Autor |
Mensagem |
conandrade Veterano |
# jan/09 · Editado por: conandrade
Back when i was a young boy, with my 14 years old, i once, caught my dad with another woman. I got furious, but could not do anything, i just Couldn´t Stand the Weather. He didn´t saw me standing there, but i felt like i was going to beat him ´til his dick drop off. More or less like a Voodoo Child when he is really-really upset.
I got answerless and totally lost. And then, all of the sudden i went to this Red House (i saw my uncle doing that a few times when HE was depressed) with glowing neons, spelling "HotChicks" in purple color. Firstly i tought it was a bar/restaurant that mainly used to serve chicken. But then, a man was thrown out the door by the bar´s securities. And i thought: "geez... that chicken must be terrible". And while standing there, some "suspect" women got inside. I tought to myself: "hmm wierd... these babes are dressing the same clothes than those in my uncle´s movies, wich he don´t let me see for nothing..."
I was 14 but i wasn´t dumb, despite i was born under a bad sign. I tried to get in, but, obviously the security didn´t let me in. So i told him, my (dead) mom used to work there and that i knew what was going on inside. After a while, he put me in and told me: "try to stay away from THAT room" - pointing towards to what looked as the main entrance (club). I knew what was going on there... i just wanted to drink... a lot. After all, my dad always did that when he was in a bad mood. But he was no Hoochie-coochie Man. That night, i was.
Inside, i saw a lot of gorgeous women passing through, pratically in the way they came to this world, clotheless. That was new to me, i instantly got happier than ever. I totally forgot my parents problem and i took a chance and followed her to some backstage room down the corridor. When i came in, just after her, she got surprised: "what are you doing standing there, cuty?"... i got thrilled somehow and said "i don´t know anymore, i just followed my instincts. When i got here, i was depressed. When you passed in front of me, everything changed, my problem was gone because you smell and looks so beautifully". And i´m thinking... "Rock me baby until my legs fall out!"
And there, then, i forgot i was a young boy. Now i was The Backdoor man. She made silence... begun to unzip her blouse, locked the door, and - you know the drill - i had the time of my little life, in those minutes i spended with her. She was my Pride And Joy. I, instantly, got in love with her. But the thrill was gone and i lost her, by living that place. I tried to catch her again and again... but she don´t want me the way i wanted her. Have you ever loved a woman? If you do and lost her, well... you got yourself your MOJO.
A few weeks later, i told my dad to piss-off and he kicked me out of the house. I just had no friends, no money and i barely got my clothing on. I just had my guitar... a little one. And i was in this Crossroads and didn´t know where to. I decided to go to that bar´s outside, all along the watchtower. I sat down and begin playing... and writing... and earning lil´money from those drunk fellows.
Now i still got the blues. ---
Deu a louca... gravei esse som abaixo usando o "sound recording" do celular e a gravação ficou péssima. Só que sei lá... achei legal pra caramba. Ficou parecendo uma gravaçãozinha achada na década de 30. Gravei usando um violãozinho... espero que curtam!
http://www.4shared.com/file/80596680/36fdc364/Recording.html
Não tem problema a gravação estar ruim. Foi de propósito!
Mojo it.
Abraços!
|
maths_hendrix Veterano |
# jan/09
· votar
ficou legal msm cara! a qualidade deu um clima de blues raiz msm hahah
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
legal cara..... mandou bem..... tb tenho um bluesinho gravado inspirado por essas gravações antigas.... escuta aí se der.... http://www.4shared.com/file/51074695/270aff96/Carlinhos_Bala_Blues.htm l
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
conandrade Faltaram só os estalos do vinil! Show! Abs
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
Bigtransa legal cara..... mandou bem..... tb tenho um bluesinho gravado inspirado por essas gravações antigas.... escuta aí se der.... http://www.4shared.com/file/51074695/270aff96/Carlinhos_Bala_Blues.htm l
Demais cara, ouvi amarradão! Muito legal mesmo! Adorei o timbre, a execução e o gosto!
[]´s
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
hahuahua pode crer!!! aí ia ser tr00 r00ts
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
conandrade valeu.... abraço
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar
conandrade
Vc escreveu a história??Ficou muito legal velho!!
Sobre a gravação: Vixi, tá parecendo aquelas gravações do Robert Lockwood Junior hehe, até as leves escorregadinhas hehehe... Ficou com uma vibe bem legal cara!Parabéns!
