O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Ant--
ainda assim meu post vale.... acho q a culpa é do buddy guitar....

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


já passei por problema parecido.... tocava em uma banda de bailes em q o dono era extremamente grosso ignorante e de mau-gosto.... mas infelizmente era quem pagava.... na introdução de uma música ele me dizia sempre q queria um timbre de stratocaster.... eu tocava com uma fender stratocaster ligada num fender twin reverb e argumentava que era impossível ser mais "stratocaster" que isso.... aí ele dizia q minha fender era vagabunda por ser mexicana e me mostrava o timbre q ele queria colocando um disquete num teclado MIDI.... essa discussão acontecia em todos os ensaios e chegou ao cúmulo de ele me proibir de tocar com a fender na banda.....

Jandira
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa
Pra vc ver que só equipamento bom não faz o guitarrista ser bom...

Bigtransa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Jandira
realmente é difícil conseguir timbres de guitarra próximos aos de um teclado korg no twin reverb..... provavelmente foi incompetência minha.....

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eu tocava com uma fender stratocaster ligada num fender twin reverb e argumentava que era impossível ser mais "stratocaster" que isso.... aí ele dizia q minha fender era vagabunda por ser mexicana e me mostrava o timbre q ele queria colocando um disquete num teclado MIDI....
Bigtransa
huauhauhaahuauh. Tu ainda discute com o maluco?

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa
Este é o tipo de caso em que é melhor pedir pra sair.

Jandira
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jandira
· votar


Bigtransa
realmente é difícil conseguir timbres de guitarra próximos aos de um teclado korg no twin reverb..... provavelmente foi incompetência minha.....

Cara eu sei q não é dificil e não estou duvidando da sua capacidade não, respondi daquele jeito mais por desabafo acho uma puta sacanagem vc responder, com toda a arrogancia, o cara desse jeito:

desconfio bastante de tópicos assim.... todo mundo gosta muito de falar a respeito.... quase sempre quem vem falar de "timbre" não tem a mínima idéia do q esta falando....

Sei lá, acho vacilo respostas desse tipo, timbragem eh algo muito pessoal, do jeito q vc pode achar o timbre o Yngwie Malmsteen um lixo eu posso achar o do Satriani um lixo também (eu não acho), saca?

Eu entendi perfeitamente q o "chefe" da banda é um tapado e que se vc fosse mais racional faria o timbre que o cara queria mesmo se ele estivesse chamando Timbre de Les Paul + Drive JM800 de Timbre de Strato + Twin Reverb.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa


Cara eu sei q não é dificil e não estou duvidando da sua capacidade não, respondi daquele jeito mais por desabafo acho uma puta sacanagem vc responder, com toda a arrogancia, o cara desse jeito: (2)

também achei isso, mesmo porque, o timbre do cara pode ser uma merda mesmo, tu não conhece o cara..... tu ta julgando sem saber!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa
Por essas e outras eu resolvi seguir pra carreira solo por um tempo, compus minhas músicas, escrevi as partituras para todos instrumentos e chamei músicos competentes para que gravassem para mim e comigo.
Pretendo voltar a fazer parte de uma banda, mas a idéia de ser um guitahero não é tão má assim, só falta ganhar dinheiro com isso

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Jandira

também achei isso, mesmo porque, o timbre do cara pode ser uma merda mesmo, tu não conhece o cara..... tu ta julgando sem saber!

Na boa.... acho q vcs estão confundindo um pouco as bolas.... pra mim sacanagem e falta de ética é o cara vir a público pra reclamar do guitarrista da banda dele sendo que o próprio autor do tópico diz não entender muito de guitarra e o cara não ta aqui pra colocar o lado dele..... na minha opinião o tópico não tem nenhuma intenção de ajudar o cara a melhorar o som dele.... é só um cara reclamando do outro na sacanagem.... pra mim ele deveria resolver o problema com o cara e com o pessoal da banda e não sair queimando o cara por aí.....

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa

desconfio bastante de tópicos assim.... todo mundo gosta muito de falar a respeito.... quase sempre quem vem falar de "timbre" não tem a mínima idéia do q esta falando....

Pode ver o q escrevi.... não estou sendo arrogante nem julgando sem saber.... disse q "desconfiava" do tópico justamente por não ter ouvido o guitarrista e não ter base pra julgar nem pra dar razão a ninguém..... acho q todo mundo ao ler algo assim deve desconfiar tb....

Gasparzim
Veterano
# jan/09
· votar


solução pacífica:

cria um usuário pra ele aqui no forum e manda o link desse tópico pra ele....

depois de ler talvez ele se manca...

