Condor clp2 S ?

Autor Mensagem
Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


"Pega que é um puta negócio! Se não levar, eu levo!! HUAHUAHUAA!" [2] ...



Esse sujeito é do DF. Lá é que fica a Condor Tech. Essas guitarras devem ser as que não passam no controle de qualidade.

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
é, essa aí tem uma manchinha vermelha, mas nada que 200 reais a menos nao cubra.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster


Não. Os 200 reais vão para ponte tone pro, captador... A mancha é o de menos. O acabamento vai ficar todo detonado mesmo. hahaha

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
A manchinha fica como charme. Aí você batiza a guitarra de Angélica.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Boa. hehe

Alguém aqui sabe esse negócio aí do corpo da CLP 2 ser de nato E agathis?

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Alguém aqui sabe esse negócio aí do corpo da CLP 2 ser de nato E agathis?


Cara, acho que é nato ou agathis, nunca as duas misturadas.
Agora nunca vi falar de nenhuma clp2 de agathis. São todas de nato (mogno asiático). Talvez tenham colocado agathis nas especificações para uma casual escassez de nato, sei lá.

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


Comprei a CLP2-S :D

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
E aí? Sai som? ;-)
Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
vai chegar aqui só na segunda :P

mas nao vou fazer review nem nada, porque além de terem muitos já, eu nao sou consideravelmente 'bom' ainda em questão de opinar sobre o que é bom e o que é ruim, já que só toquei em umas 4 guitarras diferentes até hoje, sendo que uma estava bem desafinada.

nunca toquei numa CLP2-S porque nunca achei uma em loja, mas por enquanto só achei gente elogiando essa guitarra aqui no FCC.

E por a minha estar bastante ruim e esta condor estar barata, acabei comprando mesmo ^^

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LucasGuitarMaster
Achei que já tava contigo já! Tava curioso pra saber sua impressão sobre ela. ;-) Mandou bem pra caramba na guita! Realmente, nunca ouvi alguém falar mal das CLP2-S! Pelo contrário.
Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
aliás, o rapaz falou que deve chegar amanhã aqui em um correio da cidade, se eu quiser pegar lá, é só levar carteira de identidade que pode pegar.

ao contrário eles entregam na segunda

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
Seu puder, pega nos Correios! É bom que evita mais um transporte e vc ainda verifica no local se tá tudo certinho! ;-)
Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
chegou :D
muito boa a guitarra, só nao sei se deixo com escudo ou sem :S

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


muito boa a guitarra, só nao sei se deixo com escudo ou sem :S
LucasGuitarMaster
huhuauhauh. Que problema bom! ;-)
Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


MauricioBahia
só uma pergunta: para que servem aqueles buracos pra parafusar em cima das tarrachas? Apertando ou soltando, o que muda?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


buracos pra parafusar em cima das tarrachas
buracos pra parafusar? Explica melhor aí...
Flw!

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Welcome to the Freak Guitar Show.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


gucrispim
Siniiiiistro...

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
--chegou :D
muito boa a guitarra, só nao sei se deixo com escudo ou sem :S


Coloque um escudo padrão Gibson que fica maravilhosa:
http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-01.jpg

--só uma pergunta: para que servem aqueles buracos pra parafusar em cima das tarrachas? Apertando ou soltando, o que muda?

Buracos? Vc está falando dos parafusinhos philips que prendem as borboletas (as tarrachas são Grover, certo?)? Eles servem para dar um aperto sim, e é bom tê-los sempre moderadamente apertados para ajudar a manter a afinação.

A propósito, leve num Luthier. Embora os ajustes da Condor sejam acima da média, é sempre bom um Luthier passar a escova para garantir que a guitarra dê o seu melhor.

No mais, parabéns pela compra e seja bem vindo ao mundo das CLP2-s :)

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


LucasGuitarMaster
mas por enquanto só achei gente elogiando essa guitarra aqui no FCC.
então não procurou direito no FCC, sinceramente....

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
então não procurou direito no FCC, sinceramente....

É verdade :)
Mas acho que vc é o único a ser implicado com a CLP2-s. E o motivo ainda é um mistério. Afinal, já corrigiram os potenciômetros. O que mais falta? É uma guitarra de padrão excelente (pelo preço) e ótimo custo-benefício.

rgrzz
Veterano
# fev/09
· votar


Aliás, queria perguntar ao Bertola se esses caps originais são de alnico. Se for, vou realmente manter o do braço. E o que vc acha se eu colocar um hellbucker hh777 na ponte? Ou será que o PROG-BUCKER é mais indicado para balancear com o original?

Também gostaria de saver se são de alnico, e se alguém já trocou, qual foi o resultado? Quantos porcento melhorou com caps novos.

Vi em uma loja aqui essa semana, da rua da Carioca, com os potenciômetros na posição "correta" e com o escudo antigo (com a voltinha). Essa guitarra evolui a cada ano. Aqui no Rio minha dificuldade foi achar a cor que queria (sunburst), fui achar lá em madureira, tinha muita preta e preta fosca nas lojas, no fim de 2008. Comprei a lespaul "cubista" mesmo. ahahahahah

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


rgrzz
Também gostaria de saver se são de alnico, e se alguém já trocou, qual foi o resultado? Quantos porcento melhorou com caps novos.

O Bertola me respondeu em outro tópico que são de Alnico sim.
Eu medi a resistência e dá 8.5ohms no cap do Braço e 13.5ohms no da ponte. Impedância não quer dizer muita coisa, mas está dentro do aceitável.
Estou pensando em splitar os meus, porque o tipo de som que toco xige muita levada ritmica puxando pro acústico. Com minha Strato + micro switch eu faço muito isso, mas gostaria de deixar a Les Paul com essa mesma versatilidade para eu não ter que levar 2 guitarras pra boteco.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Ant--

O gucrispim é da concorrência! Já saquei há tempos... hehe

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
;-) não abre o bico...

rgrzz
Veterano
# fev/09
· votar


Estou pensando em splitar os meus, porque o tipo de som que toco xige muita levada ritmica puxando pro acústico. Com minha Strato + micro switch eu faço muito isso,


Acho que não saem quatro fios dos caps, abri a tampa dos pots e tive essa impressão.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


rgrzz
Acho que não saem quatro fios dos caps, abri a tampa dos pots e tive essa impressão.

Saem só 2 fios sim. Dificulta muito, mas pelo que pesquisei ainda dá pra splittar.
Tem que fazer uma cirurgia delicada.

Ant--
Veterano
# mar/09 · Editado por: Ant--
· votar


Saem só 2 fios sim. Dificulta muito, mas pelo que pesquisei ainda dá pra splittar.
Tem que fazer uma cirurgia delicada.


E após a cirurgia delicada a menina ficou mais versátil. Clean estalado legal. Taí um clip LQ, video/audio capturado por camera digital:



MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dr. Ant! hehe Resolver deixar o escudo! Instinto de proteção? O som tá meio abafado, mas me parece que o timbre tá bacana!
A cirurgia foi um sucesso, pelo visto!
Abs

ps. compra o gravador digital Zoom H4 ou H2... Seus ensaios serão gravado com perfeição! :-) Vale muito a pena!

Falkon36
Veterano
# mar/09 · Editado por: Falkon36
· votar


a minha eh a clp2 s,igualzinha essa do video

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor clp2 S ?