O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo

Autor Mensagem
Buddy_guitar
Veterano
# jan/09


Pessoal,

Fui convidado pra ser vocalista de uma banda. Toco guitarra e canto só pra enganar. Como a banda já tinha dois guitarristas fiquei encarregado dos vocais e só. É uma experiência nova pra mim, mas resolvi encarar...

A questão é que um dos guitarristas toca pra caralho mas não sabe timbrar o equipamento. A banda toca um rock mais suave, tipo john Mayer, Red Hot Chilli Peppers, Queens of Stone Age e coisas do tipo. O cara chega no estúdio, liga a guita e desce a lenha, põe a distorção no máximo!!! Se soubesse timbrar até vai, mas fica aquele som estridente, comprimido e ABELHUDOOOOOOOO. Isso me incomoda, pra dizer a verdade, me irrita profundamente.

O pior é que o cara fica bravo se a gente pede pra ele timbrar melhor ou dá alguma sugestão de regulagem pra ele. Foi o cara que reuniu o pessoal para montar a banda, e se alguém tentar chutar o cara acho que a banda acaba.

Alguém já passou algo parecido? Quero a opinião/sugestão de vcs.

Abraços

Blackus
Veterano
# jan/09
· votar


conversa com ele oras, que mais que dá pra fazer?

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
problema dele, ou seu, ou da banda, sei lá...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Diga que não adianta tocar muito e o som ser insuportável para os outros ouvirem, claro.. falando na boa e talz.. mas dá uns palpites do tipo "precisão de uns toque na equalização" e por aí vai até conseguirem melhorar o som do cara...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Buddy_guitar
Hummm. Acho que não tem jeito. Esse cara só vai mudar com o tempo, e se mudar! A questão timbre é gosto pessoal né... Então ele tem um argumento e tanto.

Se ele estivesse atrapalhando a banda, como no caso de volume alto, aí era outro papo. Mas timbre...

Abs

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


conversa com ele oras, que mais que dá pra fazer?

Já tentei conversar com cara, mas ele é cabeça dura! Acho que vou conversar com o restante da banda. Eu não tinha parado pra pensar sobre isso, mas em todas as discussões sobre timbre, somente eu e o cara se manifestavam. Vou ver o que o resto do pessoal acha, talvez seja neura minha.

Abraços

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09 · Editado por: Buddy_guitar
· votar


Diga que não adianta tocar muito e o som ser insuportável para os outros ouvirem, claro.. falando na boa e talz.. mas dá uns palpites do tipo "precisão de uns toque na equalização" e por aí vai até conseguirem melhorar o som do cara

Realmente é uma boa, vale a pena tentar.

A questão timbre é gosto pessoal né... Então ele tem um argumento e tanto.

rsrsrsrrsrs. Pior que é verdade.

Abraços

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Expulsa ele da banda.

Não existe esse negócio de X reuniu a banda... sozinho ele não toca porra nenhuma!

Tenho dito.

Edit: Esqueci de dizer que vc tem que falar com os outros integrantes. senão é capaz de VOCÊ rodar AUEHauEHauHE

PS: Adoro distorções Hi-gain no talo uAEHuAEHuHAE

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Buddy_guitar
Porém... Se o timbre estiver muito diferente da música original, aí vale questionar. Mas novato (seu caso) na banda é fogo falar alguma coisa.
Abs

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
putz, deve ser chato pa carai!

olha cara n tem outra resposta, conversa com ele e recomenda umas regulagens

o timbre eh essencial para uma musica boa, axo q o publico n gostaria de ouvir uma distorção no talo

o estilo dos red hot eh um som clean, sem distorçoes
ja o queens, se usa muita distorçao

eh soh conversar com esse cara



vlw

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar

Conversa com ele, se ele não aceitar, vc vai lá e faz um timbre foda pra mostrar pra ele a diferença.
Se ele ainda não aceitar, BAN nele!!!

Pra estar numa banda, tem que estar aberto a críticas construtivas e tentar aceitar o que os outros falam, se falam com razão!

Ah...cuidado pra ele não te dizer: "Vc tb não canta porra nenhuma e agente num tá reclamando!!" hueheuheuheuehuh

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Expulsa ele da banda.

Não existe esse negócio de X reuniu a banda... sozinho ele não toca porra nenhuma!


hehehe. Todos, com exceção dele, aceitam críticas. Acho que ele tá precisando levar um pé na bunda. rsrsrrss

o timbre eh essencial para uma musica boa, axo q o publico n gostaria de ouvir uma distorção no talo

É justamente essa a preocupação. acho que tá descaracterizando demais as músicas que a gente toca.

Ah...cuidado pra ele não te dizer: "Vc tb não canta porra nenhuma e agente num tá reclamando!!" hueheuheuheuehuh

hahahahahaha. Com certeza vai dizer, mas não tem problema, eu aceito críticas.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Quero a opinião/sugestão de vcs.
Mata o cara. Simples. Aí vc assume a guitarra e continua cantando.
[psicopata/off]

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Mata o cara. Simples.

