preciso de cabos qual compro?

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mmayorca


    Estou necessitande de um cabo para ligar minhas guitarras nos pedais, já que estou usando um cabo xing-ling que veio na minha Squier...

    gostei da aparência vintage(parece aquele fio de telefone, em espiral)
    do cabo da Vox custa uns 100,00...será que vale a pena pegar esse cabvo ou existem melhores com esse preço?

    Valeu!!

    Minow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca
    Não economize. Você não faz idéia da diferença que faz um cabo bom, e não é só no som.

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca
    Pega Santo Ângelo, Planet Waves, Hayonik, acho que esses são os que tem o melhor custo benefício.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fuja da tentação de comprar modelos baratos, de marcas famosa
    como santo angelo , etc.., é um impulso normal,faz o inverso:
    Opte pelo modelo + caro, indepedente da marca.
    Espero ter sido útil :)

    kairi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcioguita
    Van_Lorien
    Minow
    Todos estão errados.

    mmayorca
    Faça seus cabos, ao invés de comprar, mesmo que use barbantes ao invés de fios. (Telefones de barbantes/copos são provas cabais de como o barbante é melhor condutor de som que fio).

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Usa cabos de aço, a longo prazo melhor custo-benefício,,=/

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Faça seus cabos, ao invés de comprar, mesmo que use barbantes ao invés de fios. (Telefones de barbantes/copos são provas cabais de como o barbante é melhor condutor de som que fio).

    kairi
    Vc está bem? ;-)

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca

    Cabos realmente fazer uma enorme diferença cara, como o pessoal disse aqui opte por cabos mais caros no início é uma grana a mais que vc gasta mas ocm o tempo se torna uma grana a menos para comprar outro pq o cabo era vagabundo demais(ficou meio confuso, mas dá pra entender...XD)...

    Cabos da Planet Waves, Hayonik, Vox, Fender...
    Lembre-se sempre de dar preferência a cabos blindados!

    Eu uso o Planet Waves Circuit Breaker e recomendo!

    []'s

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu uso o Planet Waves Circuit Breaker e recomendo!

    Estou querendo comprar esse pra mim, parece ser bom mesmo.

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sobrevivente

    Estou querendo comprar esse pra mim, parece ser bom mesmo.

    Compre ele sem medo cara!

    Esse cabo é ótimo, já uso ele há alguns anos...

    []'s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    mmayorca


    Indico os cabos Tecniforte modelo High Clear (específico para instrumentos musicais, sem ruído ... custa uns R$80,00 ... o Joe Moghrabi é enderser dos cabos).


    Veja a reportagem:
    http://www.musicaemercado.com.br/revista/musicaemercado/noticias.asp?i d=2102

    Veja o site dos caras ... clique em produtos para ver os modelos de cabos:
    http://www.tecniforte.com.br/

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Compre cabos em metro G50 da Sto Angelo e plugues Amphenol, faça-os do tamanho desejado, e seja feliz!

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Compre cabos em metro G50 da Sto Angelo e plugues Amphenol, faça-os do tamanho desejado, e seja feliz!

    two
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: two
    · votar


    mmayorca
    Van_Lorien
    Para mim o melhor custo benefício no Brasil Hoje são os cabos Sparflex. Um cabo de 5m custa uns R$60,00 e são excelentes. Eles se comparam de igual para igual aos Santo Angelo Edu Ardanuy Model que eu tb tenho.

    Eles usam pluges Amphenol ou Neutrik e tem um acabamento muito bom, para mim o único defeito é não ter modelos com acabamento em tecido, aliás no site atpe tem, mas nunca encontrei nas lojas aki em BH.

    TFHG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    Olá! Bem, sou BEM iniciante em contrabaixo.

    Mas, sobre os cabos, junto com o amp eu ganhei um cabo simples (acho que Stagg) que me pareceu "frágil". Pois bem, mesmo sem conhecer (ou conseguir notar) dierenças significativas na performance (nesse momento o grande limitador de qualquer coisa sou eu mesmo), adquiri um cabo Planet Waves Circuit Breaker, com 20 pés de comprimento.

    é um cabo bastante robusto, mas não muito maleável. ele é um tanto quanto rígido (tal como os RCA's Knukoncepts). Isso sem falar na praticidade o sistema circuit breaker e a resistencia dos plugs. Comparados como stagg o PW se mantem bem mais firme no amp e no baixo (conector com maior "pressão").

