Com R$ 3.000: Fender Mexicana ou Tagima JA1 Juninho Afram?

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Daqui 20, 30, 40 anos uma Fender vai continuar sendo uma Fender...Mexicana,, Japonesa ou Americana....
Uma Tagima....??????????

guitar_VLP
Veterano
# fev/09
· votar


Daqui 20, 30, 40 anos uma Fender vai continuar sendo uma Fender...Mexicana,, Japonesa ou Americana....
Uma Tagima....??????????

MMJr
Velho se compra guitarra pelo som que voce quer tocar e não para revender quando voce tiver velho...
Investir dinheiro em guitarra é uns dos piores investimentos, se isso pode ser chamado de investimento.
Nada a ve o que voce falou.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


guitar_VLP
guitar_VLP
Você chegou a testar alguma destas Tagima Signatures da linha 1?
Sim^^

Não falei em nenhum momento que ela era ruim, só não invisto esse dinheiro em uma Tagima.
Eu mesmo guitarra de fábrica só se fosse uma Gretsch, eu prefiro hoje investir em guitarra de luthier pois já tenho uma opinião formada de que tipo de guitarra eu procuro.

Lexplorer
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lexplorer
· votar


Cara eu fazia em Luthier , com essa grana da pra fazer um guita muito boa , e melhor ainda, do jeito que voçe quer.
Voçe vai customiza-la totalmente, vai ser a sua cara..
Mas se tu quiser no headstock escrito "Fender" ou "Tagima"..
Esse cara tem varios videos tocando ela, talvez ajude a escolher:
http://www.youtube.com/user/bruneth07

(transforme tudo pra 3ª pessoa, que é o seu amigo que quer compra a guitea)kk
Abç

MMJr
Veterano
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar


Velho se compra guitarra pelo som que voce quer tocar e não para revender quando voce tiver velho...

Guitar_VLP:
Nao foi isso que eu quiz dizer....mas......deixa pra la brother....

Don't worry....Be happy....
Isso que importa....

Valeu....

guitar_VLP
Veterano
# fev/09 · Editado por: guitar_VLP
· votar


Don't worry....Be happy....
Isso que importa....

Joia man.

Ja discutimos muito nesse topico já mostramos o caminho para ele seguir, agora vamos parar com essas discussões.
O bom é ele testar a Fender e a Tagima, e se sabe o que realmente quer e não deseja revender essa guitarra ele deve ir em um bom luthier.

BassMX
Veterano
# fev/09
· votar


Soh pra encerrar a Discurssão,
ele vai pegar uma Fender, mas ainda estah a procura do Modelo, afinal ele soh tem R$ 3.000, achar uma Americana nesse preço eh um pouco dificil

vlw

MMI
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, discordo de quem falou que investir em guitarra é o pior investimento. A maioria das coisas na vida não é para sempre, principalmente guitarra, que já troquei aos montes, algumas com boa margem de LUCRO. No site da Gibson tem um texto falando a respeito, que a Les Paul foi lançada com um preço baixo (algo em torno de U$ 100-200, se não me engano) e as mesmas hoje chegam a ser vendidas a U$ 100.000 ou mais! Minha sugestão seria procurar uma guitarra Fender, americana de preferência, mas usada. Dá para pegar algo bem melhor, curtir, ser feliz e se um dia tiver a idéia de trocar ou revender, sempre vai ter negócio e com poucas perdas, se não tiver um lucro.

bpv
Veterano
# fev/09
· votar


da pra achar fender mexico a 1.500 conto. souther cross a 1000 e americana 4.000

Slave of hell
Veterano
# fev/09
· votar


quem ta pensando q a signatures q tão nas lojas,é a mesma q o endorsser usa,,,tira o cavalinho da chuva,,luthier aki de recife analisou a do Edu Ardanuy,,e viu q era diferente das na loja....a do artista é mtomais bem feita e bem acabada...se tiver troncha o artista num usa...já na loja se tiver zuado,,,outro fulano pode comprar com certeza

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


Sem preconceito nenhum, somente pensando in revenda e som:

Fender!

Abç

Patrick GD
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, vou dar minha opinião, principalmente se ele curte o som do Oficina G3. Vai ser impossível ele tocar isso com uma strato com singles.

Eu comprei recentemente uma Tagima E-2, modelo do Edu Ardanuy, após testar muito a E-1, decidi que não valeria a pena pagar mil reais a mais visto que eu já tinha captação pra por nela. São guitarras excelentes, garanto que quem tá falando mal das Tagimas nem sabe porque está falando.

Só tem que conferir se ele vai se acostumar com a escala escalopada, pois já vi muita gente se dar mal.. hehe
No mais é uma excelente guitarra sem dúvida.

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


COMPRA A FENDERRRRRRRRRR



COMPRA.............................

