conandrade - roots blues

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Comenta o feeling, comenta o feeling!!! huahuahu

conandrade

Não tem nem o que comentar, muito bom!!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Intrueland...
Que texto em ingles que é esse que vc posto...

É meio que uma metáfora.
Eu tava na casa do meu primo, aqui perto e ele tem um violãozinho MUITO bom. Daqueles pequenos... é excelente de pegar e tocar. Ele tinha ido comprar umas paradas... peguei a violinha e comecei a levar um som. Uma coisa levou a outra... comecei a lembrar de Robert Johnson e do filme Crossroads (não sei se vcs viram, um que é o Daniel San duelando com o Steve Vai: imperdível).

Quem viu o filme, viu um ambiente muito true dos negões que vivem por lá. Fora esse filme, tem um documentário chamado "The Blues" que fala da história. Esse filme aborda muito a parte social da época... e algumas coisas desses dois filmes ficaram marcadas de alguma forma.

Voltando... tava tocando a viola e por algum motivo comecei a remeter àqueles tempos. Comecei a viajar mesmo, sério. E tava naquela 'vibe'. Qndo vi o que tava saindo, peguei meu telefone e, usando o "Sound Recording", pus apoiado na perna e saiu isso aí.

Eu tava pensando em letras de blues, durante a base... mas só pensando mesmo. Só que tenho muita dificuldade em compor. Então pra facilitar, comecei a inventar uma história qualquer como se o personagem tivesse em Mississipi (ou coisa parecida) e, naturalmente, tivesse problemas, quaisquer que fossem eles.

Enquanto escrevia aqui - podem notar que erros de inglês não faltam - sem querer-querendo, inseri nome de uma música... depois de outra... daí gostei da brincadeira e tentei encaixar os que vinham na minha cabeça na hora.

Bottom line: foi só diversão mesmo :P ... e tentativa de compor me divertindo.

[]´s

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Animal...

Cara, vc toca blues mesmo, tipo com banda, faz shows?

No início do Crossroads tem aquela cena do Robert Johnson no estúdio, é de arrepiar...

Fora esse filme, tem um documentário chamado "The Blues"

Vo da uma olhada agora mesmo

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


The Blueshttp://www.amazon.com/Martin-Scorsese-Presents-Blues-Musical/dp/B0000CBHOI

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Destaque pro episódio com Tom Jones, Jeff Beck e outros músicos. É de ficar arrepiado com o que o Jeff Beck faz...

No meio de um casarão (fabuloso)) na Inglaterra, eles motam uma sala de estúdio com vários artístas.

Tem um take que é o Jeff Beck tocando com sua Stratocaster plugada direto num Marshall, tocando Rollin' and Thumblin' com um baixista tocando com baixo acústico e um batera com aquela vassourinha... pqp é animal.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Intrueland...
Cara, vc toca blues mesmo, tipo com banda, faz shows?

Infelizmente não tenho uma banda de blues. Aqui no RJ pouquissima gente que conheço escuta de fato.

Mas toco numa banda sim e até tem um blues chamado "Cidade Dorme". Dá uma olhada... não é muito minha praia mas é divertido e mantém a vontade de tocar em dia. Fora isso é uma banda bem trabalhada... enfim, ta aí pros interessados: www.myspace.com/quilombosurbanos

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade - roots blues