Indique dois discos - Guitarrista / Não guitarrista

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# dez/11


Ae galera...

Sempre estou vendo grandes guitarristas, dando dicas pra galera estarem sempre ouvindo música de estilos diferentes, além de ouvirem guitarras...

Então, pra encerrar minha criação de tópicos em 2011, gostaria que o pessoal indicasse dois discos pra galera estar ouvindo este fim de ano!
Isso faz com que conheçamos melhor os gostos uns dos outros, além de conhecermos novos músicos ou novos trabalhos!
Gostaria que fosse da seguinte forma:

DISCO 1: Disco de um não guitarrista. Deve ser um disco que vc ouve e ouviu muito e acha que será um grande acessório musical para quem ouvir!

DISCO 2: Disco de um guitarrista. O ideal é que seja um disco que vc ouve muito, gosta, mas crê que nem todo mundo conhece!

(Se possível posem uma foto com a capa do disco)

É isso ae pessoal, contribuam...
Creio que isso nos ajudará a enriquecer nossos conhecimentos musicais!
Estou criando o tópico pra me ajudar também, hehe!

Espero grandes descobertas aqui!

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Fala amigão! Lá vai meus dois discos :)

DISCO 1: Disco de um não guitarrista. - 21, da cantora inglesa Adele

DISCO 2: Disco de um guitarrista. - Schizoprhenic, do guitarrista Israelense Oz Noy

Abs!

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Pra dar bom exemplo, vou começar:

DISCO 1: Zé Geraldo (1981). Zé Geraldo é um cantor de estilo regional que por suas belas composições tornou-se parte importante da Música Popular Brasileira. O disco é cheio de belas melodias e um uso leve e adequado de simplicidade! Vale a pena conferir!
http://zegeraldo.uol.com.br/novosite/discografia_disco.asp?idalbum=129 &nome=Discografia%20-%20Oficial

DISCO 2: Trucking' With Albert Collins (1963). Albert Collins é um Blues Man, conhecido como o pai da Telecaser. "Iceman" (Homem de Gelo) como era conhecido, neste álbum despeja um Blues alegre, de frases curtas e pulsantes, como era sua grande característica. Destaque para a faixa "Frosty". Não se engane, Albert Collins se doava para sua música da mesma maneira que SRV!
http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/1103474/a/Truckin'+With+ Albert+Collins.htm

É isso ae galera, esperam que tenham entendido a intenção do tópico e colaborem!

Valeu!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Valeu amigão... postamos quase juntos... hahaha

Obrigado mesmo!

Dibilo
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1: Raiz Coral Pra louvar . Apesar de escutar mais música instrumental curto muito Raiz Coral,arranjos fenomenais,sem contar com o vocal perfeito de todos la, altíssimo nível.


Disco 2: Erotic Cake Guthrie Govan . Preciso falar alguma coisa desse daqui???

Spect
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spect
· votar


Disco 1: Highway 61 Revisited, do Bob Dylan. Muita gente deve conhecer, mas quem não conhece, vale dar uma olhada.

Disco 2: Pata de Elefante, trio de rock/blues intrumental brasileiro.

AndersonMatos
Veterano
# dez/11 · Editado por: AndersonMatos
· votar


Disco 1: Black album
Disco de trash metal from hell do Metallica

Disco 2:Erotic Cakes
Disco de fusion ou sei lá o que do Guthrie Govan que é foda pra cacete,,,

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Dibilo
Spect
AndersonMatos
Valeu pessoal, pela colaboração!

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


1- Time Out - Dave Brubeck quartet - Jazz no seu melhor estilo, os tempos muito fodas de Take Five, por exemplo, valem ao menos, no mínimo do mínimo uma escutada.

2- No Conventions - V8 - Fusion muito massa com o trio Sydnei Carvalho, Jotinha e Maurício Leite. Já até fiz um tópico, mas não deu em nada. Bem legal.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


Rise Against - The Suffer and the Witness

Buckethead - Crime Slunk Scene

silva49
Veterano
# dez/11 · Editado por: silva49
· votar


1 Idem - Móveis Coloniais de Acaju (banda da minha cidade que faz um som bem divertido)


2 Presence - Led Zeppelin (meu álbum preferido da minha banda preferida =p)

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


DISCO 1 - Fiona Aple - Extraordinary Machine ou o Tidal

DISCO 2 - Solon Fishbone - Instrumental Mood

Essas coisas na minha opiniao nao dão muito certo pq escolher 1 ( UM ) cd , uma musica é imposivel. Mas vou brincar pq o Leomju é ate bacana, hehehehe!! Brincadeira, velhão!!! o/


Tamehiro
Time Out - Dave Brubeck quartet
\m/

Oijpedro
Veterano
# dez/11
· votar


Disco um e dois : Brilho Cego - Ponto Nulo no Céu.
Puta banda foda brasileira, cheias de indiretas e criticas políticas, sociais e religiosas, além do "punch" bem revoltado. Distorção muito foda pra metal, teoricamente lindo, com riffs muito bem feitos e solos muito criativos.

