Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra"

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
É por aí, falta eles começarem a ouvir o John Lee Hooker...

One Bourbon, One Scotch and One Beer... hhehehehehehhehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Caramba! Sutil e animal ao mesmo tempo a Sue Foley. Gostei pra cacete! Cara, cada dia que passa eu gosto mais da Telecaster... percebo que o "meu som" é o da Telecaster. Como eu adoro esse timbre!
Bons vídeos. A mulherada tá arrebentando!
Abs

P.U.L.S.E
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Victorblues

O mais interessante desse pop blues (que na verdade eu detesto, porque o blues já tem uma sonoridade bem suave, se somado ao pop fica tão brochante que só o talento do grupo/guitarrista dá motivos pra eu ouvir xD) é que quem começou isso foi o próprio Hendrix. Se vocês ouvirem a música Angel, perceberão de onde caras como o Mayer e sua turma surgiram com esse estilo. Vejam:



Essa música possui uma linda melodia, e acho que foi um dos primeiras canções desse tal de pop blues.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


P.U.L.S.E
Bah, Angel pra mim é uma obra prima, é uma das musicas mais complexas do Hendrix e com uma letra fantásticas, se tu prestar atenção existem umas 6 partes diferentes de guitarra, a maioria tocadas com a SG Custom, a Flying V, duas Stratos e até uma Tele, a guitarra mais usadas pra tocar limpo por ele eram oas Gibsons, especialmente nessas balada.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Caramba! Sutil e animal ao mesmo tempo a Sue Foley. Gostei pra cacete!
Ela fez 41 relativamente recentemente, mas o primeiro algum de sucesso dela é de 1995, mas ela já tem perto de 20 anos de palgo. Toca pra caraleo, e é uma das precursoras da nova safra de blueseira que tocam guitarra.

Abraço a todo que eu vou dormir.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Sue Foley

Muito boa!
Recomendo!

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Caramba! Sutil e animal ao mesmo tempo a Sue Foley. Gostei pra cacete! Cara, cada dia que passa eu gosto mais da Telecaster

Bons vídeos. A mulherada tá arrebentando!

Além de ser bem bonita, ela toca muito também e mesmo a voz dela que não é das melhores, combina com o jeito dela de tocar, tipo, ela sabe aproveitar as limitações da voz e casar isso com a guitarra de forma a tirar um som melhor de ambas.

O Ultimo disco dela está bem legal, é justamente com a Roxane Potvin e Deborah Coleman, no disco elas tocam juntas a primeira musica que é instrumental, então cada uma toca uma musica, e fica repetindo essa formula, por 9 musicas (cada uma toca 3 musicas), e no final elas tocam juntas de novo. Muito legal, um show de Blues Womans.

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


derek trucks eu nao curto..
sei la

aquele slide enxe o saco!

john mayer detona !

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

a sue é a mulher do derek trucks?? a mulher do cara toda demais tbem

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


One Bourbon, One Scotch and One Beer o Joe Bonamassa gravou já..rsss não conta.

Falando em Trucks ele é foda demais mas a banda dele é muito WorldMusic, CoolJazz e popblues...mas ele toca mais blues mesmo qndo esta com o titio Butch. A praia dele mesmo é o jazz

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


Eric Sardinas

Vcs o citaram, é o nome que mais me vem à cabeça quando penso em blues moderno. Ele tem a pegada que me lembra mto SRV, e sua presença de palco parece uma mistura de SRV com Steve Vai rsss

É um timbre muito moderno de blues, ainda que soe extremamente vintage.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
a sue é a mulher do derek trucks?? a mulher do cara toda demais tbem

É não, ela é a Susan Tedeschi, eu ia até dizer que a Sue Foley é velha demais pro Derek Trucks, mas a Susan só é 2 anos mais nova que ela, então o cara é chegado numa quarentona enchuta mesmo.

Hansen
Ele tem a pegada que me lembra mto SRV, e sua presença de palco parece uma mistura de SRV com Steve Vai rsss

Nam, ele é o Steve Vai de botas, chapeu de cowboy e tocando slide em um dobro... hehehehehe

Mas numa entrevista na GP americana ele admite que tem muita influência dos 2, tanto vai quanto SRV, apesar de que pra mim é muito mais Vai que SRV.

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

ele curte uma MILF!! e eu também...ahahah

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
nichendrix
o que vocês acham da susan tedeschi?
eu curto o som dela - apesar de algumas coisas que me desagradam
conheci ela através de derek trucks.

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule

Eu gostei do que ouvi cara, mas ñ conheco o trabalho dela a fundo!! Eu tbem a conheci atraves do Trucks

Sniper
Veterano
# abr/09
· votar


To ouvindo o novo do Bonamassa, muito bom!

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

é nova safra e não melhor do mundo, né?
em caso positivo,
meu voto....



MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
Cara eu vi! Até postei na página anterior outros 2 vídeos do Fernando... Muito bom!
Abs

rsf
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

puts...desculpa aí..não tinha visto a pagina anterior..hehehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


rsf
Eu hein! Desculpa pq? :-P
Abs

Curly
Veterano
# abr/09
· votar


Vollker Stifler. O cara entra no vídeo só aos 6:27 mas, para mim, colocou até o Robben Ford no chinelo, vá tocar assim lá na...



wiiv1262
Veterano
# abr/09
· votar


Curly
mto booom o solo do Vollker Stifler

P.U.L.S.E
Veterano
# abr/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nichendrix
Cara, lembra do papo sobre o Jonny Lang? Então... achei um vídeo dele de Julho do ano passado que mostra as melhores improvisações dele durante um show, é muito bom.
Agora sim eu senti firmeza que o cara tá progredindo mesmo.
Eu tava meio desanimado com ele porque eu não achava nada novo dele (nem mesmo vídeos) desde o último álbum em 2006, mas agora sim eu me conveci que ele tá no blues. Vejam esse vídeo, que mostra os melhores solos num show em 2008:



nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


P.U.L.S.E
Cara se está melhor que o Mayers só botando os dois juntos pra ver, mas o moleque já foi numero de abertura dos Rolling Stones, que só botam feras pra abrir os shows.