Abraços
PS:Deixa eu encher um pouquinho mais seu saco: Cadê a Red House??aehauehauheuahuea
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
Ih é verdade cara huahuahuahu foi mal, tinha esquecido!!! Em breve no forum mais perto de vc! heheh
[]´s
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
conandrade
Mandou bem cara, ficou uma parada bem vintage mesmo
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
vlw BRO(AKA "comenta a execução!!")DERICK.
Comenta o feeling, comenta o feeling!!! huahuahu (zueira!)
[]´s!!!
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09
· votar
conandrade
Porra cona, muito bom. Vai morar em New Orleans cara.
Procurando botar defeito pra você não ficar muito convencido, mas é foda...
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
Rabbit,
Valeu cara!! Mas não se preocupe com isso. Francamente, já vi muita gente enchendo minha bola. Mas eu sei tão bem das minhas limitações, que não tem como eu achar que sou realmente bom. Acho que tenho uma pegada legal, bom "domínio" da penta e acaba aqui.
Eu vejo o som de vcs (vc, Bruno, Broderick, etc) e vejo vcs com um horizonte muito maior. Admiro muito isso...
Eu comecei a tocar guitarra com o objetivo de tocar o que eu curto ouvir. Acho que cheguei nesse ponto há muito tempo atrás e parei de evoluir. Até pq são raras as bandas novas que gosto de escutar. E shredders não é minha praia.
Na realidade, evolui sim, no reconhecimento do soms das notas. Normalmente consigo tocar o que quero expôr e acho isso muito legal. De vez enquando fico arrepiado comigo mesmo! Mas dependendo da base, eu fico perdidinho e tenho que contar com o "feeling" e ouvido pra chegar onde quero. Tem dias que dá muito certo. Mas na maioria das vezes, sempre soa alguma nota erradassa heheh
Rabbit Porra cona, muito bom. Vai morar em New Orleans cara.
Que New Orleans? huahua [/humornegro off]
Abraços!!
|
Tataum Veterano |
# jan/09
· votar
Cona "Robert Johnson" Andrade...
parabéns cara... eu morri de inveja aki... uhauhauhauha
realmente, só faltam os ruidos do vinil.
Abração.
|
edukotzen Veterano |
# jan/09
· votar
Rabbit,
Valeu cara!! Mas não se preocupe com isso. Francamente, já vi muita gente enchendo minha bola. Mas eu sei tão bem das minhas limitações, que não tem como eu achar que sou realmente bom. Acho que tenho uma pegada legal, bom "domínio" da penta e acaba aqui.
Eu vejo o som de vcs (vc, Bruno, Broderick, etc) e vejo vcs com um horizonte muito maior. Admiro muito isso...
Eu comecei a tocar guitarra com o objetivo de tocar o que eu curto ouvir. Acho que cheguei nesse ponto há muito tempo atrás e parei de evoluir. Até pq são raras as bandas novas que gosto de escutar. E shredders não é minha praia.
Na realidade, evolui sim, no reconhecimento do soms das notas. Normalmente consigo tocar o que quero expôr e acho isso muito legal. De vez enquando fico arrepiado comigo mesmo! Mas dependendo da base, eu fico perdidinho e tenho que contar com o "feeling" e ouvido pra chegar onde quero. Tem dias que dá muito certo. Mas na maioria das vezes, sempre soa alguma nota erradassa heheh
Rabbit Porra cona, muito bom. Vai morar em New Orleans cara.
Que New Orleans? huahua [/humornegro off]
Abraços!!
conandrade teu estilo é o blues e ponto final hahhaha, tu tem pegada, sabe como poucos as malandragens do blues, sim tu pode evoluir, mais pra mim, o seu blues já ta perfeito!!
mais é sempre bom estudar, mais conhecimento sempre é bem vindo, mais sem mudar sua essência!!
abraços
|
Broderick Veterano
|
# jan/09 · Editado por: Broderick
· votar
conandrade
Quando eu chegar em casa eu comento...
Edit...
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09
· votar
conandrade
Cara, queria eu ter essa sua limitação. Eu já procuro expandir meus horizontes justamente por ser limitado em muitas coisas.
Tu é o cara. Parabéns pelo senso "bluesístico".
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
Rabbit,
Pow cara, eu tbm acho que seu blues é perfeito... vc deve se empenhar naquilo que você gosta de tocar, e como vc curte blues, já tá ótimo.
Mas é sempre bom estudar, nunca é tarde pra expandir os nossos horizontes!!