Gabriel Landim
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1: Amon Tobin - Música eletrônica experimental sem rótulos de altíssima qualidade, o cara é um brasileiro residente em Londres que deu muito certo lá fora.
Não costumava apreciar muito música eletrônica, mas não tem um disco desse cara que eu não goste.

disco2 Jeff Beck - Emotion & Commotion - Se você quer ouvir mágica sendo feita na guitarra, ela está aqui. Feeling, afinação e pegada impecáveis no instrumento aliados aos ótimos vocais de Imelda May e Joss Stone.

Night_Rider
Veterano
# dez/11 · Editado por: Night_Rider
· votar


DISCO 1-Zé Ramalho- Zé Ramalho ao vivo- musica popular brasileira de primeira
DISCO 2-Stevie Ray Vaughan-Texas Flood- melhor disco dele na minha opinião to ouvindo direto hehe.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


DISCO 2-Stevie Ray Vaughan-Texas Flood
mas crê que nem todo mundo conhece!

¬¬

Mano Pepa
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


Não guitarrista - Tom Jobim, The Composer of Desafinado Plays

Guitarrista - Joe Diorio, I Remember You

makumbator
Moderador
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar


Disco 1::

Astor Piazzolla - Tango: Zero hour (o chamado "Nuevo tango", estilo desenvolvido por Piazzolla com a fusão do tango, elementos de jazz e música erudita, em um dos seus melhores momentos). Apesar de o ter indicado como disco de não guitarrista, até há o instrumento na formação clássica de quinteto, octeto e noneno do Piazzolla, mas como instrumento de base (com alguns poucos solos aqui e ali)

http://www.amazon.com/Tango-Astor-Piazzolla-New-Quintet/dp/B00000DC7J

Disco 2:

Marty Friedman - Introduction (assim como o álbum "Scenes", mostra o autor em um estilo bem diferente do que a maioria o conhece por seu trabalho no Megadeth, Cacophony e mesmo em outros de seus discos solos mais "shred")

http://www.amazon.com/Introduction-Marty-Friedman/dp/B00000107V

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


DISCO 1 = THE SLIDER - T-REX

DISCO 2= RUST IN PEACE - MEGADETH (TENTA TOCAR E CANTAR QUALQUER COISA DESSE DISCO)

Tamehiro
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tamehiro
· votar


ogner
Solon Fishbone


tem um blues desse cara, que é cantado em espanhol, alguma coisa de uma trajetória dele com a guitarra... animal

ps: acho que é junto com o Nuno Mindelis

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Disco 1: Jhon Lennon - Imagine
Disco 2: Uli Jon Roth's - Metamorphosis of Vivaldi's Four Seasons

PGilbert
Veterano
# dez/11 · Editado por: PGilbert
· votar


Disco 1: Paul McCartney - Run Devil Run
Disco 2: Paul Gilbert - Burning Organ

Leorochadf
Veterano
# dez/11
· votar


DISCO 1: Disco de um não guitarrista Miles Davis - We Want Miles

DISCO 2: Disco de um guitarrista Greg Howe - Instrospection

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Disco não de guitarrista: Mind, Body & Soul da Deusa Joss Stone (aliás, com belas partes de guitarra).
Disco de guitarrista: I.O.U live, do "monstro" Allan Holdsworth. Esse é para quem pensa que toca guitarra.....

Embaixador da Etiopia
Veterano
# dez/11
· votar


disco de um não guitarrista : Andy Mckee - art of motion (violão figerstyle)
disco de um guitarrista Michael Lee Firkins - cd de mesmo nome

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Disco de um não guitarrista: Hamilton de Holanda - Brasilianos

Disco de um guitarrista: John Mclaughlin - Electric Guitarist

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


renatocaster
Essa sugestão eu tb endosso rsrs.

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


disco de um não guitarrista : SOMBA - Cuma (banda de BH)
Disco de um guitarrista: Yngwie Malmsteen - Rising force
kkkkkkkk

Saul Morello
Veterano
# dez/11 · Editado por: Saul Morello
· votar


Disco 1: Overcome do all that remains,banda muito foda de death metal melodico/metalcore
ex:


Disco 2 is there love in space? do joe satch,album muito bacana do grande satriani, em especial a musica if i could fly,que eu axo fantastica!ex:

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


brunoepronto

Essa sugestão eu tb endosso rsrs.

Hehehe, imaginei! Até pq o Oz Noy foi uma indicação sua, animal esse cara! E a loirinha inglesa rechonchuda canta demais, estou apaixonado por ela :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indique dois discos - Guitarrista / Não guitarrista