Kurt falando sobre teoria = Triste

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Atum Bluesman
Música Classica é aquilo, os fãs do estilo adoram se colocar em outro patar, falar de Dodecafonismo, atonalismo, serialismo, Minimalismo etc... mas não aguentam ouvir 5 minutos desse tipo de música.
Preferem ouvir pela bilhonésima vez uma composição de Bach ou Bethoven tocada exatamente igual desde que foi composta.


Ninguém é mais que ninguém por gostar de X ou Y. Eu adoro música clássica e sou fã de carteirinha de Bach e Beethoven. Nem por isso deixo de gostar de Ramones...

Outra coisa que muitos precisam lembrar, é que muitos músicos são tão aptos quanto qualquer outro guitarrista idolatrado por aí, mas preferem tocar outros estilos, às vezes, bem simples, sem grandes solos, etc...

Basta ver Travis Barker, ele mesmo, baterista do Blink 182. É um excelente baterista e um dos melhores na atualidade, mas já vi gente falando que ele toca mal, que só sai batendo sem técnica... só por causa do estilo que toca. E o povo que fala isso não sabe que ele tocou numa banda de Jazz antes de entrar para o Blink. Jazz exige pouca técnica do baterista, né?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Sim, concordo =]

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman
Eu não falei que as orquestras tocam sempre da mesma maneira as músicas, falei que as pessoas que se colocam nesse "patamar acima" preferem ouvir as músicas exatamente iguais ao que são tocadas desde que foram compostas.


Bem, como eu não conheço as pessoas que "se colocam neste patamar acima" eu não sei dizer.
Mas as pessoas que eu conheço que tem na música clássica o seu estilo preferido, apreciam as variações nas execuções.

PipaAvuada
Veterano
# jan/09
· votar



Acho muito mais facil tirar as músicas do Malmsteen que criar uma música que se torne um clássico como Smell´s like teen Spirit.


Disse tudo meu velho!!!
Tópico infeliz, digo mais uma vez!
O Kurt foi foda, do seu jeito, com suas limitações, mas escreveu um capitulo importante no rock and roll!

Falkon36
Veterano
# jan/09 · Editado por: Falkon36
· votar


Achei verdade o que o kurt falo,apesar de achar o kurt 1 pocin arrogante e 1 poco exagerado acho q ele ta correto :]

Diego Vermelho
Veterano
# jan/09
· votar


Quem nunca toco 'smell like' q atira a primeira pedra...

JiboiaCaolha
Veterano
# jan/09
· votar


Diego Vermelho
<<<iden

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Quem nunca toco 'smell like' q atira a primeira pedra...2

slash_web
Veterano
# jan/09
· votar


dãr , e o Ramones ?

heinnnnnnnnnnnnn?!?! ¬¬

cadojapan
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Comentario muito infeliz...

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Machine Gun Man
Depois que surgiu Van Halen, uma BAITA banda, surgiram milhares de guitarristas que deixaram a música de lado e começaram a se aprimorar na "arte de fazer firula".
Depois que surgiu Malmsteen, "escalas" e "velocidade" viraram sinônimos de qualidade musical para milhares de guitarristas alienados...


Discordo, não foi o Van halen que inventou a fritação, o vistuosismo já existia a muito tempo, alias antigamente a musica era muito mais bem feita.. Queen, Deep Purple, Bealtles etc..... o Van Halen só incorporou uma nova abordagem pro intrumento, assim como Malmsteen... a grande diferença é: de cada 4 discipulos dessa geraçao "Van halen" 3 são ótimos musicos e sabem o que estao fazendo............. mas da geração "Nirvana" de 4 pessoas, 1 faz um sonzinho mais ou menos e os outros 3 são uns merdas que não sabem tocar nem parabens pra voce no violão. Vah halen pelo menos teve uma influencia positiva, visando os estudos e o aprendizado, não posso dizer o mesmo do Nirvana.

pense comigo:
discipulos de Van halen e Malmsteen:

Eduardo Ardanuy
Juninho Afram
Zakk Wylde
Kiko Loureiro
Jason Becker
e mais uma cambada de gente foda....


discipulos do Nirvana

Que presta acho que pra mim só tem Stone temple pilots, Foo Fighters, e
...................................................................... .......
...................................................................... ...
..........................................................
acho que só.

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
concerteza cara né pq o cara tem mt técnica q vai sair tb usando td tem q saber dosar o qunt e preciso pra o estilo q toca, Kurt mesmo sem teoria tinha criatividade e ele tb expirou mt pessoas a começar a tocar guitarra (como eu) e dpois que abrir mais a mente conhece outros guitarristas

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


Diego Vermelho
Quem nunca toco 'smell like' q atira a primeira pedra...
[Pedrada]

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


Foda-se se ele sabia ou não teoria, continuo não gostando dele do MESMO jeito. =))

Sempre achei nirvana podre e chato pra caralho, barulheira fedorenta.

