Kurt falando sobre teoria = Triste

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jan/09
· votar


Homem Cueca

Pois é, uma coisa é dizer que é uma música facil, outra é criar uma.

Cada um tem seu devido respeito, no meio instrumental o malsteen é bem reconhecido, no meio mais popular em que não se necessita de muita técnica o Kurt é bem reconhecido.

Dizer que não tiveram trabalho é pura hipocrisia.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Edit²: Nem sou fã de nirvana mas acho que como outra banda qualquer devem ser respeitados.

o problema é que ele mesmo nao se dava ao respeito, ou entrar pelado no palco é sinal de respeito com os fãs?

Kurt foi foda, do seu jeito, com suas limitações, mas escreveu um capitulo importante no rock and roll!

hein? onde que ele escreveu capitulo na historica do Rock???

Kurt Cobain está para o Rock assim como o MC Creu para a música.
(2)

Falkon36
Veterano
# jan/09 · Editado por: Falkon36
· votar


discordo ! eu acho q kurt foi fodao,teoria pode ou nao ser perda de tempo,mas de qualquer jeito, ta falando que kurt devia ter morrido msm, afff ele era fodao,quero ver vc compor 1 hit legal q nem os do nirvana,se fazer melhor ai te do meus parabens!

eu sempre comparo os musicos com sua capacidade de composicao,as vezes eu vejo 1 musica e talz eu gosto e percebo que nao tenho capacidade de criar algo viciante e legal,pod ser emo,rock,black, oq for !

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar


Kurt Cobain está para o Rock assim como o MC Creu para a música. (2)

Vcs no auge de seus 15 anos, ou 50 dizem isso, pois se estavam na faixa dos 15 aos 30 em 1990 não diriam isso, se tivesses assistido Nirvana ao vivo como assisti não diriam isso!
Uma boa banda de rock se faz com boas musicas e com bons shows e não com fritações e conversas papo cabeça. Posso comparar música com culinária, um prato requintado pode ser muito bom, mas o bom arroz com feijão e bife que a vovó fazia tmb tem seu valor!

cadojapan
Veterano
# jan/09
· votar


PipaAvuada

Falou tudo....daki a pouco tao falando essas coisas sobre Ramones...The Clash...Dead Kenedys....

Falkon36
Veterano
# jan/09
· votar


NIRVANA FOR THE WIN ! XD

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Homem Cueca

Cara, Travis Barker é, sim, um dos melhores bateristas de hoje em dia.

Digo por experiência própria, pois toco bateria à mais de 8 anos e conheço bastante de bateria. Ele tem uma técnica e pegada incríveis.

Ele e Adrian Young no Drumm Off 2005 (Só fera toca nessa apresentação, vale apena assistir!)

http://www.youtube.com/watch?v=eL0yEwyhYyY

Aliás, adoro esse som q ele fez a batera:

http://www.youtube.com/watch?v=RKQgDY0pZ68&feature=related

E esse:

http://www.youtube.com/watch?v=h07DYZ-tBG4&feature=related

Considero ele um dos melhores por ser um cara que toca de tudo!

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


Existem CENTENAS de outros fatores que influenciam no "reconhecimento".


Marketing

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


dá até dó de quem faz o tipo de comentário que sempre tem em tópicos sobre Kurt e Nirvana

dá dó de quem não entende a importância dele pro rock, esses caras não tem a mínima noção do que é o rock e como uma música deve ser

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém sabe me dizer pq o Fresno faz sucesso e o Gustavo Guerra não?

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N

É que não entra na cabeça de certas pessoas, que se matam de estudar e não saem do quarto, como uma música de 4 acordes (simples e direta)pode ser considerada um hino. Se eu fosse um desses, acho que também não aceitaria, é compreensível!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

Discordo, não foi o Van halen que inventou a fritação, o vistuosismo já existia a muito tempo, alias antigamente a musica era muito mais bem feita.. Queen, Deep Purple, Bealtles etc..... o Van Halen só incorporou uma nova abordagem pro intrumento, assim como Malmsteen... a grande diferença é: de cada 4 discipulos dessa geraçao "Van halen" 3 são ótimos musicos e sabem o que estao fazendo............. mas da geração "Nirvana" de 4 pessoas, 1 faz um sonzinho mais ou menos e os outros 3 são uns merdas que não sabem tocar nem parabens pra voce no violão. Vah halen pelo menos teve uma influencia positiva, visando os estudos e o aprendizado, não posso dizer o mesmo do Nirvana.


