Gibson chinesa do ML é falsificação barata!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah
A gente tinha que vender a guitarra como replica, estava escrito na guitarra que era uma replica, mas alem diss tinhamos que deixar absolutamente claro pro comprador, e claro que nao eh crime, eh uma replica e nao uma falsificacao! Se for assim todos os pedais handmade sao crime, porque sao todos copias de pedais famosos ja existentes.

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Eu saquei o que você quis dizer. Mas mesmo assim é crime. É pra isso que existe o registro de patentes, pra que ninguém possa copiar, simular ou imitar de alguma maneira aquilo que foi desenvolvido.

Quanto aos pedais, de certa forma são crime sim, pois estão copiando tecnologias patenteadas, mas controlar isso atualmente é muito difícil.

Algumas marcas conseguem autorização pra colocar oficialmente nos manuais/programas, as verdadeiras "fontes" de onde foram inspiradas as simulações. Mas com certeza isso sai muito caro.

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF: Pessoal, tava olhando o site da Fender Brasil...alguem viu essa noticia?

Ainda bem que prenderam a quadrilha, ou pelo menos, uma delas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

pode crer, pelo menos tao fazendo alguma coisa!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah
ah cara mas se for pensar assim entao tudo nessa vida eh crime, entao nenhuma empresa de guitarra pode usar o modelo Strato porque foi a Fender que criou, entao ninguem pode usar Les Paul porque eh da Gibson, entao ninguem pode usar o Moonwalk porque o MJ popularizou... sacou? Nao tem dessas, quem compra, compra sabendo que eh uma replica, quem nao quer replica entao compre o original oras..... sacanagem eh vender replica e enganar o cliente dizendo que eh a original!

abrcs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

ntao nenhuma empresa de guitarra pode usar o modelo Strato porque foi a Fender que criou, entao ninguem pode usar Les Paul porque eh da Gibson, entao ninguem pode usar o Moonwalk porque o MJ popularizou.

nao eh bem assim cra....
qndo entra numa questao de imitar o design, colocar a mesma marca.....ai eh outra historia!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

O que pega é o logo no headsotck. Só isso já basta.

Os caras eram foda, colocavam seriais frios, garantias frias, certificado de autenticidade... uhauhauha. É o cúmulo!

Abs

ps. deveria ser "Certificado de Falsidade"!

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

entao nenhuma empresa de guitarra pode usar o modelo Strato porque foi a Fender que criou, entao ninguem pode usar Les Paul porque eh da Gibson

Hehehehehe... EXATO!!!

Tem muitas marcas que faziam copias idênticas dos design das Fenders e Gibsons e foram processadas. A Shelter é a mais recente se não me engano...

Pode reparar que os modelos de stratos tem variações justamente pra "descaracterizar" os moldes da Fender. E as les paul a mesma coisa.

Abraço.

Dam_satriani
Veterano
# ago/09
· votar


POr falar em falsificação, esses dias vi um cara tocando numa fender stratocaster com o headstock pintado na cor do corpo ( um vermelho, feio pra caramba ) ai me bateu um duvida: eu nunca vi, nem na net fender strato com o head pintado. Sera que a guitarra era falsa ou eu que to mal informado??

Me tirem essa duvida, por favor.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah

exatamente =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Dam_satriani

no site soh tem este modelo
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0256506538
era isso?

as x eh uma serie mais antiga do cra tb neh??

Dam_satriani
Veterano
# ago/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Acho que dever ser isso msm... eu vi de longe mas deu pra ver o logo da fender... achei que era falsa mas ate a cor é igual a essa ai do link q vc postou.... bom acho q me esclareceu

vlw!!!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
MauricioBahia
exato, mas as guitarras que vendiamos eram replicas, vinha escrito isso atras do headstock em madeira funda.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Existia algum tipo de documento oficial da gibson falando "estamos de acordo com a replica de tla tal modelo"?? hauhauhauhuah
senao, pra mim isso eh crime mesmo assim....

soh pq ta escrito REPLICA atras eh legal? entao a SX devia ter feito isso qndo foi processada ha uns anos.

mas eu entendo oq vc ta dizendo, vcs nao vendiam como se fosse DE FATO original, diferente dos pilantras do mercado livre. Vcs deixavam claro que era uma replica.
Mas na minha opinao, ainda assim eh errado...! do ponto d vista legal.