    Recomendo esse, pois é um cabo que vc poderá utilizar por anos e anos sem problemas. A durabilidade dele compensa o custo. Adquiri o meu pelo Ebay, mas em Bauru o de 15 pés está sendo vendido por R$90,00.

    .DuFF.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Afinal o que esse sistema Circuit Breaker da Planet Waves faz te tão expetacular?

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    .DuFF.


    Afinal o que esse sistema Circuit Breaker da Planet Waves faz te tão expetacular?

    Bem, ele possui um "mute button" que evita aqueles ruído chatos que podem ocorrem quando vc não está tocando e por algum motivo bate acidentalmente na guitarra e também corta aquele ruído que rola quando vc tira o cabo da guitarra seja para plugar em outra ou seja para parar de tocar naquele momento...

    O Circuit Breaker mesmo, é o sistema das ponteiras dele mas o cabos em sí é mt bom, recebe uma blindagem especial e é bem resistente...

    []'s

    .DuFF.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    Bem, ele possui um "mute button" que evita aqueles ruído chatos que podem ocorrem quando vc não está tocando e por algum motivo bate acidentalmente na guitarra e também corta aquele ruído que rola quando vc tira o cabo da guitarra seja para plugar em outra ou seja para parar de tocar naquele momento...

    O Circuit Breaker mesmo, é o sistema das ponteiras dele mas o cabos em sí é mt bom, recebe uma blindagem especial e é bem resistente...

    []'s


    Po cara valew pela explicação!!! Sempre quis saber o que era isso hehe

    Acho que então vale a pena comprar um cabo desse hein???

    Eu to usando um Tecniforte com a minha Gibson... se eu ligar a guita direto no amp num tem chiado nenhum... mas se eu colocar a zoom 505 no meio fica ORRIVEL! sem H mesmo!!!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TFHG

    multi do TBSG?

    wppereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BYOC

    vitinhosp123
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tnhu um monster cable q comprei la nos eua ... paguei uns 30 dolares ....é bom?

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    .DuFF.

    Cara, é um cabo bom sim, compre que vc não irá se arrepender...

    Talvez esse seu chiado pode estar sendo gerado por alguma falta de blindagem ou então por um problema com os jacks da sua pedaleira, já testou com outros cabos?

    []'s

    vitinhosp123

    Creio que seja sim cara, eu só não estou associando a marca a este modelo, mas cabos de 30 dólares já costumam ser bons...

    O que importa pro cabo é que ele passo com clareza o sinal da guitarra e que não seja muito vulnerável a interferências, por isso que é bom dar preferência a cabos blindados...

    []'s

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitinhosp123
    Se Monster Cable é bom?? É a melhor marca de cabos do mundo. Trabalha com cabo pra tudo: aúdio, vídeo, instrumentos musicais e etc. Tenho o modelo Performer 500 pra guitarra, é um puta cabo!!

    Já tive Spectraflex (ótimo), Santo Angelo (bom) e tenho dois custom da Planet Waves (muito bons também).

    Dá uma navegada no site deles: www.monstercable.com

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino

    TFHG

    multi do TBSG?


    Não entendi o que vc intenta dizer. Pode ser mais claro?

    TFHG são as letras iniciais do meu nome, caso não saiba.

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TFHG

    Ele quis dizer que vc é um disfarce outro usuário, provavelmente banido...

    []'s

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pra mim:
    Planet Waves, Hayonik.
    Melhores Custo Beneficio.

    .DuFF.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    Cara, é um cabo bom sim, compre que vc não irá se arrepender...

    Talvez esse seu chiado pode estar sendo gerado por alguma falta de blindagem ou então por um problema com os jacks da sua pedaleira, já testou com outros cabos?

    []'s


    O cabo é otimo! o problema é o lixo da zoom 505 huauhauah

    Tanto que eu ligo minha guita direto no amp com ele e fica sem chiado ou interferencia nenhuma...

    Mas logo meu sofrimento acaba... logo logo to com meu Bugera 6262 e num precisar mais da Zoom pra conseguir uma distorção decente... dps vou complementando meu set com um pedalzinho analogico aqui, outro ali... Digital agora só se me derem uma POD X3 Live hehe fora isso to fora hauuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de cabos qual compro?