Dúvida em blindagem da guitarra.

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
MMI

Vocês sabem a senha? Baixei o arquivo e está requerendo uma senha para abri-lo... diz que está criptografado... estranho...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_cpu

Clica em somente leitura. Eu não tenho senha...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Não achei a bendita fita de cobre na Sta efigenia e adjacências...Vai ter que ser pelo ML mesmo e aguardar!!!

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Ou fazer com folha de ALUMINIO!!!!!

Feriadão amanha!!! Pravavelmente nao vou aguentar e vou desmontar a guita e mandar folha de aluminio!!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Antes eu achava que blindagem melhorava muito a questão de ruido.

Mas hj em dia não.

Uma parte eletrica extreamente bem feita gera pouco ruido.

A blindagem ajuda bastante para quem faz show, onde tem muita parafernalia que gera inteferencia. Ai corta bem o ruido.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Meu único receio com isso é que o cobre e o alumínio oxidam e formam óxidos isolantes, não condutivos. Será que isso pode se tornar um problema? Tipo mal contato na blindagem?

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Se der, tire umas fotos do processo e faça um passo a passo! Seria legal também gravar um vídeo antes e depois, mostrando a diferença nos chiados e tal... :)

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Bom acabei de pegar um pedaço consideravel de folha de aluminio, espetei o multimetro no simbolo do "diodo" injeta sinal e o sinal passou!! Peguei uma bateria de 1,5 V eo aluminio tb conduziu perfeitamente os 1,5 v....Então serve!? Correto!!

O grande ponto da blindagem é reproduzir a Gaiola de Faraday que é "fechar" a energia...numa gaiola!!! Acho que vou tentar...Meu linguajar eletrônico é 10!!

Na internet tem gente falando que não funciona e tem gente falando que funciona!!!

Tentarei.. Se alguem tiver alguma experiência prática ae pode pitacar por obséquio!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
que o cobre e o alumínio oxidam e formam óxidos isolantes, não condutivos. Será que isso pode se tornar um problema? Tipo mal contato na blindagem?

Uhmmmmmm.....Será!? mas nem sei de outro material usado em guitarras se não o cobre e aluminio ( folhas ou fitas )

Sera que blindagem tem vida útil limitada!?!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Feriadão amanha!!! Pravavelmente nao vou aguentar e vou desmontar a guita e mandar folha de aluminio!!!


aquela folha de aluminio usada para embalar alimentos não serve, é muito fina. o que dá para usar é aquele alumínio das 'quentinhas', mas ele é difícil de trabalhar (moldar, colar). se a guitarra tiver tipo um piscinão é mais fácil mas se a furação for SSS é um verdadeiro tormento, o serviço pode funcionar mas fica porco... com a fita adesiva de alumínio fica mais fácil, se vc procurar a turma que vende produtos da 3m, norton, etc (em geral comércio de adesivos e abrasivos) vc acha. ainda sim, o trabalho é imenso.

sinceridade ? já fiz esse procedimento umas dez vezes, hoje se precisar de novo, mando para o meu luthier, é trabalho demais, um dia perdido ! prefiro gastar meu feriado tocando, jogando videogame ou então estudando o mercado financeiro, hehe !

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


ogner: Bom acabei de pegar um pedaço consideravel de folha de aluminio

Pô, pede uma quentinha e usa o alumínio. Geralmente tem melhor maleabilidade e fica bem mais fácil de usar. Além de serem mais resistentes espessa. Essas folhas são muito frágeis.

Além disso, ainda faz um rango! :)

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Não sei se é fato, mas parece que tem a ver com a massa de metal para aterramento também. Você é melhor no linguajar que eu, pode ter certeza... hahahahahahahha

Não entendo lhufas... Tinha problemas quando morava na região da Av. Paulista, ali pegava rádio evangélica na guitarra. Pelo menos isso melhorou com o casamento (mudei de apto). Não tenho mais esse problema.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
MauricioBahia

É véro....A folha não rola....Vou pedir um PF ali na tia e apriveitar a qeuntinha!!!!]Hehehe

Curly

Saquei, vou dar uma corrida aqui nas lojas de Met elétrico e vejo se consigo afita de aluminio, pois a de cobre nao achei...só ML e stwart mac....Se nao encontarar vai com amarmita da tia mesmo...Hehehe

me amarro em fazer esses "trabalhos" na minhas guitarras.pedais e etc..Assim aprendo mais!!! Depois que eu fizer algumas vezes como vc e fcar de saco $%# eu mando pro Luthier...A minha outra fender eu mandei pro velozzo, mas liguei lá...Blindagem + corda + regulagem = 235,00...Fiquei de pão duragem!! Da pra trazer um pedal bacana da gringa!!! hehehe!!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

vc é que sabe, hehe ! loja de material elétrico vc não acha isso, procura os revendedores da norton, 3m, esse aí pode ser que tenham mas tem que ver a quantidade que vendem.

o problema da quentinha é que vc tem tb que blindar o escudo e com ela não rola direito fazer isso, seja paciente e consiga fita, vai por mim, hehe !

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


Curly

É... Tem razão. Vai fazer, faz direito pô!

ogner

Com um pouco de paciência, você descola...

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Na verdade não é preciso fechar a gaiola para a blindagem funcionar, basta fazer canais em "U" interligados.