Eu não citei fritação. ^^
Eu falei "firula".

pense comigo:
discipulos de Van halen e Malmsteen:

Eduardo Ardanuy
Juninho Afram
Zakk Wylde
Kiko Loureiro
Jason Becker
e mais uma cambada de gente foda....


Gente foda o quê? Só porque nego toca bem, é fodido na guitarra, TEM que fazer música boa??
Na boa, pra mim, talvez tirando o Zakk Wylde, a carreira do Nirvana come qualquer coisa que esses outros já pensaram em fazer. Seja díficil, complexo, "inexecutável", e etc. Música não gira em torno de guitarra. Só pensa assim quem tem a cabeça muito limitada.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil
Com mais orquestras, também existiriam mais "entendidos" por aí, é isso? hahaha

Não, existiria mais música boa. Por que diabos você usa as aspas pra se referir aos músicos eruditos? o Entendedor é você pro acaso?


Ah, é! Música classica é música boa! Esqueci que isso é inquestionável!
Eu não sou o entendedor, com certeza! Mas tudo depende do ponto de vista! Existem vários modos de se fazer Arte. Teoria é só um deles, não é a Arte em si. Creio que o Kurt tenha usado outros meios, mas, mesmo assim, fez Arte, influênciou e virou história. Pra mim, ele foi mais entendido do o tiozinho, veterano de orquestra, que senta ali na ponta e que "entende" pra caramba... Pena eu nem saber o nome dele!


Mostrou que entende muito de orquestras hein.


O eu disse ali foi uma coisa genérica. Não foi uma definição absoluta de "orquestra", só quis passar meu ponto. OMG, eu tô tendo que explicar isso. =O

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


O fato é que o Kurt fez uma afirmação completamente infeliz ao dizer que teoria é "besteira".

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Machine Gun Man
Seja díficil, complexo, "inexecutável", e etc. Música não gira em torno de guitarra. Só pensa assim quem tem a cabeça muito limitada.

ué, estamos falando de guitarra, que eu saiba o Kurt Cobain tocava guitarra, ele estava falando que nao precisa saber teoria pra tocar guitarra, como é que a musica dele não gira em torno de guitarra??? ah não ser que ele tocasse banjo eu não vejo fundamento nenhum na tua colocação logo acima, vist que o assunto em questão é guitarra.

a carreira do Nirvana come qualquer coisa que esses outros já pensaram em fazer.

Nirvana foi tipo Mamonas assassinas, surgiu, era bem legalzinho.... durou meio minuto nego morreu e hoje é só uma lembrança boa!
Edu Ardanuy ta na atividade e é considerado por muitos o melhor guitarrista do pais ( se tivesse nascido americano o cara seria idolatrado pelo mundo hoje.)
Zakk Wylde é o guitarrista do Ozzy osbourne até hoje ( milhoes de vezes maior que Nirvana ao cubo)
Eddie Van halen é uma lenda...
Malmsteen é o rei!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

Bom, acho que a questão é a importância da teoria pra música. Ele fez música com quase nada de teoria. Pouco me importa se ele não tocava nada, e por isso fazia músicas simples, ou se tocava muito e fazia músicas simples porque queria. O que importa é que ele fazia música, e ainda hoje, o povo lembra o nome (pelo menos, né!).

Os da listinha que você falou (Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edua Ardanuy) tocam muito, concordo! Mas como disse, pouco me importa isso: o compromisso de um músico é com a música. Já ouvi muita coisa desses guitarristas citados, e mal lembro o nome e melodia das músicas deles... E ser idolatrado só por guitarristas não é lá grande coisa...

Nirvana foi tipo Mamonas assassinas, surgiu, era bem legalzinho.... durou meio minuto nego morreu e hoje é só uma lembrança boa!

Assim, só porque você acha mesmo ou isso também é indiscutível? hahaha

ROo
Veterano
# jan/09
· votar


Vocês tão maquiando e maquiando, mas por trás de todo esse bláblá tão discutindo uma coisa que não tem como discutir: gosto.