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


olha a tagima do ardanuy é mais jogo q essa do junin

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


Presta atenção nas palavras do Patrick GD....
vai na cabeça dos outros não depois vc se arrepende e fica insatisfeito com a fender ai da uma raiva depois, olhe q sou mestre nisso de trocar equipamento...

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


Fala para ele que to vendendo minha Tagima JA1 - SD S SD por 2000 com 3 meses de pouco uso com case.

guitar_VLP
Veterano
# fev/09 · Editado por: guitar_VLP
· votar


-Dan
Você é o Dalton de Minas que ganhou a promoção da Guitar Player da edição do juninho afram.
E ae curtiu os pedais?(Organic Drive e Brutal Distortion)

Eu tinha falado o que o Patrick disse tb, Oficina G3 com Strato com Singles não rola...

MMJr
Veterano
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar


Uma opiniao pessoal...

Eu nao tenho nada contra o "conjunto" de eletronicos e ferragem das AJ1...vendo por este lado e um conjunto que deixaria qualquer um mais que satisfeito....

Porem....

Nao gosto do nome TAGIMA...me da nojo so de pronunciar...
Nao gosto do desenho do headstock...invertido e parecendo um anzol....
E desse modelo AJ1 eu nao gosto da pintura....acho que depois de 3 dias nao iria mais aguentar olhar pra guitarra.....

Nao quero magoar ninguem com este comentario e muito menos falar que as guitarras dessa marca nao prestam....
E apenas uma questao de gosto pessoal....
Alem do mais voces sabem.. sempre se paga um pouco mais pela assinatura do artista...coisa que eu jamias pagaria...No minimo 500 reais ( pra nao falar 1000) do preco da guitarra foi pela assinatura...

Valeu....

Jinkxs
Veterano
# fev/09
· votar


Pelo visto muitos dos amigos que comentam se ancoram mais no nome do que no instrumento em si.....

Fender Mex..... bela guita.... queria ter uma.....
Tagima JA1..... bela quita..... queria ter uma também.....

Entre as duas.... sem testar nem nada.... Fender (pela marca). Porque quando se compra sem testar, o nome (marca), é a única referência......

Aí..... vem nego criticar quem fala "testa as 2 e vê qual é a que mais te agrada"....... mas é o certo....!!!!!

Ahhhhh, não quer/pode testar.... então vai na marca mais confiável...... tem dúvida qual é......????

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


guitar_VLP
eu msm

veio um chorus nig e um pedal landscape de drive,o chorus eh bom

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


tagima

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


cara fender com certeza, muito mais versátil

guigon
Veterano
# fev/09
· votar


eu iria de fender

crokodilo loko
Veterano
# mar/09
· votar


Eu detestei tocar com essa guitarra do juninho(ñ gostei do braço escalopado), mas é gosto.....
É lindo o timbre d uma FENDER, alem d te um braço super confortavel..... muita gente venera o som do Juninho Afram , eu axo enjoativo(o cara é bom guitarrista) mas ñ gosto das musicas dele, mas como ja foi dito é gosto.
Logo.... so muito +++++ pega uma FENDER!! Q alias agurdo ansiosamente uma camarada me traze uma do USA ,mesmo sendo uma mexicana.

megadeth2612
Veterano
# mar/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


Po cara, com R$ 2.000 eu peguei uma Fender CIJ 54 RI com captadores guitar garage two tone + case skb e de brinde ainda veio um efx direct drive.

Garimpa na net que você faz um bom negócio.

Beeto
Veterano
# mar/09
· votar


afinal ele soh tem R$ 3.000
com R$3.000 eu seria um cara feliz ;)

Ja testei a fender mexicana e gostei demais do som. Testei tambem a JA1 e curti.
Porém me decepcionei com a tagima. Meu amigo comprou uma e simplesmente a madeira utilizada na guitarra era verde! A madeira secou, o braço encolheu e ficou impossivel tocar naquilo.
Vou de fender porque é mais garantido.

abraco

White G3
Veterano
# mar/09
· votar


A JA1=Sonho de Consumo =D

bpv
Veterano
# mar/09
· votar


se vc gosta de strato, vá logo de Fender. a "strateira mãe".

se não prestar, é melhor o peso na consciência de que abandonou uma Tagima do que uma Fender!

mr bungle
Veterano
# mar/09
· votar


com 3 conto vc compra uma highway one ou até uma highway one upgrade (das novas). é tão boa quanto a american standard e mais barata.

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não acho que uma Fender valha 3 mil reais, e eu tenho uma e gosto muito dela, comprei em 2004 se não me engano... paguei um pouco menos de 2 mil reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com R$ 3.000: Fender Mexicana ou Tagima JA1 Juninho Afram?