【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
Rafa_IBC
Veterano
# mai/13
· votar


MMI

Sim e não. Isso estava no tópico que foi fechado e ocorreu antes de eu abri-lo. Mas caso você não tenha acompanhado, na 1ª vez o Decon informou que não haviam encontrado o endereço da empresa fornecido na nota fiscal e marcaram uma nova audiência.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Rafa_IBC

Duvido que apareçam ou mandem algum representante. Vão te obrigar a entrar na justiça "de verdade".

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Duvido que apareçam ou mandem algum representante. Vão te obrigar a entrar na justiça "de verdade".

Também acho. Eles muito provavelmente não irão propor nenhum acordo para devolver o dinheiro, até porque, talvez nem tenham o dinheiro pra devolver. Vai saber...

Rafa_IBC
Veterano
# mai/13 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


Pessoal do fórum,

Mais uma vez, nada foi resolvido. A audiência marcada para hoje não deu em nada, não acharam o endereço de novo. Mas, pelo menos agora nos disseram o porque.
O fato é que na receita federal há muito endereços da Walczak e por algum motivo enviaram as notificações para os endereços errados. Ou seja, os caras deixam vários rastros diferentes que não levam a lugar algum e, portanto as coisas não andam.
É fato também que independente disso, se os donos da Walczak fossem pessoas de palavra, já teriam cumprido o que prometeram inclusive aqui no fórum. Falta de dinheiro não é, pois eles continuam a vender instrumentos e até abriram um showroom novo agora pelo que vi no facebook.
Todas as parcelas já foram pagas, em resumo vou ficar sem dinheiro e sem guitarra porque não terei condições de comprar outra durante muito tempo; na verdade, acho que desistir dessa história de tocar é melhor.

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


Rafa_IBC

Entre contra eles na justiça "de verdade", pedindo a devolução do valor pago com correção + indenização. Procure um advogado. Mesmo que decida no fim das contas não mover um processo contra eles, consulte um advogado da área para saber o custo de um processo desses, a chance de sucesso, prazos, comente sobre as provas documentais e testemunhais que você tem, etc...

depois da consulta você decide o que fazer com base no prognóstico da via judicial. Eu acho que antes de qualquer decisão você precisa estar munido do máximo de informações de cada cenário que possa vir a acontecer.

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Rafa_IBC


cara querendo desistir... e fogo cara pode não....

pow entregaram a teleca do torão e seu dinheiro nada???

pow isso é sacanagem..

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Rafa_IBC

Isso do oficial de justiça não encontrar a empresa pode ser coisa errada, mas não vamos levantar essa lebre justo neste tópico.

Eu entendo que bate uma vontade de "apertar o botão do foda-se" e desencanar. Nesta hora, isso é o que menos pesa, mas não se esqueça que há também uma questão social envolvida, coisas erradas precisam ser combatidas para que nossa sociedade evolua e os maus não prosperem. Não desista, você tem sua razão e é quando as pessoas desencanam que as coisas erradas prosperam e dão certo para os mal intencionados.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Por isso que eu disse no finado tópico que uma opção (errada, mas com menos aporrinhação) seria ter ficado com a guitarra do jeito que veio... Brasil sil sil...

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Enquanto isso, tem gente feliz da vida com sua Walczak...Dois pesos, duas medidas...lamentável uma postura dessas.



ogner
Veterano
# mai/13
· votar


mas não se esqueça que há também uma questão social envolvida, coisas erradas precisam ser combatidas para que nossa sociedade evolua e os maus não prosperem. Não desista, você tem sua razão e é quando as pessoas desencanam que as coisas erradas prosperam e dão certo para os mal intencionados.
MMI
Que lindo!!! Não vc. Oq vc escreveu!!! hehe

\m/

morezijunior
Veterano
# mai/13 · Editado por: morezijunior
· votar


Quer o endereço correto dos caras???



É pertinho de onde eu trabalho. Ano passado eu fiquei de passar lá pra ver o esquema dos caras e tal. Porém não existia o tal show room ainda e quando eu cheguei lá estava tudo fechado. Como era hora do meu almoço, não quis ficar perdendo tempo chamando e me explicando (apesar de eu ter marcado). Mas enfim, dá esse endereço aí que é batata.

renatocaster
Pois é. O Jabá impera, como o nosso amigo Rafa_IBC não tem canal no YT com vários seguidores, para a empresa ele é "menos importante". Lamentável, pra não dizer outra coisa.

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


bom dia, tb estou tendo varios problemas com a walkczak e desde o dia 07/06 nao consigo contato com ninguem, de acordo com o Alessandro que me vendeu o produto ele nao trabalha mas na walczak e nem o Claudio.
Diz que o tal Leandro ira entregar todos os intrumentos que foram vendidos, mas o meu ja estourou o prazo de entrega em mais de 60 dias e nao tenho contato de ngm, nao atendem telefone e nem respondem email
gostaria de uma ajuda do forum pra saber o que posso fazer.