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa

é só um cara reclamando do outro na sacanagem.... pra mim ele deveria resolver o problema com o cara e com o pessoal da banda e não sair queimando o cara por aí.....

1º) Não citei o nome do cara
2º)Não citei o nome da banda
3º) vc não me conhece

Sendo assim, estou "queimando o filme" de um X que vcs NUNCA saberão quem é! Não vou citar nomes aqui, não é esse meu objetivo. Se achasse que causa fosse perdida não estaria pedindo ajuda, sairia da banda e pronto.

Não tenho nenhum interesse em queimar o cara. Pedi uma sugestão de como devo conversar com ele. Aceito críticas e sei trabalhá-las bem. Estou tendo um certo desentendimento com o sujeito, mas tenho certeza que com o tempo a gente resolve isso.

Um dos objetivos deste tópico é compartilhar uma experiência que estou tendo. Acho que o fórum serve para isso tb, se estiver enganado, me desculpe.

Não pedi que ninguém me desse razão. Pode ver que o pessoal está me dando dicas de como trabalhar a situação. Ninguém tá crucificando o cara. Eu mesmo já admiti que posso estar errado!!!!

Achei seu comentário um pouco ofensivo. Mas na paz cara, não tenho interesse em brigar com vc. E me desculpe se o conteúdo do tópico te ofendeu de alguma forma.

Abraço a todos e obrigado por comentarem.

BurnTKD
Veterano
# jan/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


Peça pra ele tocar com o AMP desligado. Ou desligue-o antes do ensaio sem ele ver. Provavelmente, se ele tem o timbre tão ruim, não vai perceber que está sem som.

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
Tb não quis ofender ou brigar..... mas o forum é um veículo público e o anonimato aqui é meio relativo.... qqr hora vc posta um som da sua banda ou coloca um vídeo e todo mundo te liga com o guitarrista em questão..... vc pode achar q não, mas ta queimando o cara sim e fazer isso anonimamente ou não é errado. Ninguém aqui vai poder ajudar efetivamente conhecendo apenas o seu lado da história, por isso disse q seu problema é interno da sua banda e só piora incluir gente de fora..... aposto q se o guitarrista da sua banda acabasse lendo este tópico iria te achar um cuzão (eu acharia).... Porque não chega no cara e pede pra ele te mostrar como regula o equipo? qm sabe vc não consegue colocar suas opiniões ou até aprender um pouco? E é natural o cara ficar bravo qdo vc reclama do timbre da guitarra dele no ensaio.... vc tem todo o direito de colocar suas opiniões mas existem muitas maneiras de se fazer isso.....

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
Cara... leva uma galera pra assistir o ensaio, e fala pro pessoal reclamar...
heaoiuHOAehoaIUHoeaiuhaEOIHea

Chama uma galera do cifraclub pra assitir o ensaio e já era....


Nada melhor que uma terceira opinião....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Marcosrcf
puts, aí o cara vai se matar. É impressionante como a galera aqui do FCC reclama de timbre. Se depender da galera daqui logo logo eu vo provar minha tese de que as fases da lua influenciam drásticamente no timbre de um guitarrista.

fabãorenato
Veterano
# jan/09
· votar


Eu como músico amador me prendo muito com isso....timbre é como a marca registrada....por exemplo...muitos guitarristas usam a pentatônica, mas o Angus quando usa a penta, usa de maneira diferento do Alex Lifesson do Rush(os doi são ótimos guitarristas). O som é diferente...n é melhor nem pior, são propostas diferentes, e cada um timbra sua guita do jeito que lhe convém. Agora imagine uma banda querendo tocar Tom Sawyer com o timbre próximo de "SUCESS" do Napalm Death? E Shot Down in Flames com timbre de "I started the joke"?

Eu penso assim...se vou tocar Red Hot, vou me enquadrar naquele timbre...se vou tocar Guns idem, se vou tocar "o rei" BB King tento ao máximo chegar ao seu timbre, e assim por diante!
Sei que se deve colocar "sua" música, mas se a proposta é cover, que seja bem próxima do original. Se for fazer uma versão...daí não é mais cover, é sua banda tocando de forma própria tal música.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

NSe depender da galera daqui logo logo eu vo provar minha tese de que as fases da lua influenciam drásticamente no timbre de um guitarrista.

Não fala abobrinha... o que influencia no timbre é o efeito estufa!

