Gibson chinesa do ML é falsificação barata!

Autor Mensagem
Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Hehehehe... pois é cara. Mas o que eu tô tentando te falar é que mesmo assim é ilegal, mesmo que você tenha analisado e comprovado que a qualidade é superior a algumas porcarias que costumam aparecer no Mercado Livre.

A Gibson não autorizou nenhuma fábrica ou luthier a copiar o design de suas guitarras. E ela nem seria louca de fazer isso sem tirar uma $$$$ preta com royalties.

Tenho certeza que se um representante da Gibson passa em frente a uma loja e vê uma guitarra dessa na vitrine, resolve entrar pra olhar e vê escrito "replica" atrás ele chama a polícia na hora!! Hehehehehe...

Mas o lance do cara tentar vender como original é bem pior sim, mas de todo jeito dá uma merda danda se descobrem.

Abraço!

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Suicide Messiah
Da nada cara, trabalhei numa loja em Londres top de linha, pra voce ter uma ideia, Malmsteen, John 5 e Kirk já compraram guitarras la, está sempre movimentadas, tem de tudo la, Gibsons top, Fenders top direto aparece representantes de marcas grandes lá, esses caras estão estabelecidos firmes no mercado, eles não estão nem ai pra replica cara......

O modelo signature do Slash da Gibson de hoje, eh baseado na Gibson réplica que ele usou no Appetite for destruction do Guns... como assim a Gibson copiando uma guitarra que era réplica dela mesma???? a verdade é que isso eh marketing pra eles.


Abrcs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô falando que a coisa vai ficar feia...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110585274-guitarra-gibson-ace-f rehley-kiss-chinesa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110677418-gibson-les-paul-jimmy -page-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109048219-gibson-zakk-wylde-bul lseye-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109062912-gibson-duble-neck-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110329042-guitarra-gibson-sg-sp ecial-azul-metalica-raridade-_JM

BaseGuitar
Veterano
# out/09
· votar


SG Azul Metálica é brecha. :(

Fernando de almeida
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Cara, pelo que vi o vendedor é claro dizendo que é réplica made in China e não original gibson (seja made onde for)...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Fernando de almeida: Cara, pelo que vi o vendedor é claro dizendo que é réplica made in China e não original gibson (seja made onde for)...

Tudo bem, mas o logo da Gibson tá no head... Isso me preocupa..

Abs

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Gente, nada custa clicar em 'denunciar' quando é encontrado um anúncio de falsificações como esse.

Acabei de fazê-lo e espero que o ML tome alguma atitude!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


B.Frusciante

Idem.

dudu_RockeR
Veterano
# out/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


a primeira gibson eu até compraria, pra deixar pindurada na parede, claro, só R$230.00, ta barata, só achei feio os caps

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MauricioBahia
Se formos pragmáticos, tá escrito Gibsun (será que o Mussum está vivo, escondido por aí vendendo réplica de Gibsons?!!!!). Mas que é ilegal, é.

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Nesse anuncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109048219-gibson-zakk-wylde-bul lseye-_JM

Ele diz que é Fabricaçao Asiática (Réplica Perfeita das Americanas), porém no head tem um serial e embaixo escrito Made in USA

LaBreja
Veterano
# out/09 · Editado por: LaBreja
· votar


existem muitos caras vendendo gibson zakk wylde falsificada na internet -- todos os modelos --, pra tirar a dúvida é só ver uma loja americana no ebay (de confiança) e comparar os preços oferecidos em sites estranhos por ai... e no ML.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: Se formos pragmáticos, tá escrito Gibsun

Pra mim é o logo da Gibson...

Abs

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


LaBreja

Ta cara, mas uma pessoa desentida do assunto pode cair em uma cilada sem saber, é nosso dever, denunciar tais casos..

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
O fod@ é que um FDP desses ainda acha legal vender essas lixarias chinesas... pra mim ele é tão criminoso quanto o cara que copiou...

Se gosta tanto, faz como as Sx, copia mas muda o nome!