ROo
Veterano
# jan/09
· votar


Vocês tão maquiando e maquiando, mas por trás de todo esse bláblá tão discutindo uma coisa que não tem como discutir: gosto.

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Cara, Travis Barker é, sim, um dos melhores bateristas de hoje em dia.

Digo por experiência própria, pois toco bateria à mais de 8 anos e conheço bastante de bateria. Ele tem uma técnica e pegada incríveis.


Ah meu velho...não acho o Travis tudo isso...quanto penso em bateristas fodas...nomes como Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Virgil Donati, Mike Mangini, Dennis Chambers, etc...

mas é só a minha opinião..auuaauhauhuh voltando ao assunto do tópico...


Nirnava fede!

uhauhauhauhauhuhauhauhauhuha

Gabriel_Guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man
Cara, tem alguns pontos que eu acho que você tá confundindo... Primeiro, a gente não cita certos guitarristas como por exemplo o Ardanuy e o Van Halen como referências de guitarristas com técnica fudida, e sim como ótimos músicos. Falar que o Ardanuy só tem técnica e não faz música é coisa de quem não conhece direito!

Outra, sucesso não é sinônimo de música boa! Tem muita banda por aí que faz músicas excelentes e não faz sucesso.

Outra coisa, falar de "atitude" do Nirvana é foda, porque se atitude for ser babaca daquele jeito (perdão) prefiro mesmo ser sem atitude.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel_Guitar
Falar que o Ardanuy só tem técnica e não faz música é coisa de quem não conhece direito!

Eu não falei isso!
Mas, na minha opinião, é música (quase que exclusiva) PARA guitarristas. Eu não acho que alguém que não toque algum instrumento tenha "saco" pra ouvir. Pode ser que você conheça muitos... aqui onde eu moro, seu eu achar dois, é muito, hein! hauhau
E como eu já disse lá trás, Van Halen é uma baita banda!

Se você acha isso do Nirvana, tudo bem, sua opinião. Mas muita gente, durante muito tempo, e em todo mundo, têm pensado o contrário...

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Homem Cueca
sem querer desvirtuar mas já desvirtuando...


O Travis toca SIM bateria pra caráleo, ele faz tudo aquilo que ele faz só com 3 toquinho na batera dele... o cara é monstro e quem não reconhece isso é gente que ta muito mal acostumada a ouvir bateristas que tocam com Kit de bateria do tamanho da metade do palco e ficam bombardeando o pedal duplo. O Travis é um batera a nivel de grandes bateristas como Portnoy, Joe Jordson, Mike terrana e Mayorga... cara me desculpe mas isso não é gosto, é fato. Minha irmã faz aula de batera no instituto de batera de Londres com o cara que tocou batera no guitar idol ( um carequinha, nao me lembro o nome dele, mas ele já tocou com Deep Purple, Queen, Led Zeppelin e mais uma cambada) e o cara diz que Travis é referencia obrigatória pra qualquer batera de rock.

Bizet
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bizet
· votar


A verdade é que o que o Kurt disse foi deprimente. Gostar de ser ignorante e exibir isso é ridículo. É por causa de pensamento assim que ninguém mais lê, que ninguém mais faz música boa, que uma fã de Linkin Park afirmou que Choro e Bossa são horríveis, que um monte de coisas, e nenhuma delas boa. Por esse pensamento, aliado ao fato de que ele foi um "ícone"e, por consequência, influente , que o autor do tópico está certo quando diz que Kurt era um lixo.

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar


Nirvana foi tipo Mamonas assassinas, surgiu, era bem legalzinho.... durou meio minuto nego morreu e hoje é só uma lembrança boa!

Isso mostra que vc opina sem conheçer, mamonas gravaram um disco, eu achava legal, mas tinha certeza que não passaria disso, poderiam gravar mais alguma coisa, mas não ia ser metade do que foi o primeiro.
Quanto à Nirvana, eles gravaram 5 discos, e não podemos dizer que so fizeram o Nevermind, aliás gosto mais de ouvir o ultimo (de estudio), In Utero que o Neverminda apesar dos hits que ele trouxe.
A questão não é discutir gosto como disse o ROo, é dizer qeu é ruim, acho legal o cara dizer NÃO GOSTO, agora ruim? Ruim é subjetivo, tem homem que gosta de mulher e tem homem que gosta de homem, isso só me leva a vre na máxima que diz:
GOSTO É IGUAL BRAÇO, TEM GENTE QUE NÃO TEM....