Uai, na Italia num esfaquearam o guitarrista pq ele não tocava bem o suficiente?? Não vai ser a primeira vez...


http://www.estadao.com.br/internacional/not_int293106,0.htm

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


eu entrei numa banda depois da Spectros morrer, fui "contratado" pra ser o arranjador dos caras e guita solo, porém o vocalista tinha uma epiphone e tocava também. Acho que só pelo fato de ele ter uma epiphone e eu uma eagle ele não deixava eu dar minhas idéias e efetivamente fazer os arranjos. Só que o cara tinha uma guitarra que ele não sabia usar, exagerava demais e não dominava as técnicas que queria usar, ou seja, o som ficava horrível. O cara era cabeça fechada, só pelo fato das músicas serem composição dele acho que ele não aceitava idéia de ninguem.

Resultado: eu parei de ir aos ensaios. Ficava 2, 3 horas pra conseguir tocar só uma música com resultado aceitável era decepcionante pra mim. Resolvi trabalhar no meu projeto que muito em breve estará sendo gravado (talvez esse mês ainda).

Não julgue o cara, mas sei bem como isso enche o saco

.Raphael.
Veterano
# jan/09
· votar


tipo tenta conversar com os karas da banda se não resolver saia e prokure otra....pq essa não irá dar futuro......pq o importante são os membros se ajudarem e não recusarem ajuda.....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


.Raphael.
infelizmente é o mais indicado, ou sair ou expulsar, se expulsar não é uma opção possível, então sair é o melhor a fazer

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Cara por mais que seja estranho isso não é incomum, tem muito cara assim por ai, que não sabe timbrar e nem faz questão de saber, é irritante bagarai,
Acho que o melhor a fazer é tentar fazer o desgramado aprender que dar uma timbrada é essencial..... senão der certo pé nele, afinal se o cara não sabe conviver em banda, foda-se ele.

Abraço

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Saia da banda.

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
Foi o cara que reuniu o pessoal para montar a banda, e se alguém tentar chutar o cara acho que a banda acaba.

Ih cara, se até o capitão Jack Sparow sofreu motin, não vai ser esse mané que vai escapar de um, se ele continuar a ser um cabeça dura, ban nele. sauhSUAhsuHSUhush =D

Venal
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar

- Conversar com o resto da banda pode ser uma boa partida.
- Qual o equipamento do cara? As vezes pode ser isso...
- Com xucro não adianta bater de frente então chega na manha. "Tenta esse efeito aqui, é legal."; "Não ta aparecendo direito seu solo, tenta outra distorção".

Tive um problema assim com o outro guitarra da banda que tocava. O cara era muito gente boa mas não regulava direito o equipamento e botava a guitarra sempre no talo... eu quase nem escutava a minha.

Acho que vou escrever um livro de auto-ajuda: "Diário de uma banda" ahuahau

Tataum
Veterano
# jan/09 · Editado por: Tataum
· votar


BulletForMyValentine
PS: Adoro distorções Hi-gain no talo uAEHuAEHuHAE

(2)

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


PS: Adoro distorções Hi-gain no talo uAEHuAEHuHAE (3) =D

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar

Bata com toda sua força no nariz dele. Se não der, parta para o Plano B.

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar

Acho que voce tá implicado com o indivíduo. Não tiro sua razão, mas se vc afirma que ele "toca pra caralho", acho que o melhor é voce começar elogiando o trabalho dele, e aí sim começar a dar pitacos nos timbres. Tipo "putz! solo lindo, cara... se fechar um pouquinho o agudo vai ficar melhor ainda".

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Venal
Acho que vou escrever um livro de auto-ajuda: "Diário de uma banda"

Bah cara certo que ia vender muito, teria de ser o livro de cabeceira de qualquer integrante de banda... saushuSHUhsuh =D

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Ant--
acho que o melhor é voce começar elogiando o trabalho dele

Mas sera que o cara ja não é meio convencido????? quer dizer, normalmente quando o cara não aceita criticas é pq o cara ja é meio cheio, dai fica até dificil de elogiar, só pela falta de humildade, mas não sei se é o caso....

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Mata o cara. Simples.

Uai, na Italia num esfaquearam o guitarrista pq ele não tocava bem o suficiente?? Não vai ser a primeira vez...


http://www.estadao.com.br/internacional/not_int293106,0.htm

hauhuahuhuhauahua!!!

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


desconfio bastante de tópicos assim.... todo mundo gosta muito de falar a respeito.... quase sempre quem vem falar de "timbre" não tem a mínima idéia do q esta falando....

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa
desconfio bastante de tópicos assim.... todo mundo gosta muito de falar a respeito.... quase sempre quem vem falar de "timbre" não tem a mínima idéia do q esta falando....

Pelo que eu entendi não é o timbre que está sendo discutido aqui, e sim a dificuldade de relacionamento entre o Buddy_guitar e seu colega guitarrista.
Timbre eles que resolvam lá nos ensaios. Hehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo