Condor clp2 S ?

Autor Mensagem
Bluu
Veterano
# jan/09


Olá,

Qual a diferença entre a Condor "CLP2 S" e a Condor "CLP2"?

"CLP2 S" eh versão "Special" e mais atual do que a CLP2?

Vlw

Slash_1989
Veterano
# jan/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


eHh kihx UxXs MIgUxXxUxXx aMam A Condor CLP do S2

guitar_VLP
Veterano
# jan/09
· votar


A CLP2 S foi fabricada em outra fabrica parece, por isso o S.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


A CLP2 S foi fabricada em outra fabrica parece, por isso o S.
e com os potenciometros totalmente fora de lugar...

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar


Bluu

O modelo "S" tem tarraxas Grover, e a madeira é mogno.
Pode fechar o tópico.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Bluu
Condor CLP2-S
Condor CLP2

Bluu
Veterano
# jan/09
· votar


Ok, vlw jah deu pra intender.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


E eu gostei ais da CLP2-S

rgrzz
Veterano
# fev/09
· votar


Comprei a clp2-s e realmente tem tarrachas groover e tampo em maple, a madeira do corpo parece mogno ( http://www.moveisdegramado.com/madeiras.htm ), veja nessa página o mogno 2, ela tem riscos e pontos como na foto. A regulagem veio muito boa, os captadores estavam um pouco baixo no lado das cordas graves, com um som mais velado, regulei o cap plano e o som ficou mais cristalino. Aqui no Rio só encontrei clp2-s em todas as lojas do centro da cidade. Gostei muito da guitarra, nada a reclamar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rgrzz
O mogno tem poros bem pequenos e espaçados, com disse o Ant-- aqui do FCC, que já trabalhou com madeira. Aqui e neste link e na página anterior tem uma discussão (final do ano passado) sobre a CLP-S e sua madeira comparando com a da Lemon Drop.

Abs

rgrzz
Veterano
# fev/09
· votar


Obrigado, via as fotos, e a madeira com poros espaçados é identica a da minha guita. Tirou todas as dúvidas. Adquiri a guita no final de 2008.

Abç.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Troquei a minha CLP2-s... por outra quase idêntica.
Agora os potenciômetros estão no lugar padrão da Gibson.
A antiga tinha sido fabricada em maio, e a atual em dezembro de 2008.

Fotos da atual:

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-01.jpg

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-02.jpg

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-03.jpg

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-04.jpg

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-05.jpg

http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-06.jpg



Eu gostava muito da antiga. O Maple dela era até mais bonito, mesclado de amarelo, a atual é mais laranja. O braço também tem diferença, sendo que o da antiga era mais grosso (mais Les Paul 59). Mais o da atual é mais gostoso de tocar, talvez por eu ser Strateiro. Outras diferenças estão em detalhes de acabamento, por exemplo das ferragens, a anterior também era superior nesse quesito. As buchas da ponte e do cordal eram bem assentadas no tampo, e na atual ficam meio desniveladas (por causa do abaulado do tampo - não sei como fizeram para ficar tão bem assentado na outra). Mais um ítem é a madeira da escala, também melhor na anterior. Era mais escura, mais compacta, com menos poros abertos.
Dito isso, a pergunta é "então valeu a pena trocar?".
Acho que valeu sim, porque agora tenho uma réplica mais fiel da Les Paul e já estou pensando em turbinar. Os potenciômetros fora de padrão sempre me incomodaram, embora não fossem o fim do mundo. Acontece que visitei a loja que me vendeu a guitarra e vi essa nova lá, da mesma cor e com os pots no lugar certo, então fiz a proposta pro vendedor (o mesmo que tinha me vendido antes). Ele disse para eu levar a minha, e constatou que estava em estado de zero e muito bem regulada. Daí pra frente foi conversar, negociar, estudar os prós e contras, e acabamos fazendo o negócio. A propósito, o preço atual é R$1.300 (em Junho, quando comprei era R$1.100).

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
Os potenciômetros fora de padrão sempre me incomodaram
E depois dizem que não faz diferença auehaueha..... parabéns!! agora você tem uma guitarra menos cubista...

O Maple dela era até mais bonito, mesclado de amarelo, a atual é mais laranja
você sabe que isso eh uma questão de tinta né? Do jeito que você escreveu parece que a cor é natural da madeira...

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
você sabe que isso eh uma questão de tinta né? Do jeito que você escreveu parece que a cor é natural da madeira...

Fala cara.
Sim, sei que é pigmento. Ambas são da cor "âmbar", mas o âmbar da atual é mais forte. O da antiga era mais transparente, deixando ver melhor a madeira e era muito bonito.

Os potenciômetros fora de padrão sempre me incomodaram
E depois dizem que não faz diferença auehaueha..... parabéns!! agora você tem uma guitarra menos cubista...


Não faz diferença se a guitarra for muito boa (e era), tiver um acabamento impecável (e tinha) e o cara não se preocupar em ter uma réplica da LP (esse foi o único ponto que me pegou) :)
Hehehe
Mas foi um lance meio que casual. Fui na loja por outro motivo. De repente bati o olho na guita, vi os pots padrão Gibson e pensei "por que não?".

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--
A G.A.S. te pegou no pulo! hehe. A maldição dos potes do gucrispim né mole não! uhauahuha
Caso tenha mais impressões sobre a guita nova posta pra gente por favor. Tipo, captação, parte elétrica,...
Essa guitarra, das CLPII-S é a mais bonita! Se não tivesse minh Lemon eu compraria uma igual a sua!

Flw!

gucrispim
Agora já pode comprar a Condor com pots a la Gibson LP que vc tanto queria! hehehe

Flw!!!

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Caso tenha mais impressões sobre a guita nova posta pra gente por favor. Tipo, captação, parte elétrica,...

A captação parece ser a mesma coisa. O do braço é bem razoável, produzindo um timbre aveludado, típico. O da ponte deixa a desejar (como na outra CLP2-s), soando mais baixo do que o do braço. Este é o que vou trocar.
Aliás, queria perguntar ao Bertola se esses caps originais são de alnico. Se for, vou realmente manter o do braço. E o que vc acha se eu colocar um hellbucker hh777 na ponte? Ou será que o PROG-BUCKER é mais indicado para balancear com o original?

Abc

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


o que são potenciômetros?

e pra nao ter que criar um tópico só pra isso, alguém pode me dizer se vale a pena pegar essa aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89056636-guitarra-les-paul-cond or-clp-2-s-braco-colado-_JM

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
o que são potenciômetros?

São as peças acionadas pelos knobs de volume e tonalidade. Portanto onde vc leu potenciômetros, entenda "os knobs ou botões".

Essa do anúncio também está com eles na disposição correta. E tá barata heim. Acho que vale a pena sim.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
Belas fotos!!

gucrispim
Veterano
# fev/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
Agora já pode comprar a Condor com pots a la Gibson LP que vc tanto queria! hehehe
Vá de retro!!!! uaehuaheuahe

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
Mas tá caro hein... Vi umas pra canhoto no ML por R$1300.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
Ant--
Mas tá caro hein... Vi umas pra canhoto no ML por R$1300.


O que que tá caro? A do anuncio que o Lucas citou? 899 tá de graça, mesmo sendo uma com pequeno defeito de acabamento (pelo que li).
A minha estava 1.300 numa loja de Uberlândia, ainda sem o choro. Em junho era 1.100 na mesma loja, e eu paguei 6 x 183 e ganhei uma correia de uns 50 paus de brinde. Acredito que em loja aqui do Triângulo seja mais caro do que nas capitais.
Agora, no ML normalmente é mais barato, né?

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
Realmente, esta Condor CLP com o defeitinho está uma barbada. Se não fosse o violão de 12 cordas que eu peguei ontem, pegaria esta.

A que eu vi está R$1190 na verdade, mas é para canhoto. Tempos atrás tinha a versão para destros a R$1100. Já vi numa loja da Teodoro a R$1300 também, só que acho que rolava um choro, principalmente jogando aquele verde tradicional: "Achei por R$1000 em outra loja, mas sabe como é, aqui tem a cor que eu quero...".

rgrzz
Veterano
# fev/09
· votar


O Maple dela era até mais bonito, mesclado de amarelo, a atual é mais laranja. O braço também tem diferença, sendo....


E a madeira do corpo e do braço é idêntica?

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


rgrzz
De acordo com o site da Condor (atualizado no começo deste ano), as CLP2-S são feitas em mogno.

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


mas dêem suas opinioes: o vendedor dessa condor é confiável?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89056636-guitarra-les-paul-cond or-clp-2-s-braco-colado-_JM

to quase comprando :D

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


rgrzz
E a madeira do corpo e do braço é idêntica?

A fabricada em Maio tinha a pintura mais escura, mal dando pra ver a madeira. A de dezembro é mais transparente um pouco, mas eu diria que a madeira é a mesma sim.

erico.ascencao
De acordo com o site da Condor (atualizado no começo deste ano), as CLP2-S são feitas em mogno.


Cara, acho que é mogno asiático, sei lá. Por trás do verniz escuro não tem como saber com certeza. Quando eu tirei as fotos para comparar com a do Mauricio Bahia, a dele deu poros menores, sendo mais parecida com mogno. Mas tem mogno de poros mais abertos também, madeira varia muito de uma árvore para outra. Eu já mexi muito com mogno, e sei que os de cor mais marrom-avermelhada são os melhores. Existem uns mais claros, que são menos densos e menos apreciados.
O úncio jeito de saber seria vê-la crua, sem acabamento. Quando eu for trocar os captadores vou dar uma olhada nas cavidades.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
É uma incógnita. Pelo menos você achou o defeito nas fotos? O defeito pode ser visto na terceira foto das três que estão na horizontal no anúncio. É uma pintinha vermelha na parte alaranjada/amarelada.

Pega que é um puta negócio! Se não levar, eu levo!! HUAHUAHUAA!

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
ah, acho que vo comprar mesmo, só vou ver com o cara as formas de pagamento e tal

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Aproveitando...

Na descrição da CLP 2 "nato e agathis". Então eles misturam as duas madeiras? Ou é "pode ser nato ou agathis"? Se misturam, como é a construção?

Nato e mogno asiático pelo o que eu li são a mesma coisa. Vou procurar as fontes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor clp2 S ?