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09
· votar


Velho, isso pra mim é falta de reunião sóbria extra-ensaio. Reunião pra botar os pingos nos i's, sóbria pra não acabar em farra, e extra-ensaio pra não dar espaço praquela teoria do aproveitamento do tempo "vamos falar menos e tocar mais".

Chega pros caras da banda, propõe uma reunião pra vc tirar algumas dúvidas. Reúne todo mundo e fala "Tô achando que o timbre do cara não está compatível com o som da banda. Queria saber a posição de cada um com relação a isso." Se a galera achar q o timbre do cara tá incompatível mesmo, há uma chance maior de vc conseguir convencer o cara a mudar o timbre. Senão, só lhe resta mesmo escolher se você vai aguentar o timbre ruim do cara ou vai sair da banda.

simples e objetivo.

jigo__
Veterano
# jan/09 · Editado por: jigo__
· votar


eu tb não sei!!!!

dizem q um dia eu aprendo mais eu duvido...


Por isso eu pego o meu tecladista e peço p/ ele me ajudar!

e isso não é sacanagem

[modo sacanagem off]

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Bigtransa
cara na boa, não vi ele reclamando nada e nem falta de ética alguma, vi ele dizer que ele e a banda inteira concordam que o timbre do cara é ruim, e ele só veio aqui pra pedir uma opinião de o que fazer, e uma forma delicada de comunicar isso ao companheiro de banda dele sem magoar o cara, não houve difamação nenhuma, e ele muito menos citou o nome do cara em nenhum momento. Posso dizer que voce tambem nao tem ética, porque vi voce e mó cambada lá reclamando das guitarras Guller( uma guitarra que nenhum de voces tocou).. no mais, acho que não tem nada a ver, o cara só veio pedir ajuda e opinião.

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


Ahh gente para com isso, tem q td mundo chega no cara, bem na moral e falar:

Ó vamo ajuda vc a timbrar, se ficar ruim vc coloca do jeito q tava de novo!!!


É só fazer isso...
abç

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Toco guitarra e canto só pra enganar

Não faz mal, o vocalista também não sabe cantar !

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


fala que a mãe dele tá chamando lá fora, aí você regula rapidão...

Sempre dá certo...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Buddy_guitar
Vc gravam os ensaios?
Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


A maior merda é ter gente na banda que faz duas coisas..

O cara toca baixo, mas sempre quer dar palpite pro baterista, por exemplo! UEAHuehUehuAHEuAHEUhaE

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
cara na boa, não vi ele reclamando nada e nem falta de ética alguma
eu vi.... vc pode não concordar com a falta de ética já q esses conceitos podem variar dependendo da pessoa, mas dizer q o cara não ta reclamando é foda... isso não é reclamar? e nos meus posts procurei colocar maneiras de melhorar o relacionamento dele com o cara..... só disse q o problema pode não ser com o guitarrista e sim com ele (o que considero possível)....

E quanto às Güller, ninguém falou mal dos instrumentos, criticamos apenas a maneira como a empresa apresenta os produtos.... da uma olhada no tópico q vc vai ver.....

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


a pior coisa é o vocalista da minha banda que, sempre depois dos ensaios, quando a gente já tá cansado e com os ouvidos zunindo, ele senta na bateria e começa a fazer AQUELE barulho que só ele acha bonito haha

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


O que resolve isso é realmente uma conversa aberta entre todos os integrantes da banda, e não se deve colocar como tópico principal o timbre do caram deve se avaliar tudo, combina essa reunião uma semana antes e pede para que cada um pense e de preferencia anote o que acha que tem que melhorar na banda, e óbvio pensar também em uma solução,

mas para que isso posssa acontecer todos os membros da banda tem de esta preparados para receber criticas e dispostos a levar em conta o que os colegas falarem, argumentar se deve ser argumentado e acatar quando deve ser acatado, isso é necessario em todas as bandas, e acho que é a melhor saida, o que não pode acontecer é apenas o cara ser criticado, pois receber criticas é dificil, ainda mais quando tu pensa que esta agradando......

Tem de tentar fazer com que ele leve em conta o que voces expõem, pois creio que para todos os guitarristas é importante ter a ajuda dos companheiros de banda, eu por exemplo sempre peço a ajuda da gurizada pros timbres, pois eles as veses conseguem captar coisas que eu não consigo pois sou o guitarrista,

A mesma coisa o volume, por nós colocamos no vol 11, é sempre o ideal, mas sabemos que não pode ser assim sempre, e que a opinião dos nosso companheiros importa, não somos os dart vaders das bandas e não devemos passar essa imagem.....

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo