Falando sobre Luthiers

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10


    Bom galera, como vcs devem lembrar eu sou o dono da Shelter Nashville branca, do vídeo :p Hoje levei ela pra perder a virgindade no luthier, Jadiel, bem famoso aqui em brasília.

    Probleminhas nela: Chegou chiando bastante, não veio com aterramento decente, um potênciometro chegou meio frouxo, provavelmente pelo transporte, e o 13º traste desnivelado, todas as cordas trastejam nele, e nos outros trastes não.

    Ou seja, nada grave, tudo aceitável em uma guitarra de baixo custo e pouco controle de qualidade. Como tenho uma certa experiência já com regulagem de guitarra, já fui direto ao ponto com o atendente e pedi as seguintes coisas:

    Regulagem geral
    Revisão Geral
    Enc. D'dário 0.11
    Fazer grafitação (não sei o que é isso, mas vinha no pacote O.o)
    Revisão da parte elétrica
    Blindagem

    Tudo isso deu 140 reais, e aí galera, acham justo o preço? Quanto é na cidade de vcs? Só eu me sinto estranho pra caramba sair de casa com a guitarra e voltar sem ela?

    Abraço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis
    Na minha opinião tá caro, bem caro. Se tu já tem experiência com regulagem, só pede pra revisarem a parte elétrica (caso tu não entenda) e alinhas os trastes. O resto da regulagem tu pode fazer. Blindar também é uma barbada. Quanto a grafitação, deve ser lubrificar os saddles da ponte e o nut com grafite.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Van_Lorien

    Pouxa, aqui em brasília é tudo caro mesmo, achei em lugares mais baratos a regulagem, mas os caras não me passaram confiança, parecia que eu sabia mais que eles. E como a guitarra é nova, eu prefiro deixar a primeira regulagem geral na mão do luthier :p

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tá no preço, aqui em cwb sai um tiquinho mais em conta, mas em SP pode até sair bem mais que isso.. até pq se na revisão da elétrica o cara trocar algum pot e resoldar coisas tem trabalho extra..

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu não achei caro não, o encordoamento é 20 contos, a blindagem deve ser uns 40 reais, regulagem 20, grafitar não sei o que é mas deve ser uns 20 reais também. Dá 110 no total, revisão é só pra encher linguiça, não acho que deva ser cobrado a não ser que algum problema seja encontrado.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogaitnas

    Mas o atendente ainda me falou que se precisar trocar o pot vai ser 10 pila a mais :p

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Na verdade foi assim: Revisão geral e regulagem + encordoamento = 90 reais

    Grafitação + toda parte elétrica = 50 reais, mandei fazer logo tudo.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Foi mal pelo up, mas eu quero mais opinioes e o tópico tava na segunda página :p

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis
    Na verdade foi assim: Revisão geral e regulagem + encordoamento = 90 reais
    Grafitação + toda parte elétrica = 50 reais

    Acho que vc fez o certo...se o cara mais barato não passa confiança, tem que levar num melhor.

    Aqui umas regulagem geral com retíficas é uns R$90,00 (esses dias eu descobri um cara por R$70,00)...Sp - Capital

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho besteira levar pra luthier
    tenho um amigo que entende bem de luhtieria, tem umas apostilas la, e ele é tecnico eletricista.
    ele cobra R$50, faz tudo, até limpa ela bem limpada, só nao inclui o encordoamento e o grafite

    se vc tem algum amigo que saiba regular, vê com ele se faz de graça, se nao, vê quanto ele cobra
    cara, R$140 é muito dinheiro

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar

    Então até que tá bom o preço, pq SP é bem mais barato.

    Metahler

    Pois é cara, mas eu não tenho nenhum amigo que saiba fazer isso profissionalmente, se fosse regulagem simples eu mesmo fazia, mas é a primeira regulagem da guitar, alinhar o braço, dar uma olhada no pot que veio frouxo, ver a parte elétrica, passar de 0,09 pra 0,11, pra fazer tudo isso, pelo menos a primeira vez, prefiro pagar caro por um profisiional.

    mvmarquezini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não tente nivelar os trastes em casa se não souber fazer o serviço, pode fazer o serviço incorretamente e ter que trocar todos os trastes por causa disso!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    podes crer...tensor e oitavas até dá pra mexer...agora trastes é mais complicado!!!

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar
    Quem é o luthier que faz por 70?? Tô com uma guita precisando de uma retífica nos trastes...

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar
    é cara, fala ai, to precisando levar as crianças para regular, e levar 3 guitarras num é brincandeira quando se meche com $$$

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Manubio
    wppereira
    Opa...rs...bom, o cara é daqui de Santana, perto da estação de metrô (uma quadra).
    Eu não sei se é padrão, mas eu paguei esse valor quando levei a minha e o cara fez um serviço legal na guitarra!!! Essa loja é bem antiga...comprei muita coisa lá!!!

    http://www.hangarmusic.com.br/luthier.html

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    cara levei num luthier aqui, o cara cobrou R$200 pra fazer uma revisão geral na guitarra, mais o conserto do headstock da minha SG que quebrou sob os efeitos do alcool.

    o cara vai fazer: limpeza, hidratação, tensor, oitavas, ação das cordas, verificação e manutenção da parte elétrica, ajuste e verifição dos trastes e mais o conserto do headstock.

    eu não achei caro pelo que o cara me apresentou na oficina algumas guitarras restauradas por ele e mais outras pessoas que já se demonstraram satisfeitas com o serviço feito.

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar
    Porra...sou de Santana tb! E nem sabia que esse estúdio/luthier existia...Vou dar uma conferida! Valeu mermão!!!

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar

    Boa Will, to em Santana direto, minha igreja é ai, e a patroa mora ai tb, ou seja, ótima dica, qq dia levo uma das crianças lá.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Inveja de vcs D: Menos do cara com headstock quebrado xD

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis

    Pô cara! Isso é Roquenrrôu!!!

    Headstock quebrado é from hell! \m/

    ueheuehe =D

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fico caro, mais penso assim que não tanto pois tem um aqui em Foz que cobra 70 reais só pra regula a guitarra (no meu caso ponte Floyd).

    pedrojob
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aqui em presidente prudente tem pouco luthires, e nem sao tao bons assim...

    meu professor manja muito de luthieria quando eu preciso ele mesmo mexe na guitarra, mes que vem vo por um humbucker na minha guitarra e ele mesmo que vai trocar...

    Maltars
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis
    Onde que fica esse luthier? aqui por perto não acho nenhum ! moro em brasília tb

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Maltars

    O ateliêr dele é meio escondido, mas é ali em taguatinga centro, sabe onde tem aquelas lojas de música? Só que é mais pro lado da sandú, da feira dos importados. Pergunta em qualquer uma das lojas de música que eles indicam onde é, menos na santiago music, pq lá eles vão ficar enchendo o saco pra regularem sua guitarra, e eu não botei fé no cara.

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    levei a minha no lee luthier, o completo (tirando as cordas) ficou 85!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    EDIT...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis
    Achei bem dentro do preço.

    Mas preciso lhe pedir que dê uma olhada na busca com as tags 'preço dos serviços de luthiers'. Tem MUITA resposta e tópicos com boas referências - alguns atuais.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Falando sobre Luthiers