Gibson chinesa do ML é falsificação barata!

Autor Mensagem
Passini
Veterano
# out/09
· votar


Não se alguém aqui já viu esse comparativo, é de um guitarrista carioca e dá pra ver bem a diferença entre as 3 guitarras.



A minha opinião é:

O som da chinesa é sem dúvida mais encorpado e mais bonito que a Epiphone, já da Americana achei o som levemente mais encorpado e definido do que a chinesa.

Para mim, essa leve diferença no som da americana para a chinesa não vale a diferença de preço. Não estou aqui falando em apoiar réplicas, até mesmo porque qualquer luthier de respeito pode fazer uma guitarra tão boa como uma Gibson, mas estou falando de realidades diferentes, uma guitarra custar mais de R$10.000,00 e outra R$2.500,00 é muita diferença.

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu

"pequenos detalhes q fazem a 'diferença'".
a singlecut da prs até tem uam diferença maior, mas a condor lemon drop*, a CLP II, a CLP P90, a Tagima Infinity Custom --que é uma les paul mto boa por sinal--, outras tagimas, as golden e esp tambem têm seus modelos les paul, com pequenas diferenças quase impeceptiveis -- grande maioria é na parte de baixo do corpo, abaixo dos captadores, uma é mais arredondada q a outra... mas todos chamam por modelo les paul e na hora de você pintar ou modificar o braço e as peças internas e externas todas são iguais.

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


sei la, essa parada é FÓDA.

Andrehard
Veterano
# jan/10
· votar


PASSINI SE NUM SABE NADA!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/10
· votar


é o q faltava...entrei no orkut e tinha um banner de venda de "chinese brand guitar" - fender e gibson ahuHAUHA
pqp

has4
Veterano
# dez/10 · Editado por: has4
· votar


Olhem com muita atenção para esta GIBSON CUSTOM:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166386290-gibson-les-paul-custo m-_JM

Sobre os reviews ou comparações entre uma e outra guitarra, os encontramos facilmente no youtube e afins, e realmente também são interessantes e vale a pena a gente sondar e tirar as próprias conclusões assistindo aos tais vídeos, vendo as guitas e ouvindo-as. Por exemplo, o Passini postou acima um video legal, comparativo. Vai entender; eu curti o som da primeira guitarra, daí, fui ver qual era a guita = Epiphone les paul standard

Afinal, alguém sabe realmente o que a GIBSON, por exemplo, está fazendo com tudo isso aí?

A gibson devia vender mais barato no Brasil e na China \º/ lol

saquem essa


Lipe Maga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Moderador
· votar


Pessoal...vejo muitas pessoas falando mal das guitas da China, mas eu penso bem diferente. Não acham um absurdo pagar 17 mil por uma Gibson Zakk? Pagamos a mais por impostos, pelo marketing... Olha, a invasão das Gibson China vai, no mínimo, fazer com que o mercado de intrumentos musicais revise seus preços.

Eu comprei uma Gibson Zakk Wylde, veio com uma ótima madeira, só precisei regular e trocar a elétrica = R$ 90,00...

Para deixá-la top? Coloco os EMGs originais...

Claro que temos amor à Gibson, digo, ter uma guita com um ótimo acabamento e visual Ginson, é o máximo.

Coloco uma gravação que fiz, câmera celular, mas dá pra sentir o som.

Sugiro antes de falar, que se aprofundem no conhecimento prático. Eu sou um dos caras que poderia dar a minha opinião com fundamento, pois eu comprei e uso uma. Sugestão 2, comprem sem medo quando o site oferece PagSeguro, você abre uma disputa e a empresa só vai receber a grana quando você liberá-la.

Editado pela moderação: Não é permitido postar link de outros sites, bem como comercializar nesse fórum.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Lipe Maga
Cara.... Na minha opinião, o problema não é existirem essas guitarras, mas sim os vendedores tentarem enganar dizendo que são originais.

No mais, acho que a moderação vai editar seu post:


Regras:
3. É proibido!
3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;


Um aceno de longe!!!

Lipe Maga
Veterano
# ago/11
· votar


_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]


Pirataria é CRIME!

Lipe Maga
Veterano
# ago/11
· votar


É replica...não falsificação...assim q foi vendido e assim que comprei sabendo que trata-se de uma réplica...falsificação seria uma mil sons vendê-la como se fosse original.

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Lipe Maga

Ahn cara, para com isso. Vc está comparando uma réplica FALSIFICADA com a guitarra original, faça me o favor.

E é FALSIFICAÇÃO sim senhor! Que eu saiba, réplicas não levam o mesmo nome da marca no headstock, muito menos NUMERO DE SERIE!

Eles vendem CLARAMENTE como GIBSON CHINESA. Como não existe GIBSON CHINESA, logo é FALSIFICADA!

Aliás, vc está me parecendo um lojista!

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


renatocaster

Concordo contigo que é falsificação. Já denunciei à moderação.

linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Lipe Maga


o logo e um adesivo facilmente encontrado no ML.

nestorruben
Veterano
# nov/11
· votar


Fiquei indignado com algumas postagens neste forum e vou explicar porque:
1) a maior picaretagem é que uma guitarra USA que você compra numa loja dos Estados Unidos por U$ 1.500,00 tenhamos que pagar mais de U$ 9.000,00 aqui no Brasil. Não existe nenhuma justificativa porque os impostos não são tantos como os comerciantes alegam. Se vc mporta direto, paga 60% de impostos e os importadores pagam muitissimo menos do que isso e ainda compram da fábrica onde pagam a metade do que está na loja.
2) Se um cara vende uma chinesa como réplica, quem compra sabe o que está comprando. Picaretagem é comprar uma guitarra como americana e esta ser chinesa.
O resto é papo furado.

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


eu tambem ja ví guitarras falsas a venda tambem, tinha um vendedor q tinha ate um blog e fazia videos da guitarra, só q no video a guitarra estava diferente na foto, eu acho q ele pegava a original e fazia um video e vendia a falsa
q tristeza

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


As chinesas vieram para ficar, é a mesma qualidade, porém com mão de obra mais barta e sem os royalties.

nestorruben
Veterano
# nov/11
· votar


ISTO É PARA QUEM NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE REPLICA E FALSOFICAÇÃO. AQUI VAI UM TRECHO DE UM TEXTO DO SITE OFFICIAL DA GIBSON:

Dirty Fingers


The Gibson "Dirty Fingers" humbucker is an accurate replica of the famous super-hot humbucker introduced by Gibson in the 1970s. Appropriately named, the Gibson "Dirty Fingers" pickup is manufactured with three powerful ceramic magnets...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson chinesa do ML é falsificação barata!