria sber o q vc faz quando vai trocar de guitar entre as musicas, pensei em um AB Box... assim nao demora muito pra trocar... bom queria uma opnião de alguem que usa duas guitarras...
|
# fev/09
· votar
olha cara... geralmente toco com uma guitarra e um violão nos bailes... toquei algumas vezes so com 2 guitarras, ai so coloquei minha pedaleira no mute despluguei o cabo da guitarra e pluguei na outra... agora, se tiver como usar dois canais diferentes, ou dois amplificadores, ou ate duas pedaleiras... tbm rola... eu acho...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Liro_Points guitarra minashow O A/B box é a melhor solução. Rápido e prático, e é barato, com alguma habilidade em eletrônica vc faz um em casa. Abç
|
Alan_Domingues Veterano
|
# fev/09
· votar
Quando eu disse fuja de V-amp é em questão de efeitos. Simulação eu mesmo usava meu V-amp PRO em tudo quanto era gig (bailes principalmente). Digo no quesito efeitos o V-amp é muito abaixo de qualquer pedaleira ! O forte dele é simulação de pré.
|
# fev/09
· votar
gosto muito da minha kORG 3000 GX
|
# fev/09
· votar
bom... mais e ai genti, alguem conhece a Ibanez SA S36FM? achei ela muito linda, basta saber se eh boa... achei ela por 1.684 à vista...
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow Analisa a possibilidade de ter uma guitarra sem Floyd Rose pra deixar de reserva. Nunca se sabe...
|
# fev/09
· votar
sim... essa ibanez ai naum tem naum...
|
Drexler Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Eu tenho uma.
É excelente. Inteiriça, mahogany body, dois singles e um humbucker + push-pull. Acabemento primoroso, super macia, ponte tremolo, tarrachas seguram legal, etc...
Dá uma olhada na Playtech, comprei por menos que isso (R$1450,00 a vista).
Vale você testar pra ver se gosta.
|
# fev/09
· votar
Cara, eu dei uma olhada foi na EIMUSICA, entrei no site da PLAYTECH e elis não tinham disponível, vamo ver quando chega... mais vc pegou ela nesse preço mesmo? tem loja ai que tão vendendo a SAS 36FM por 1.990... vlw!
|
Drexler Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Comprei em novembro se eu não me engano... Tava de olho na guita fazia tempo, ai qdo juntei a quantia, fui até a loja com a grana na mão. Aí ficou beeeem mais fácil de negociar.
|
# fev/09
· votar
ah sim... o ruim eh q moro longi d+ pra fazer isso... hehehe... mais, vamo ver o preço q elis vaum por nela quando tiverem no estoque... se naum demorar muito, ne!
|
# fev/09
· votar
... e a SA08 LTD2? alguem ja chegou a tocar nela... como ela eh em termos tecnicos? vlw
|
Jinkxs Veterano |
# fev/09
· votar
guitarra minashow
Cara.... com certeza você precisa de uma quitarra versátil.... pois toca tudo quanto é estilo..... vi gente te indicando strato, tele, e outras aí.... as o certo mesmo é uma super strato, tipo a Ibanez que tu tá de olho....
Tudo bem que floyd tem essa de estourar uma corda, mas o esquema de 2 quitas, com uma de reserva, já resolve o problema.
A idéia é ter caps que falam alto com distorção (humbuckers de preferência, ou stack) e que tenham um bom timbre clean (aí tem vários que vão te agradar)
Melhor ainda seria investir em uma guita que já venha equipada com caps de ponta.... (a Cort, por exemplo, tem vários modelos equipados com seymor duncan)
Outra opção seria uma fat strat.... mas sai do esquema SSS.....
Espero ter ajudado.
|
# fev/09
· votar
você judou sim... vlw!
|
# fev/09
· votar
guitarra minashow Tem no ML uma Condor strato (SSS mesmo) com uns Seymour já de fábrica.
|
# fev/09
· votar
sabe o preço dela? ... se vale a pena comprar?
|