O menino agora é musico de estúdio, então deve ter evoluido pacas, pq nos USA o cara pra virar musico de estúdio, especialmente como ele que é de gente do mainstream tem que ser realmente muito bom.

P.U.L.S.E
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Também não sei dizer se ele é melhor que o Mayer ou não, principalmente porque apesar de ambos terem raízes no blues, cada um anda por um caminho bem diferente. Só acho que o Lang deveria lançar um novo disco até o ano que vem, porque ficar mais de três anos sem material novo não é algo muito bom.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


P.U.L.S.E

Não sei não, no ano passado o B.B. King gravou um disco com material inédito pela primeira vez em quase 30 anos, de lá pra cá era só ao vivo com as mesmissimas musicas, nem o playlist muda muito, já que metade das musicas são tão associadas a ele que não tinha como tirar.

Está bom é de ele começar a lançar uns Jonny Lang Live at xxxx, pra dar uma apetecida no paladar do povo.

Sem contar que ele está nessa onda de ser sideman de um monte de gente, então tem gravado pra burro ultimamente, só não com a banda dele.

P.U.L.S.E
Veterano
# abr/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nichendrix

Mas acontece que o B.B. King já produziu muita coisa na vida e já está com mais de 80 anos de idade.
Agora, o Lang só tem 28 anos e é nessa fase da vida que ele tem que mostrar a sua criatividade.

Se o Lang já fosse um guitarrista que chegou em seu ápice, que não precisasse provar nada pra ninguém (como é o caso do B.B. King e do Eric Clapton), eu nem ligaria, mas o cara é novo, é obrigação dele mostrar seu talento e sua capacidade.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


P.U.L.S.E
Mas acontece que o B.B. King já produziu muita coisa na vida e já está com mais de 80 anos de idade.

Aì é que está, a unica coisa que o B.B. King realmente produziu foi o timbrão dele, aquela pegada inconfundível, todo uma estética que na época dele era desprezada porque era Blues pra branco ver, já que ele se inspirou no Charlie Christian pra tocar guitara (que era o unico negro em uma orquestra de brancos) e no Frank Sinatra pra cantar, o Sinatra inclusive deu uma mão ao King botando ele como numero de abertura em uma turnê e inspirou o King a estabelecer a forção de banda dele, que é mais orquestral.

agora o King compôs pouquissimas musicas, ao menos se vc botar na proporção entre o tanto que ele gravou dos outros e compôs, realmente, assim como o Sinatra não fez muitas musicas.

Agora o que ele faz com a musica dos outros é que são outros 500... hehehehehe

Mas No caso do Lang, eu não sei se posso dizer que concordo ou discordo de você, eu concordo que ele é muito novo e está longe de ter dado o que tinha que dar, de ter encontrado o estilo definitivo, mas também não dá pra tratar ele e também o Kenny Wayne Shepherd como o John Mayer, o Dave Knowles. Enquanto os primeiros já estão na estrada há muito tempo os outros dois estão há muito pouco.

É só pensar que quando o John Mayer gravou os primeiros discos solos de 1999 pra cá, o Lang em 99 já tinha feito 2 ou 3 turnês mundiais. E isso faz uma diferença danada, é só ver a Joss Stone no primeiro album, antes de ter tocado com banda e depois, as coisas mudam.

Obvio o John Mayer evouluiu bastante ao investir na educação musical dele, mas enquanto ele estava estudando ou ainda iniciando como profissional o Lang estava tomando Grammy do B.B. King, tocando com o Clapton e os Rolling Stones, e o Doyle estava tocando a torto e a direito e tanto disputando lugar na critica e nas paradas de blues com o B.B. King e o Clapton, escurcionando pra tocar com B.B. King, Gatemouth Brown, Humbert Sumlin, Pinetop Perkins, Jerry McCain... cara só o fato de ele ter tocado com o Gatemouth Brown pra mim é prova que com 17 anos o cabra já era um monstro, pq o Gatemouth é o tipo do cara que pega Santana e Clapton e bota os 2 em saia justa, e é conhecido por ser muito cabreiro na hora de escolher com quem vai tocar.

Vamos dar mais 10 anos pra esses caras e ver no que dá, por enquanto eles já passaram aquela fase inicial, estão naquela fase chata de experimentar tudo antes de definir o estlo final deles.

Victorblues
Veterano
# abr/09 · Editado por: Victorblues
· votar


nichendrix

Vamos dar mais 10 anos pra esses caras e ver no que dá, por enquanto eles já passaram aquela fase inicial, estão naquela fase chata de experimentar tudo antes de definir o estlo final deles.


Será?? eu não tenho essa sua boa fé não....volto a achar que falta whisky!!! é a minha tese etílica...rsss

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
Sei não, eu sou um eterno otimista... ao menos quando se trata do futuro guitarristico dos outros, pq o meu.... heheheheheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra"