Colunista inglês culpa David Bowie pela crise econômica mundial

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brunohardrocker


    Colunista inglês culpa David Bowie pela crise econômica mundial
    16 de Janeiro de 2009

    Ele sempre criou tendência, desde os cabelos ruivos aos shows teatrais. Mas agora David Bowie recebe os créditos de ter criado algo não tão glamuroso: a atual crise econômica.

    O colunista Evan Davis publicou em um artigo no jornal Daily Mirror da última segunda-feira (12) a possível relação entre o cantor britânico, dono dos sucessos "Starman" e "The Man Who Sold The World", e a atual crise no sistema de crédito bancário que aterroriza os economistas: "Até mesmo quando se pensa em finanças Bowie abriu caminhos - lá em 1997 ele fez algo chamado 'securitização'".

    Securitização nada mais é do que transformar ativos (dinheiro, equipamentos, ou qualquer patrimônio de valor) nos chamados "títulos mobiliários", passíveis de negociação.

    O que Bowie fez em 1997 foi vender parte dos direitos de suas músicas em forma de títulos, chamados "Bowie Bonds", a quem se interessasse. O motivo disso era movimentar uma grande quantia de dinheiro em pouco tempo com as vendas destes Bowie Bonds, em vez de ter que esperar anos até que o dinheiro vindo dos direitos autorais somasse uma quantia significativa.

    Davis explica que esta jogada financeira de David Bowie inspirou os bancos a fazer o mesmo, numa escala muito maior. "Os bancos compraram a idéia. Eles pensaram "temos bilhões em hipotecas que vamos receber aos poucos. Porque não as vendemos e conseguimos o dinheiro agora?", explica o colunista

    Completa:
    http://www.cifraclub.com.br/noticias/8749-colunista-ingles-culpa-dav id-bowie-pela-crise-economica-mundial.html

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse cara aí é formado em quê?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man

    Em sensacionalismo! hehe

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ahah eu li isso ontem, genial!

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e a culpa do brasil perder na copa de 2006 foi do Wando e do Otávio Mesquita...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Então a culpa do tcnv ser feio é que tava mó frio aquele dia???

    Locohawa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    David Bowie comanda! Imagina que foda dizer "Eu causei a crise mundial".

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a culpa é do kaká

    som
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é que ninguém tem paciência com ele

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a culpa é do Lulla

    The Rainmaker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A culpa foi do Glock.

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    "A culpa é minha, e eu boto em quem eu quiser."

    Sephiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nobody's fault but mine \m/_

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colunista inglês culpa David Bowie pela crise econômica mundial