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Basta ver Travis Barker, ele mesmo, baterista do Blink 182. É um excelente baterista e um dos melhores na atualidade, mas já vi gente falando que ele toca mal, que só sai batendo sem técnica... só por causa do estilo que toca. E o povo que fala isso não sabe que ele tocou numa banda de Jazz antes de entrar para o Blink. Jazz exige pouca técnica do baterista, né?

Legal seu comentário...mas Travis Barker não é grande coisa mesmo. Só porque um baterista de rock tocou jazz em uma banda, ele pode ser considerado um dos MELHORES bateristas do mundo? Tem coisa errada aí...ta, e os outros milhares de bateristas de jazz que tocam INFINITAMENTE melhor o jazz que o Travis?

"Ahhh, mas eles não tocam rock!" - Mas pense, quantos bateristas de rock não tocam jazz? De cara eu já lembrei de Neil Peart, Ian Paice....


Essa história de "melhor" não existe mesmo.


Kurt era podre, na minha opinião, e ponto. Nada que digam ou deixem de dizer vai mudar a minha opinião e meu gosto.

janick
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, vao a merda. Kurt Cobain era um bosta e sua música então, nem se fala.

E ainda me vem nego sem noção falando que criar uma musica de 4 acordes é muito mais difícil que tirar Far Beyond the Sun. Quero ver então bonitão.

Kurt Cobain está para o Rock assim como o MC Creu para a música.

O cara era um Zé ruela mesmo, só fazia bosta e ainda por cima não acrescentava em nada musicalmente no mundo, só causou retrocesso. Nos anos 80, o auge do Hard Rock, e depois vem um escroto que acaba com toda essa cultura.

Essa é a minha opinião.

Aced
Veterano
# jan/09
· votar


E ainda me vem nego sem noção falando que criar uma musica de 4 acordes é muito mais difícil que tirar Far Beyond the Sun

Pois,

Aposto que você já consegue tocar Far Beyond the Sun, mas nunca criou uma música como "Smell...".

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


Aced
mas nunca criou uma música como "Smell..."
Melhor pra ele...

Aced
Veterano
# jan/09
· votar


Bruce Maiden

Se ele quiser ser pobre e não-reconhecido pelo resto da vida, é mesmo =)

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


Reconhecimento deve vir com trabalho sério, não com brincadeira de criança.

Aced
Veterano
# jan/09
· votar


Bruce Maiden

Então Kurt Cobain não teve trabalho, ok.

Dor de cotovelo mata.

janick
Veterano
# jan/09
· votar


Owned

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


uhahuasuhas
Até os macaco da NASA faz um som de 4 acordes!

janick
Veterano
# jan/09
· votar


Aced
Pois é velho, nem trabalho de afinar a guitarra ele teve

cadojapan
Veterano
# jan/09
· votar


"Mamae, vem ver, fiz um topico polemico"

Aced
Veterano
# jan/09
· votar


Bruce Maiden
janick

Eu não entendo vocês, dizem que é tão fácil compor uma música de quatro acordes como Smell mas nunca fizeram algo que fosse tão reconhecido como... acho isso no mínimo curioso.

Aliás música boa não depende só da quantidade de acordes, pode-se ter 27 acordes e ser tão boa quanto a que tem 4.

Aced
Veterano
# jan/09 · Editado por: Aced
· votar


Aliás se foi brincadeira de criança, façam igual.

Edit : E o Kurt com uma "brincadeira" dessas ficou mais conhecido do que vocês.

Edit²: Nem sou fã de nirvana mas acho que como outra banda qualquer devem ser respeitados.

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


Aced

Aposto que você já consegue tocar Far Beyond the Sun, mas nunca criou uma música como "Smell...".


Considerando que Far Beyond the Sun fez o Malmsteen virar um dos maiores ícones da guitarra no mundo...considerando que kurt morreu e o malmsteen ta vivo, considerando que ambas as musicas consagraram ambos...huumm

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


Aced
Tá parecendo fã sim, e dos chatos!

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


Aced
Aliás se foi brincadeira de criança, façam igual.

Edit : E o Kurt com uma "brincadeira" dessas ficou mais conhecido do que vocês.


Comentário infantil...como se compor uma música "boa" fosse sinônimo de reconhecimento imediato.

Existem CENTENAS de outros fatores que influenciam no "reconhecimento".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Kurt falando sobre teoria = Triste