Obrigado

jpguitar
Veterano
# jul/13
· votar


vinifv

será mais uma vitima...?

JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Que novela mexicana, hein...

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


JJJ
Engraçado que a Walckzak tava ateh ganhando certa visibilidade....

Pixotada total deles... =/

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Soube que a wackzak iria parar temporariamente com os isntrumentos custom até ficar tudo resolvido entre eles la, e que os que ja foram encomendados seriam feitos e entregues.

Sabe de uma coisa? Isso pra mim cheira a amadorismo.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Pois é.... não gostaria de estar na pele de quem comprou. E o pior é que ainda tentaram abafar o coro de pessoas avisando os amigos sobre a gravidade do problema deles.

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


pois é gente, acho que fui vitima mesmo, cansei de ligar e tentar contato e nada. já ta cheio de reclamação deles no procon. ligo pro alessandro que me vendeu a guitarra e ele diz que passa os recados pro tal Leandro e nada do cara me ligar.
pior que só falta pagar uma parcela. e não tenho condições de comprar outra guita. ta complicado a situação.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinifv: tá ta cheio de reclamação deles no procon.

Há também (fora aqui no FCC) um monte de reclamações sobre a referida empresa no Reclame Aqui (ver reputação geral), por exemplo. Enfim, o risco está assinalado há meses ou mesmo anos!

Desculpe a pergunta, (que me intriga) mas pq resolveu assumir esse risco?

Abs e boa sorte!

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


Mauricio, na verdade a besteira foi minha em duas etapas. uma sabendo dos problemas da empresa quis o instrumento pois conhecidos que tem disseram que tiveram problemas mas teve o instrumente entregue com o prazo estourado em pouco mais de 20 dias.
também não pesquisei a fundo como nos últimos dias sobre a "fama" deles, outra bobeira que dei foi cair na conversa do vendedor e como o mesmo foi muito atencioso na venda. (como sempre são né).Enfim, sei que errei, fiz besteira e agora estou tentando resolver. mas não consigo de forma alguma.

FabioJr
Veterano
# jul/13 · Editado por: FabioJr
· votar


Aos amigos, denuncio este anúncio (produto.mercadolivre.com.br/MLB-485141217-guitarra-epiphone-les-paul- studio-_JM).
Trata-se de propaganda enganosa as fotos não são reais, na verdade a mercadoria está sem o escudo, uma tarraxa está trocada, possui arranhões laterais e a rosca da chave está totalmente acabada devido ao uso de alicate. Fica o aviso pois verifiquei pessoalmente.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


FabioJr

Denunciou lá no ML também?

jpguitar
Veterano
# jul/13
· votar


FabioJr

valeu cara por avisar..

Rafa_IBC
Veterano
# jul/13
· votar


Não ia mais tocar no assunto, mas só pra acrescentar...
Dia 1º de Julho deveria ter acontecido a tão esperada audiência no Decon-CE. Uma empresa de nome Doctor Cats foi notificada. Esse é o nome fantasia cuja razão social é MUNDIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE INSTRUM MUSIC LTDA ( fiz o depósito do frete numa conta cujo favorecido tinha esse nome) com endereço Rua do Oratório, 778, Mooca-SP, a qual foi assinada por Viviane Cavalcanti da Silva.
O fato é que minha agora esposa, compareceu como sempre, mas ninguém de lá apareceu. Nada resolvido no fim das contas.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Surreal !!!!

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


Rafa_IBC

cara passei meu problema para um advogado hoje, já que o procon não resolveu e a walczak insiste em não me atender e também não responder meus e-mails. então vamos para o lado burocrático, uma vergonha na minha opinião uma empresa fazer esse tipo de coisa.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


vinifv

Desculpa a pergunta, mas qual o tamanho do prejuízo (em R$)?

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


cara paguei 1169,00.

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Amigos estava com uma folga hoje a tarde e fui a loja MadeinBrazil instrumentos musicais tocar e babar em algumas guitarras e violões, para minha surpresa em uma loja que tem, entre outras maravilhas, um violão Martin de 28.000,00, encontrei uma Walczak Les Paul a venda por R$ 2.999,00. Nunca tinha tocado em uma e como o assunto aqui me deixou pasmo resolvi testar a guitarra. É uma pena que a empresa tenha se complicado tanto, a guitarra é linda, um primor de construção, tem uma pegada incrível e um timbre matador !!!!

Porque será que uma empresa com um produto tão Top se enrola tanto ????? Uma coisa é certa, se fosse comigo já estaria na justiça e a conta ia sair cara para eles.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


vinifv

cara paguei 1169,00.

Putz, é uma grana boa, hein? Prejuízo grande, tem de correr atrás mesmo!

Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação