[Dúvida]blindagem em les paul funciona ?

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # abr/11


    Bom é o seguinte, quando eu coloco a mão em alguma parte metálica da guitarra como o jack o ruido diminui mas fica um ruido mais leve que só cessa por completo quando diminuo o pot de tone ao 0 mas dai perco totalmente o brilho da guitarra! A pergunta é se eu fazer a blindagem resolveria boa parte dos ruídos e se essa blindagem serve em les paul tmb pois vi por ai que de nada adianta fazer blindagem em les paul!

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    isso é problema de aterramento, não de blindagem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    isso é problema de aterramento, não de blindagem. (2)

    Ainda mais se tratando de humbuckers.

    Abs

    ps. mas blindar não faz mal a ninguém. :)

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    blindei a minha, por costume mesmo, nem sei porque :|
    2 humbucker, nem fazem ruídos....

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bem, captação ativa, não se precisa de blindagem.. precisa de um ótimo aterramento (:

    Abraços
    (:

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pq se você fizer a blindagem, o seu problema pode ficar pior, sem contar com o fato que vai ter uma chiadeira horrível


    (:
    Abraços e tome cuidado

    AlanPPS
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Demolisher
    MauricioBahia
    Fazer a blindagem vai ser besteira então no meu caso? Só o aterramento já resolve o problema então né??

    Vlw !!
    Abs!!

    maspn
    Blindou mas vc tem ruído com a blindagem feita?

    Abç!!

    monstrona

    Eu uso captação passiva por enquanto mas como ficaria pior com a blindagem??
    Abç!

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AllanPPs


    OLá, gostaria de te dizer que eu não sou Luhtier, mais fui testas a captção ativa dos Caps do Slash para uma amiga, veio blindado de fábrica,surpresa: quando liguie no amplificador.. levei um choque daqueles D:
    Não se necessita blinda-los, pq eles não interagem e não recebem influência da madeira (o som)

    Abraços :)

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AlanPPS

    ta normal, já nao tinha ruídos, agora acredito que nao terá mesmo...

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    OLá, gostaria de te dizer que eu não sou Luhtier, mais fui testas a captção ativa dos Caps do Slash para uma amiga, veio blindado de fábrica,surpresa: quando liguie no amplificador.. levei um choque daqueles D:
    Não se necessita blinda-los, pq eles não interagem e não recebem influência da madeira (o som)



    Nunca vi tanta besteira num único post.
    1o - Os Alnico Pro 2 (que são os caps do Slash) são passivos.
    2o - Captador dar choque?! O problema tá no aterramento da rede pra isso acontecer.
    3o - Captador ativo não interagir com madeira da guitarra!? Tá certo que a influência é um pouco menor, mas mesmo assim influencia, se fosse assim, eu colocaria um par de EMG num cabo de vassoura e teria o timbre do Zakk Wylde.


    AlanPPS

    Cara sua guitarra está normal, sem problema algum, o aterramento está funcionando perfeitamente. O fato de você encostar na sua guitarra e o ruído diminuir acontece que você está servindo de condutor para que o ruído vá direto para a terra, se o aterramento da guitarra estivesse defeituoso a mesma nem iria funcionar direito. Para que você não precise encostar na guitarra e ter pouco ruído, você teria que possuir uma tomada aterrada onde você liga o seu equipamento. Se você utilizar drives com um ganho razoável é normal ter um pouco de ruído.

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AlanPPS

    Me desculpe amigo, pensei que o fórum tivesse tratando-se de captações ativas, mais no seu caso, como são humbuckers, não há problema algum em fazer blindagem

    Abraços
    (:

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JC_Junior

    Isso é verdade, as vezes o maior prblema é o amplificador mal-aterrado ou sem aterramento necessário

    Abraços
    (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida]blindagem em les paul funciona ?