Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
Konrad
Eu tô impressionado. Cada dia que passa esse cara tá melhor! Tá amadurecendo. Só pode ser. :-)
Abs
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia Bonamassa tá cada dia melhor hein???!!!
Finalmente tenho minha chance.
Tu não acha que ele carrega de mais o som da guitarra não?
Penso eu que no blues o guitarrista deve imprimir sua assinatura e seu estilo tirando o som da guitarra. O que o Joe faz é legal e tudo mais, porém, o som é moderno de mais para o que muitos estão chamando de blues.
|
# jan/10
· votar
Raizen: Tu não acha que ele carrega de mais o som da guitarra não?
Acho sim cara. Ele usa delays demais pro meu gosto... Mas é o estilo dele né (ainda hehe)? Eu gostaria de ouvir um som mais clean dele.
Mas eu postei mais pra no sentido da voz, feeeling e da pegada... Tá animal.
Abs
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia Acho sim cara. Ele usa delays demais pro meu gosto...
Isso!
Mas é o estilo dele né (ainda hehe)? Eu gostaria de ouvir um som mais clean dele.
Empreste do google os discos antes do John Henry.
Aqui uma mostra de quando ele ainda usava stratos.
|
nichendrix Veterano
|
# jan/10
· votar
MauricioBahia
eu não curti o cara não, mas vcs falam tanto dele e do john mayer que acho que vou pegar algo pra conferir.
|
Diogo_AS Veterano |
# jan/10
· votar
nichendrix se vai dar uma olhada no John Mayer pega o show Where The Light Is, que é um primor em relação à audio e video.
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia Mas eu postei mais pra no sentido da voz, feeeling e da pegada
Então, justamento por isso!
Não discuto que a pegada dele é limpa...mas se o cara tem uma boa pegada ou não, não consigo dizer. Gostaria de vê-lo tocando algo com uma Fender Jimi Hendrix plugada em um Fender Twin com um pouco de crunch. Aí sim dá pra dizer se o cara tem pegada de blues ou não, na minha opinião. Digo isso pois tal combinação de equipamento vai gerar MUITO, MUITO ruído. Seria aí que o bom blueseiro tira seu melhor som.
Por sinal, ele canta bem...nada fenomenal, mas canta bem.
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Raizen: Gostaria de vê-lo tocando algo com uma Fender Jimi Hendrix plugada em um Fender Twin com um pouco de crunch. Aí sim dá pra dizer se o cara tem pegada de blues ou não, na minha opinião.
Cara, tem umas coisas no Youtube. Eu vi um dele tocando no quarto do hotel com uma Fender. Muito legal.
Achei um aqui bacaninha.
Ele toca blues desde os 12 anos (e com o Gatton hein), sei lá...
Abs
|
Erotomania. Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola O Doyle Bramhall é muito bom, mas às vezes soa como SRV. O Joe Bonamassa idem. Desde quando isso é ruim?
|
Rodrigotosh Veterano |
# jan/10
· votar
John Mayer é um fodelão...
|
Bruno Floyd Veterano |
# jan/10
· votar
acho que o bonamassa toca muito
pode ser pira minha mas as vezes acho o fraseado dele indentico ao do eric johnson
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
Bruno Floyd pode ser pira minha mas as vezes acho o fraseado dele indentico ao do eric johnson
Já percebi isso também...não o fraseado, pois, acredito que todos concordam que musicalmente falando o EJ está anos luz a frente de muitos guitarristas. Mas alguma coisa do timbre é bem parecida...isso acontece muito quando dois caras diferentes usam a mesma escala em algum momento...eles estão "afinados" mas não necessariamente "alinhados".
|
Bruno Floyd Veterano |
# jan/10
· votar
Raizen acho que não é so o timbre bicho
acho a pegada dele mesmo, esses licks com salto de corda e quando ele toca com mais velocidade eu acho identico
|
onetwonotes Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia
Muito bom o topico, mas e os brazucas?
Velha ou nova safra eu digo: Fernando Noronha Ricky Furlani Big Gilson
Quem mais...
|
nichendrix Veterano
|
# jan/10
· votar
onetwonotes
Big Gilson é das antigas, o cara tem de carreira mais do que eu tenho de idade.
Eu aposto muito no Eric Assmar, o Marcell está verde mas também está no caminho.
|
Rabbit Veterano
|
# jan/10
· votar
Raizen Bruno Floyd
Não é coincidência isso. O Bonamassa baseia timbre dele, as vezes, no timbre do Eric Johnson, e muitos licks também.
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
Rabbit É cara, esse video matou a discussão! Muito bom. Até antes dele falar que o que vai fazer parece com o EJ, ele já está fazendo algo que lembra o EJ...ele faz isso o video todo! haha
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
onetwonotes: Muito bom o topico, mas e os brazucas?
Mas tem sim cara! Vc não leu todo o tópico. ;-)
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# jan/10
· votar
Ele tem muito é cara daqueles tiras de comédia americana dos anos 80 heheheheheh
|
# jan/10
· votar
nichendrix
ahuhau. Se tivesse cabelo preto e gorro, seria o Wally facinho...
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# jan/10
· votar
MauricioBahia
Nunca pensei nisso, tava pensando em coisas do tipo Loucademia de Polícia e outros filmes onde as balas façam aqueles barulhos engraçados do começo do song remains the same.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/10
· votar
Putz! Curti esse Joe Bonamassa! Não conhecia não, já baixei uns sons do cara! Fera pra kct!
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
Engraçado que a voz dele (John Goodmass) é bem feinha quando não está cantando.
|
nichendrix Veterano
|
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar
Quem me apresentou a moça foi o Zero Zen, então deixar aqui uns sons dela, que além de tocar um slide from hell, é uma islandesa gata pra caralho.
http://www.feenstra.co.uk/bands/bluescaravan/bluescaravanpressphoto.jp g http://www.ebierzo.com/images4/ErjaLyytinen.jpg
Pois é, a Islandia tem o mojo... heeehehehhehehe
PS: E a mulher tem um pandeiro... ave maria, que essa ficava bem no meu convento escandinavo... hehehehehhe
|
nichendrix Veterano
|
# ago/10
· votar
Só mais um pra matar a noite... hehehehhehe
|
nichendrix Veterano
|
# ago/10
· votar
Se eu tivesse postado um barbado aqui, já tinha 10 comentários hehehehehehehhe
|
# ago/10
· votar
nichendrix
Puxa... Agora que eu vi!
Diliça! :-)
Vlw.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/10
· votar
nichendrix Boooooooooooooooooooooooooooooooa!!!
|
nichendrix Veterano
|
# ago/10
· votar
MauricioBahia Will Bejar
hahahahahahahahahahahaha
Rapaz eu fiquei besta o tanto que a mulher é gata, e toca um slide bem legal, achei estranho ela usar slide cerâmico, é difícil ver quem use.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/10 · Editado por: Moderador
· votar
- Johnny Lang - John Mayer - Derek Trucks - Kenny Wayne Shepherd - Doyle Bramhall II - Jack White - Joe Bonamassa - Eric Sardinas - Tab Benoit
|