Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
Olá pessoal! Estou "reciclando meus ouvidos" e tento acompanhar o que há de novo no meio musical, mas é tanta coisa que fica difícil filtrar. Então, gostaria de indicações de guitarrista recentes que tocam Blues. Nova "Safra", vamos dizer, são os caras que estão despontando nesses últimos 10 anos...
Minha lista é essa por enquanto:
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Sheeperd - Doyle Bramhall II - ? - ? - ? - ?
Valeuuuuu!!!!!!!
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Cara, já andei ouvindo uns solos do Jack White e achei bem fodas velho...
Depois dou um procurada melhor pra postar aqui, eu acho ele um guitarrista extremamente ótimo apesar de White Stripes não ser a coisa mais difícil desse mundo...
Ele faz parte de um grupo de blues de Detroit...
[]'s
|
# fev/09
· votar
Tordenskall Obrigado!
Lista atualizada:
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Sheeperd - Doyle Bramhall II - Jack White - ? - ? - ? - ...
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Joe Bonamassa
|
· votar
brunoliam Ah é!!!! Esqueci dele! uhauhauha. Bem lembrado! Valeu
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Sheeperd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - ? - ? - ...
|
Krayvhos Veterano |
# fev/09
· votar
não sei quantos anos tem o cara, mas não aparenta ser velho. Eu colocaria sem pensar duas vezes Nuno Medelis nessa lista.
um video do cara tocando: http://www.youtube.com/watch?v=_UzEtElZeQ4
|
· votar
Krayvhos Vou atualizar a lista acima, mas essa coisa de idade eu até vou editar pq é meio redundante. Acho que se o cara é "novidade" fica bacana na lista também, mesmo que tenha 90 anos! ;-) Abs
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Sheeperd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - ? - ? - ...
|
Krayvhos Veterano |
# fev/09
· votar
Pelo o que entendi vc quer guitarristas de blues que independente da idade continuam produzindo e inovando.
Se for isso Nuno se encaixa.
|
# fev/09
· votar
Krayvhos Cara, eu fiquei muitos anos parado na guitarra (exatamente 15 anos! Tenho 39 anos). Voltei ano passado... ;-) Valeu!
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Nuno Medelis
Esse está a 200 anos tocando, não é novo não =]
|
· votar
Esse está a 200 anos tocando hummm. Então, me perdoe o Krayvhos, mas vou tirar da lista... Krayvhos, vou anotar em "off"! ;-)
Vlw!!!
ps. Nova "Safra", vamos dizer, são os caras que estão despontando nesses últimos 10 anos...
|
Sniper Veterano |
# fev/09
· votar
Um cara novo q eu curto é o Eric Sardinas:
|
· votar
Johnny Lang Caralh*** Filho, que foda esse cara hein. Só agora estou ouvindo o album "Long Time Coming"... Lindão! Putz!!! Que isso! Maravilhoso o som!
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Mas o cara é bom, vale muuuuuuuuuuuuito a pena ouvir. Blues de extrema qualidade.
|
· votar
Atum Bluesman Esse álbum (Long Time Coming) tem um "Q" de pop, mas isso é irrelevante. Muito bom! Abs
|
· votar
Sniper Vlw, coloquei Sardinas no lista. Eu tô me lembrado dele agora. Toca muito esse cara!
Abs
Alguma sugestão pra "engrossar" a lista? ;-)
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Sheeperd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - Eric Sardinas - ? - ?
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Robben Ford, já está meio velhinho (uns 50), mas.... Tab Benoit. Vou lembrando aos poucos..
Até daqui a pouco
Abraço
|
Rod Turtle Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Só acho triste que muitos guitarristas de blues novos tentam ser iguais ao stevie ray vaughan.O John Mayer e O Kenny Wayne Shepherd apesar de bons,na minha opinião tentam soar como o srv.Pra mim é aí que o bonamassa e o dereck se destacam.
|
maths_hendrix Veterano |
# fev/09
· votar
Acho que é valido citar o Keb Mo tb
Robert Randolph
|
maths_hendrix Veterano |
# fev/09
· votar
Rod Turtle concordo com vc cara, hj em dia oq não falta é cópia do srv, por isso que pra mim o melhor guitarrista dessa nova geração é o derek trucks, eu acho o som dele bem próprio e original, apesar de toda a herança que ele tem
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/09 · Editado por: MarcosBorba
· votar
MauricioBahia
Doyle Bramhall II
esse cara toca muito. Só de ouvir um minuto já da pra perceber a influência que ele teve de SRV.
|
# fev/09
· votar
|
· votar
Rod Turtle MarcosBorba maths_hendrix É bem claro o SRV no estilo de alguns mesmo. São os mesmo riffs de sempre. Mas o Blues é isso né... É igual mas é diferente! ahuauh
E, valeu pelas dicas galera!
A lista atualizada:
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Shepherd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - Eric Sardinas - Tab Benoit - ?
[edit] Valeu Rod!
|
Rod Turtle Veterano |
# fev/09 · Editado por: Rod Turtle
· votar
MauricioBahia Só corrigindo:Kenny Wayne Shepherd.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Robben Ford, já está meio velhinho (uns 50), mas.... Tab Benoit. Vou lembrando aos poucos..
Até daqui a pouco
Abraço
(Repeti o commentário pois ele ficou perdido acima)
|
Curly Veterano |
# fev/09
· votar
jack white é brincadeira né ? me mostrem um único vídeo ou música dele tocando blues... pff...
|
# fev/09
· votar
brunoliam Blz! Tasquei Tab lá. Ele tá com 40 anos. Tá garoto! uhahua
A lista atualizada:
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Shepherd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - Eric Sardinas - Tab Benoit - ?
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Coco Montoya já eh bem conhecido né?
|
# fev/09
· votar
MarcosBorba É, o Coco é velhote! uhahua. Me amarro!
Curly Agora fiquei na dúvida sobe o Jack. Não tinha visto o cara não. Nem lembrava do White Stripes...
Vlw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
O Kenny Wayne Shepherd foi uma decepção. O John Mayer é bom, mas "escorrega" muitas vezes para o pop. O Johnny Lang canta bem, mas tem o mesmo defeito do Mayer. O Doyle Bramhall é muito bom, mas às vezes soa como SRV. O Joe Bonamassa idem. O Keb'Mo "cai" mais para o "smooth jazz". O Jack White é mais para "alternativo" que para blues, embora "chupe" muita coisa do Jimmy Page. O Derek Trucks é o melhor desses, mas tem pouca presença de palco. O Eric Sardinas eu não conheço, nem o Tab Benoit. Abç
|