A blindagem diminui o ruído dos singles, mas não tira totalmente, ainda fica um pouco.
No link a foto de uma blindagem que fiz com folha de alumínio relativamente grossa (mais grossa que a das quentinhas).
http://img513.imageshack.us/img513/4687/img0700gf.jpg

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Ramsay
MMI

Não encontrei, nem a quentinha!!!! Vou apenas fazer o treble Bleed, a guita ta aberta já....e vou encomendar a fita de Cobre,e fazer a blindagem depois e bem feita!! hehe. Vou ver onde é mais jogo a fita, ML, Ebay ou Stwart Mc!!!

Valeu!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay

Vi a foto....Pensei ( e pelo menos nas outras fotos que vi) que o condutor colado no escudo teria que fazer contato com o U, condutor que cobre o interior do corpo tb!! Não?? O Alumínio que vc colocou no escudo faz contato com o alumínio do corpo em algum ponto??

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Bom Treble Bleed feito e colocado no lugar!!!!! Que maravilha!!!!

Muito bom!! Pra bom strateiro que se preze e controla o crunch no volume da guita, Treble Bleed é essencial!!! Ótimo!!! Ja testei aqui e ficou muito bacana!!! Outra guitarra, sem sacanagem....É pq eu uso muito no pot de volume. TS e Fuzz ficam ligados direto, e controlo desde o clean crunchado ate drive pra dedéu no volume!!

Fiz com Capacitor cerâmico de 102 = 0,001uF
e Resistor de 150, soldados nas duas pernas HOT do Pot de volume!!

FOTO!!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Será!? mas nem sei de outro material usado em guitarras se não o cobre e aluminio ( folhas ou fitas )
Sera que blindagem tem vida útil limitada!?!

Passei batido por seu comentário. Foi mal...

Pois é, não sei. Mas acho que é assim mesmo, porque a única alternativa para se contornar esse problema seria blindar a ouro. O que, convenhamos, não rola...

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Existem aquelas folhas mais grossas de "forra fogão",funciona beleza sim.Dá um trampo ferrado(Se encarar como "terapia",vai legal) e fica satisfatória a coisa. Já usei delas numas 2 guitas que tive.A minha atual strato(Tagima Sky master) eu blindei com essa forra fogão(apesar de usar noiseless,ponte e meio).Em matéria de zinábre,tenho quase certeza que o cobre cria muito mais que o alumínio.Para falar verdade,nunca ví zinábre em folha de alumínio !!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Porr@!! Budy!! Só agora vc aparece com essa!!!??! Porr@!!

Mas vou encomendar as fitas de cobre mesmo...Mas se vc aparece mais cedo eu teria embarcado nessa!! hehe!!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

buddy guy

Porr@!! Budy!! Só agora vc aparece com essa!!!??! Porr@!!

Mas vou encomendar as fitas de cobre mesmo...Mas se vc aparece mais cedo eu teria embarcado nessa!! hehe!!



É que só tinha visto aquela hora(maus).Mas olha,para mim,estas de fogão(aquelas que vem moldadinhas e tals) funcionaram legal.Dá mesmo um trampinho recortar,moldar,mas vale a pena.Sai um custo mais em conta.Mas se tens como caprichar nas de fita adesiva,vai fundo,fica legal também !!! Grande abraço !!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Tava só brincando hein, velhão!!

abço!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

buddy guy

Tava só brincando hein, velhão!!

abço




Tranquilo.E olha,não esquece de postar fotos da "brincadeira" da blindagem aí,heim !!! É sempre muito legal ver estas coisas e ajuda um bocado a galéra que pretende fazer uma blindagem.Recomendar cuidado com os isolamentos dos positivos aí,nunca é demais relembrar,né? Ainda mais que tú toca em ampli valvulado por aí !!! Faça tudo "minitinho" por aí,heim? Abração !!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Mas vou encomendar as fitas de cobre mesmo...

Na Stewmac.com tem. Qualidade garantida! :)

Abs

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Bom Treble Bleed feito e colocado no lugar!!!!! Que maravilha!!!!

Tá aí uma mod que eu gostaria de fazer! Parabéns!

Quando fizer a blindagem, não esqueça de postar fotos do resultado.
Boa sorte!

T+

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Clica em somente leitura. Eu não tenho senha...


Eu estou usando Ubuntu (e o OpenOffice), diz não haver suporte para power point criptografado por senha.
Vou reiniciar e entrar pelo Windows (tenho em dual boot) para abri-lo pelo Office da MS.

Valeu!
T+

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Eu tinha visto....Mas acho que vou de ML mesmo...Mais rápido, vou comprar 2 rolos desse gajo aqui..

rafael_cpu
Molezinhacara!! Manda ver e faz, atrapalhar não vai então...

buddy guy
Recomendar cuidado com os isolamentos dos positivos aí,nunca é demais relembrar,né? Ainda mais que tú toca em ampli valvulado por aí !!! Faça tudo "minitinho" por aí,heim? Abração !!!
Valeu pela recomendação!!! Ficarei atento!!
abço

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Vi a foto....Pensei ( e pelo menos nas outras fotos que vi) que o condutor colado no escudo teria que fazer contato com o U, condutor que cobre o interior do corpo tb!! Não?? O Alumínio que vc colocou no escudo faz contato com o alumínio do corpo em algum ponto??


O contato da blindagem inserida com a blindagem do escudo é feito por meio do fio preto que aparece na foto. uma das extremidades do fio é grampeada no alumínio da blindagem e a outra ponta é soldada na carcaça do pot de volume.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida em blindagem da guitarra.