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


Koisa


ok. apenas acho q quem compra um produto nesse preço e online deve procurar bem antes... afinal de contas, desde que comecei a tocar violão já sabia que gibson era uma marca bem mais cara que as normais e que até as usadas custam mais de R$4000, o cara do ML ta vendendo a R$2100... enfim... quem conhece o modelo gibson zakk wylde sabe que essa tem varias diferenças nitidas --tarraxas, knobs,parte traseira do headstock, braço, escala, esses são TOTALMENTE diferente (a cor também é diferente), etc...

pra quem quer saber em detalhes sobre essa diferença:

como saber que uma gibson é FAKE

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


O problema mesmo é o nome no Headstock e o preço não vale mais que 1500r$.
pelo menos agora as copias estão mais semelhantes as originais porem o nome no Headstock me impede totalmente de comprar uma dessas porem não me parece uma ma guitarra visto que o acabamento parece muito bom o resto também deve seguir uma boa linha, os captadores também são razoáveis, porem quem é que vai sair aew com uma guitarra dessas dando uma de bobão.
Até que se fosse visualmente igual a uma Gibson tava ok, mas o problema é que qualquer um olha e vê que é falsa, aew você passa por uma de babaca com uma dessas na mão.
Se o timbre não for igual você ainda tem como dar desculpas visto que duas guitarras iguais com equipamentos e regulagens diferentes dão timbres diferentes, e colocando uns captadores Gibson ate daria para enganar melhor porem tem detalhes que diferem muito de uma original nessas aew.

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


Ah e guitarra chinesa com ferragens douradas...Eu já provei desse veneno.

LaBreja
Veterano
# out/09 · Editado por: LaBreja
· votar


em relação aos modelos, nao tem nda a ver....

os modelos les paul, stratocaster, telecaster, flying v, etc... não são propriedades de ninguém... a esp, prs, dean, washburn, ibanez, tagima, n zaganin, entre outras usam esses modelos e apenas modificam -- melhoram (ou pioram) oaihaocoisas -- e colocam seus logos... claro, existem pequenos detalhes que fazem a diferença, senão era só comprar uma, tirar o logo (na gambiarra) e pintar outro, seria uma especialização fodida dos luthier pra passar a galera pra trás...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho medo é de um dia pegar um falsa sem querer... Não conheço Gibsons originais de perto a ponto de identificar facilmente, pô! Eu posso ser enganado. Aposto que 99% das pessoas também.

Tenho consciência disso e por isso repudio esses logos no headstock que só estão pra enganar.

Precisa ter certificado de "Original"???

Ou seja, é má fé mesmo.


Anb

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


RockOldSchool
Esteticamente é impressionante, os chineses sabem mesmo
falsificar as coisas! O acabamento impressiona!!!


Que isso man,é custon shop china!!!!!!!! "Chequim no mom negócio ser sempre bom" !!!!!!!!!!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

tb tem as signature jackie chan e bruce lee (essas sao mais caras)

haahahauhau

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
buddy guy

tb tem as signature jackie chan e bruce lee (essas sao mais caras)

haahahauhau




Hehehehe.......Tudo custon shop.Coisa para "glingo" nenhum botá defeito !!!!! O.o

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


LaBreja
apenas a fender perdeu os direitos...
a gibson não.. o modelo les paul do mesmo corte da gibson teoricamente não se pode fazer! e outra a logo como o Mauricio falou so ferra com a galera...

LaBreja
Veterano
# out/09 · Editado por: LaBreja
· votar


Rafatyu

se a gibson ganha royalties com o modelo les paul, todas as marcas quase pagam pra ela... ou então pelo fato dos pequenos detalhes q eu falei --como headstock--, não contarem como parte do modelo, etc... sempre tem esses detalhes, q nem as prs singlecut ou a condor limon drop, umas tagimas, etc....

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


LaBreja
[/i][i] prs singlecut ou a condor limon drop, umas tagimas,
ai ai ai... nao sao iguais observe

Poison Lord
Veterano
# out/09 · Editado por: Poison Lord
· votar


dudu_RockeR

2.300,00


meu fiquei de cara nego oferencdo outras guitarras boas na troca...

dudu_RockeR
Veterano
# out/09
· votar


hahaha, agora que eu vi que era 2.300,00, mas tem que ser loco oferecer uma fender ou qualquer outra guitarra que seja original claro, por uma guita falsificada, é nessas horas que a gente ve quanto vale o nome Gibson ou Gibsum no caso dessas falsificadas ;D

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Poison Lord: meu fiquei de cara nego oferencdo outras guitarras boas na troca...

Vai ver que a "boa" é falsa também... heheh.

Abs

Poison Lord
Veterano
# out/09
· votar


haha isso ia ser engraçado...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson chinesa do ML é falsificação barata!