Joe Satriani - Love Thing Cover by Caio Feres

    Autor Mensagem
    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09


    E ae galeera,

    Gravei um vídeo dessa música maravilhosa do mestre. Primeira gravação em webcam, descobrí ontem como faz. ¬¬
    Desculpem os erros, gravei de primeira só como teste e saiu isso. =)

    http://www.youtube.com/watch?v=aBEe5XY8C_8

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres
    A guitarra é a signature do Satriani? Parece com ela.
    A gravação matou o timbre.
    A execução me pareceu até boa. Faltou precisão em algumas horas, mas ficou tr00. Parabéns.

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_RdS

    Exatamente por isso que amanhã devo regravar, vou ver se consigo um timbre que a gravação não foda tanto. =)
    Realmente dei uns errinhos algumas horas, mas hei, nobody's perfect, hehe. Pelo menos caprichei nos vibratos e bends.
    Ah, e sim, a guitarra é a Signature dele.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres
    Vc caprichou no visual hein man?
    Pois é. Tenta gravar amanhã e vê se o timbre melhora.
    Eu não conheço a música mas me parece ser bem legal.
    Essa ficou boa, espero q amanhã fique melhor ainda.
    Abç (vou dormir agora pq vou viajar agora cedo)

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_RdS

    Hehe, tenho banda cover dele, preciso parecer o máximo possível. =)
    É foda, minha placa de vídeo é das antigas, é dificil conseguir um timbre satisfatório na gravação. Ao vivo o timbre fica ótimo.
    Amanhã vai ficar melhor, com certeza. Vou gravar também outras. =)

    Vai lá, rapaz, abraço, boa viagem ae!

    r2s2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres

    Cara, muito efeito, mas ficou ducaraio! Isso q é massa! Senta o dedo e foda-se!

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    r2s2

    Ii, rapaz, só tem Delay e Wah Wah mesmo, haha. Mas posso tentar diminuir o tempo do delay e ver como fica.
    Valeu pelo comentário!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fala bicho,

    O timbre está sem vida, sem sustain e parece uma Zoom 505. Capricha mais. Já que você faz cover do cara tem que caprichar e ser me rigososo com timbre. Execução está legal, tenta colocar um microfone ambiente para captar a guitarra com a base ou então microfona a guitarra com um mic bom e depois mixa com o video. E outra coisa, a placa de video não tem nada haver de deixar o som ruim. Esse wha wha também não ficou bom bicho. Capricha mais no timbre e manda novamente o video para assistirmos.

    abraços.

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Pois é, tá ruim mesmo o timbre. Ao vivo tá ótimo, mas na gravação tá pecando demais. Tô gravando em linha, tipo, saindo do Send do amp para a entrada microfone no PC.
    Que microfone você recomenda?

    O Wah Wah realmente não tá muito bom. É o Morley Bad Horsie do Vai, que ainda pretendo trocar. Na realidade ele já veio meio ruinzinho da loja mesmo, peguei usado e tal. ¬¬

    Hoje já testo um timbre melhor para o vídeo, vamos ver no que dá.

    Valeu Alan!

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Orra, agora que ví que falei placa de vídeo, quis dizer placa de som. Viajei na maionese, haha.
    O ideal para gravar é através de microfone, ao invés de gravar em linha?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Senta no dedo e foda-se!

    hmmm ... meninão!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres

    Seguinte, já gravei em linha e microfonando. Veja os exemplos:



    Esse de cima foi em linha.



    Este foi mic da própria camera. Particularmente, conseguindo um bom som com um mic SM 57 da vida fica muuuuuuuuito melhor que jogar em linha. Em linha é complicado, depende muito da placa de som. Eu uso onboard porque não tenho mais slots. Porém você pode ir fazendo testes. É uma boa sacada !

    Abraços !

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Realmente tem uma bela diferença, mas mesmo assim seu som em linha tá uma beleza perto do meu. Porque será, cara? Meu timbre ao vivo, pessoalmente dizendo, está ótimo! Digo, tenho um Meteoro Jaguar, Vamp2 e a Js100, não pode ser equips ruins.
    Vai ver é a placa de som mesmo, sei lá.
    Ou então é a forma como estou gravando em linha. Como eu disse, ligo no Send do Loop do amp e conecto na entrada de microfone no PC. Tá errado? Tem forma melhor?

    Valeu aí Alan!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres

    Pois é. O que acontece é que você manda o pré diretamente para a sua placa de som, eu se fosse você usaria um desses programas simuladores para jogar uma simulação de falante, acho que realmente vai melhorar bastante. Porque realmente você só está mandando o som do seu pré. Fica bom ? Sim, talvez tenha casos que consiga algo satisfatório. Agora porque você não joga do V-amp direto para o PC ? Joga no S1 e pronto. O som vai ficar muito parecido com o que você tira do seu amplificador.

    abraços.

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ué, da maneira que estou fazendo, não está mandando o som da guitarra modificado pelo Vamp2 + o pré do amplificador? Pois eu já gravei direto do Vamp2 para o PC, só que não gostei muito pois o som fica muito digital. Queria o som "geral", pegando tudo. O ideal então é um microfone, né?
    Esse que você disse ali em cima é bastante fiel, digo, mantém uma boa qualidade do som?

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom, regravei o vídeo, mas ainda gravando da mesma maneira, então o som não melhorou tanto assim, haha. Enquanto eu não arranjar um microfone decente, vai assim mesmo. =x

    http://www.youtube.com/watch?v=XUem3IXhz3c

    wcpm
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Teve alguns erros na execução mas teve muitas partes que vc executou legal na minha opnião. E engraçado como cada um de nós aprende algo com mais facilidade. Tem algumas partes que vc faz bem e com facilidadee eu quando toco faço muito mal e com dificuldade, e vice versa. Mas acredito que vc treinando mais logo logo ta tirando ela perfeita.

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Verei.

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wcpm

    Meu maior problema é o som e as cordas. O som tipo, não tá bom, NEM UM POUCO. Tô gravando em linha, mas tá um lixo. Preciso urgente de um microfone. Tipo, o som ao vivo tá uma delícia, mas gravado tá uma merda, e parece que piora até o feeling e a técnica que eu jogo na música.

    E quanto as cordas, cara, sem noção de como tão altas. Preciso urgente mandar num luthier pra arrumar. Tem hora que quando faço um bend, meu dedo escapa e entra embaixo da corda de cima.
    Tá ossooo, haha.

    Sério, tudo isso tá atrapalhando demais, chega até a desanimar na gravação. Maaaas, vamo em frente, haha.

    r2s2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caio Feres
    Ii, rapaz, só tem Delay e Wah Wah mesmo, haha.

    Hehehe, mas muito efeito quer dizer carregado, e não em quantidade. É como colocar 100% no reverb, ou um delay infinito. Mas é isso aí. Aliás, pq tirou o vídeo?

    Caio Feres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    r2s2

    Ah tá, entendí por "quantidade". Tirei aquele vídeo e postei um outro, regravei. Tá um pouco melhor.

    http://www.youtube.com/watch?v=XUem3IXhz3c

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Joe Satriani - Love Thing Cover by Caio Feres