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Bizet
É por causa de pensamento assim que ninguém mais lê, que ninguém mais faz música boa, que uma fã de Linkin Park afirmou que Choro e Bossa são horríveis, que um monte de coisas, e nenhuma delas boa.

Tudo por não gostar de teoria? hahaha
Acho que ele tinha muito mais a dizer do que uma harmonia super complexa, que meia dúzia "entende" pra se achar o esperto, ou do que qualquer músico foda que faz música pra guitarristas.
Tá parecendo o cara desse tópico. hauhauhau! Essa era a opinião do Kurt, opinião! A minha não foge muito disso. E, particularmente, vejo muito mais credibilidade na afirmação de um cara que fez arte, influênciou, ficou famoso e é lembrado até hoje, do que na sua "autoridade" em dizer que o autor do tópico está certo quando diz que Kurt era um lixo, assim, só porque acha e pronto! Rá!


Por esse pensamento, aliado ao fato de que ele foi um "ícone"e, por consequência, influente , que o autor do tópico está certo quando diz que Kurt era um lixo.

Ok, com certeza! Causa e conseqüência, perfeito!! hauhauhauhau

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


que meia dúzia "entende" pra se achar o esperto

A meia dúzia que entende não é pra se achar esperto e sim porque pode.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


A questão não é "teoria x tocar qualquer coisa" ou coisa do tipo. A questão é que era essa a opinião do cara, ele fez fama assim, e ninguém é doido de contestar. Well... se a "fórmula" deu certo, creio que ele não errou feio, não é? Pelo menos no caso dele... Reconhecimento ele tem, é só olhar além da "rodinha dos guitarristas" que vocês vão perceber. E também é doido quem negar que muitos Mestres de teoria fazem som pra ninguém botar defeito.

E, também, o criador do tópico condenou as opinião que foram contra à dele, e ainda disse isso:

Aprendam a respeitar a opiniao alheia, pois nem sempre oq eh bom pra vc eh bom pro outro.

Sendo que ele abriu o tópico dizendo que a opinião do Kurt sobre teoria era triste, e acrescentou mais:

quanta merdaaaaa! Ainda bem q morreu! Fãs xiitas, desculpem, mas eh minha opiniao.

Tipo, a gente tem que respeitar a opinião de um "zé-ninguém" (me desculpe, mas aos olhos do mundo, você não tem credibilidade pra criticar com essa autoridade, e é só um modo de dizer), que já chega detonando a opinião de um cara que é considerado uma revolução pro rock. Bem conveniente!

Pra mim, com isso, ninguém deve respeitar sua opinião, e qualquer um fica com o direito de dizer isso do seu tópico:

quanta merdaaaaa! Tem q morreu!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Ah, vá. Como se fosse a maravilha da música. Muito mais fácil de digerir que muita coisa simples e que não entra na cabeça das pessoas "que podem". hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


acostumada a ouvir bateristas que tocam com Kit de bateria do tamanho da metade do palco e ficam bombardeando o pedal duplo.

grandes bateristas como Portnoy, Joe Jordson, Mike terrana e Mayorga...


tralalalala

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man
Ah, vá. Como se fosse a maravilha da música.

É um tipo de música, quem gosta, que ouça. Quem tem capacidade de fazer, que faça.
Só porque você não gosta vai criticar quem estudou muita música e com isso faz música complexa?

Eu sou totalmente a favor das aplicações da teoria e dos estudos.

Geral ai fica falando de feeling e fazer com o que vem de dentro e estas coisas....

Se você não tiver estudo nunca vai conseguir botar pra fora o que realmente sente da música. NUNCA. No máximo vai expor uma versão simplificada do que você sente. É como querer dizer algo e não ter estudo pra falar, você pode no máximo dizer algo próximo do que queria, mas nunca vai dizer o que queria realmente dizer.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Kurt falando sobre teoria = Triste