O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo

Autor Mensagem
ACDC-OP
Veterano
# mai/12
· votar


entao ele nao eh um guitarrista

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola
O fato da banda ter uma Strat e uma LP não faz com que o som embole. Se fosse verdade, não haveria trocentas bandas por aí com essa configuração.

Na realidade o caso não é esse, é por nenhum dos dois guitarristas saber timbrar, e pelo fato de serem duas guitarras de timbres diferentes, complica um pouquinho.

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


SpectrosGuitarman
ainda to rindo do BurnTKD


3 anos depois? PQP!

Raskólhnikov
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho uma strato e o outro guitarrista uma les paul, o som de uma não encaixa com a outra fazendo a base, aí fica aquela coisa embolada.

As guitarras estão reguladas? Porque talvez não seja problema de timbre, talvez uma guitarra esteja desregulada ai o som nunca vai casar mesmo.

KennyA7X
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
SpectrosGuitarman
ainda to rindo do BurnTKD


3 anos depois? PQP!


kkkkkkkkkkkkkk eu ri hsauhsuaahs

eu tbm nao sei timbrar... mas por inquanto toco solo e na verdade nao faz nem um mês que toco guitarra... acho q no inicio isso é normal... mas espero aprender logo hehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
KennyA7X
A piada foi boa hehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
é por nenhum dos dois guitarristas saber timbrar
Você me perguntou porque?
Você mesmo respondeu...
O timbre e as características das guitarras NADA tem à ver com isso. Aliás, quando se tem duas guitarras diferentes, pode-se "construir" uma maior gama timbrística na execução, enriquecendo a sonoridade da banda.
Agora, se vcs não sabem timbrar, nem sabem arranjar a música executada e suas partes, nem sabem lidar com guitarras distintas (que aliás é o ideal!); aí a questão é outra....
Cara, tocar bem não é executar músicas complicadas ou fazer um monte de escalas, mas é fazer com que a sonoridade da sua banda atinja os objetivos propostos, com clareza e riqueza sonora. Creio que, se vcs ouvirem mais (inclusive à sí mesmos) e perseverarem nos ensaios e na cuidadosa pesquisa das sonoridades, vcs vão chegar lá...
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Direto no rim! Kkkkk

redstratocaster
na verdade as guitas com caracteristicas distintas ajudam a não embolar o som. verifique como vcs estão equalizando os amps. Ponha uma guitarra com mais médios e a outra com mais graves e agudos e veja como soa. Experimente varios tipos de equ. e se vcs estão usando mesa, abra o pan na guita que sola mais a uns 50% para o lado que o cara está fisicamente e deixe a outra guita ritmica mais ao centro tendendo para o lado oposto da primeira. Deve ajudar um pouco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O guitarrista da minha banda não sabe timbrar o equipo