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

cara mas nao eh pra ser uma Gibson, nao tem que haver documento...... nao eh uma guitarra se passando por Gibson, era uma replica de luthier, nao tem que ter autorizacao pra nada, a guitarra eh barata e esta estampada que nao eh Gibson....inclusive muitas coisas na guitarra eram diferentes de uma Gibson.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinha escrito isso atras do headstock em madeira funda.

Leblues

Ahh, em baixo relevo né? Então não vejo problema.

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
isso, exato!

guitartube
Veterano
# ago/09 · Editado por: guitartube
· votar


Tá cheio de puritano aqui hauhauhauhauhauha.
Os caras devem tocar covers durante um show e depois depositar os direitos autorais das músicas.
Ninguém baixa música da internet, desbloqueia PS2 ou Xbox, compra DVD pirata, etc....

Flw!!!!!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


guitartube

Neh, tipo isso, nego quer vir pagar de santo, porque replica eh errado, porque isso eh um absurdo, blah, blah blah........ replica muitas vezes nada mais eh do que o trabalho de um luthier que quis recriar uma guitarra classica parecida etc....... dai depois neguinho sai no fim de semana, vai pro centro e compra monte de cd pirata, chega em casa e baixa discografias inteiras na internet... e depois quer vir ter moral de dizer que replica eh crime...francamente!!!!! Existem replicas muito fodas, guitarras muito boas, trabalho de profissional mesmo, mas na mente de alguns isso eh ''crime'' neh.............

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Leblues

e depois quer vir ter moral de dizer que replica eh crime..

e quem diabos eh vc pra questionar a moral de alguem q vc nao conhece?

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
e quem eh voce pra questionar o que eh certo e o que eh errado???? vc eh santo? vc nunca comprou um cd falso? nunca baixou jogo da internet? nunca baixou musica? todas as roupas que voce usa sao de marca originais??? shiuuuu!


quem eh voce pra julgar de crime o trabalho de um cara que estudou pra ser luthier e consegue recriar muito proximo uma guitarra que muitos nao tem dinheiro pra comprar, dando uma oportunidade dessas pessoas adquirirem um produto com qualidade proxima do original???

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

tah bom, vai comprar tenis da MIKE no centro, q um escravo chines passou anos estudando pra montar hahahah


nao vou mais discutir aqui.
e nao, nunca comprei cd falso nem roupa falsa. Minha coleçao de cds e dvds eh original hahahaha E nao tenho nenhum programa pra baixar musica. Mas isso nao vem ao caso

dando uma oportunidade dessas pessoas adquirirem um produto com qualidade proxima do original???

a questao eh que a maioria nao faz isso pq pensa: "ai, vamos fazer uma replica de fender pra que um pobre guitarrista com baixo poder aquisitivo possa ter uma guitarra com fender no headstock, mi mi mi"
eles fazem isso e vendem como se fosse de verdade, pra enganar os coitados
vide a noticia q eu postei aqui, retirada do site da fender brasil.

mas tah, nao vou mudar teu pensamento, nem tentar, cada um pensa o q quer. Nao vou perder tempo + aqui, vou pro bar!