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
Meu post saio praticamente igual ao do edu =P
|
Gasoline Veterano |
# jan/09
· votar
conandrade Eu comecei a tocar guitarra com o objetivo de tocar o que eu curto ouvir. Acho que cheguei nesse ponto há muito tempo atrás e parei de evoluir Exatamente como eu me sinto, hehe. Mas não vejo problema nenhum nisso. hehe
Bem legal o som, conandrade. ficou bem blues das antigas mesmo. tá na hora de pegar um ressonator e mandar bala com uns slides, hein ?
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09 · Editado por: Rabbit
· votar
conandrade Que New Orleans? huahua [/humornegro off]
Cara, fui lá uns meses atrás. A cidade tá uma merda ainda. Triste.
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
conandrade
Roots, bro!!
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
tocar esse blues roots é muito mais difícil do q parace.... as afinações são todas esquisitas, vc não tem aquela estrutura conhecida de 12 compassos, o fraseado é mais jazzistico e cheio de outsides, o domínio dos double stops dos caras é absurdo, os bends usam uma técnica bem diferente do q o q a gente ta acostumado.... os caras usam com muito mais frequência bends de 1/4 ou 1/2 tom..... o blues tem grande influência de música vocal africana, q nem sempre segue o padrão diatônico.... isso foi se perdendo e a música foi se ocidentalizando com o tempo, mas é comum nas primeiras gravações de blues ouvir bends q "não afinam".... pra decidir seguir esse caminho tem q ter coragem..... é trabalho pra vida inteira....
|
Erotomania. Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, ficou muito foda, agora só falta um violão ressofônico com uns slides, como o carinha acima falou. Abç.
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
Bigtransa Perfeito teu post. Lembrei dos mestres enquanto lia, fiquei arrepiado. Sou fãzasso dessa "afinação" estranha desses caras.
ogner w00t \o/ \o/
Rabbit Desculpa a piadinha... "perco os amigos mas não peco a piada" :P Não é pra menos né cara... o Katrina foi catastrófico. Me espanta saber que ainda tem cidade por lá. Só uma coisa: fiquei curioso com o que vc foi fazer em New Orleans depois do furacão...
Gasoline Hmm boa idéia! Tem um de ferro lá em casa, vou dar uma brincada e ver se posto aqui. WTF is ressonator? :D
Broderick e Edukotzen Vcs têm razão! Mas o que fazer quando vc fica sem vontade de tocar o que vc não quer? É mais ou menos como na época de colégio... te mandam aprender trezentas coisas que só serão uteis de fato, na prova do vestibular. Eu sou muito chato com esses "ideais"... entendo que conhecimento nunca é demais e concordo 100%. Gosto muito de aprender coisas novas mas, forçar a aprender, infelizmente nunca deu certo comigo.
Valeu todos os comentários pessoal! Mesmo!
Abraçosss
obs: se vcs tiverem MSN me add aeeew conandrade@gmail.com
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09
· votar
conandrade Desculpa a piadinha... "perco os amigos mas não peco a piada" :P Não é pra menos né cara... o Katrina foi catastrófico. Me espanta saber que ainda tem cidade por lá. Só uma coisa: fiquei curioso com o que vc foi fazer em New Orleans depois do furacão...
Nada cara, a piada foi boa. Só que me lembrei.
Fui levar um mexicanos pra trabalhar lá. Empresa do meu pai pegou muito serviço. Vou te add.
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Bigtransa o blues tem grande influência de música vocal africana, q nem sempre segue o padrão diatônico
Nao sei se vc quis dizer oq vou comentar, mas nas melodias dos primordios do blues da pra perceber claramente, naqueles gemidos e grunidos de dor, hauheuhaue, as "desafinadas" que faziam parte, como se fosse uma escala diferente. Isso se perdeu realmente com o tempo....É muito fod@34@...
Vou voltar a pesquisar e se achar algo posto aqui...
|
Gasoline Veterano |
# jan/09
· votar
http://www.thebeatles.com.br/pics2007/instrumentos/guitarra-rickenback er/figura02.gif
http://www.youtube.com/watch?v=5SZIFHJIjEw
eu digitei errado, perdão, é Resonator. (popularmente conhecido como Dobro)
Aliás, o video é bem legal.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
conandrade
Ta destroçando hein mestre.
Muito bom!!!!
|
Intrueland... Veterano |
# jan/09
· votar
conandrade
Que texto em ingles que é esse que vc posto...
|