Na moral
Veterano
# ago/09 · Editado por: Na moral
· votar


O falso nao vale a pena!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
nao vou mais discutir aqui.
e nao, nunca comprei cd falso nem roupa falsa. Minha coleçao de cds e dvds eh original hahahaha E nao tenho nenhum programa pra baixar musica. Mas isso nao vem ao caso



huaHAUhauAUHAUhauAUhuahUAUhuahUAHahhauAHua
haUHAUahuHAUHuahuHAUHauAHUhauHAUhaUAHuahUA
AHuahUHAUhauhUAHuahuHUAuahuHAuahUHAUHahUHA
HUhauHAUhuahuHAUHuahUHAUhuahuHUAhuhahuHAuh

ou tu eh muito playboy, ou eh muito mentiroso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues


playboy pq? Agora colecionador de cd é playboy? interessante..hahahaha
se liga cara, puta merda


Mentiroso é qm compra uma merda chinesa falsificada pra ficar falando q tem uma fender ou gibson. Além de mentiroso é burro hehehe.
Qual o sentido de ficar se enganado? daqui a pouco coloca uma mascara da scarlet johansson na namorada gorda.
Nao vou + discutir com guitarrista que curte se enganar tendo um nome bonito no headstock soh pra aparecer ou fingir q tem coisa de marca. guitarrista assim nao merece respeito.

adios

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Nao vou + discutir com guitarrista que curte se enganar tendo um nome bonito no headstock soh pra aparecer ou fingir q tem coisa de marca. guitarrista assim nao merece respeito.

Eu nao disse que compro replica de Gibson pra dizer que tenho uma Gibson disse???? Onde vc leu isso??? Eu trabalhava vendendo guitarras meu brother, nunca disse que compro replicas pensando que tenho uma Gibson. Eu disse que muitas replicas sao de qualidade muito boa, e pra quem nao tem grana eh legal comprar uma guitarra dessas SABENDO QUE EH UMA REPLICA...... Mas nao vou discurir com voce pois ja esta ficando sem argumento, quando alguem comeca a citar coisas que nem na conversa estao eh sinal que ja esta sem o que dizer........


e outra: tu nunca comprou nada falso na tua vida?? larga a mao de ser mentiroso rapaz, nem um cd de video- game pro teu playsation??? Tu deve viver numa bolha entao, la no cu da Noruega, num castelo isolado do mundo.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


para todos

Claro, quase todos que verem essa guita no ML vai saber que ela não é a original, ate mesmo pelo preço é muito baixo se comparado com a original ne..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96932442-_JM

Ok, mas tem alguns que ainda compram pensando ser a orginal (1 em 1kkk hahaha..) Mas essa guitarra parece ser boa, e se ela ja for melhor que uma condor clpII por exemplo, pra mim Ja seria um Otimo motivo pra compra-la! indempendente de onde ela veio ou foi fabricada.

Olhem esse video de uma em ação


gostei do som, se pudesse testar, ae ja era opção de compra na certa :)

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


replica muitas vezes nada mais eh do que o trabalho de um luthier que quis recriar uma guitarra classica parecida etc.......

Isso pra mim nada mais é do que um cara que ganha a vida copiando ilegalmente algo de direito de outrém.

Abraço!

P.S.: também não compro cd pirata e nem saio com traveco (replica de mulher)hahahaha... trabalho muito e dou valor ao meu dinheiro.

vitinhosp123
Veterano
# ago/09
· votar


bom... nao é gibson , nao tem preço de gibson nem som de gibson , é só uma guitarra razoavel em um preço razoavel com ''gibson '' no headstock , so mais pega uma guitarra original na mesma faixa de preço .

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Suicide Messiah
Cara, o lance que estou dizendo eh: eh errado vender replica como se fosse original, mas vender replica como replica nao eh errado, aquilo NAO EH UMA GIBSON, o cliente sabe que NAO ESTA COMPRANDO UMA GIBSON, nunca sera uma Gibson, a secagem da madeira eh diferente, a montagem eh diferente, nao eh uma Gibson cara..... o problema da falsificacao eh tentar passar por uma, se a guitarra deixa claro que eh uma REPLICA, como as que eu vendia na loja que trabalhei que vinha atras do headstock escrito em baixo relevo: REPLICA, cara isso nao eh crime..... a EFX vende monte de pedal clone, a montagem dos pedais nao eh 100% igual, e eles deixa claro que aquilo nao eh o original e sim um CLONE, cara isso nao eh crime na boa, crime eh enganar o consumidor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson chinesa do ML é falsificação barata!