Tagima zero + troca de trastes, gotoh, dimarzio, melhora de sustain, é o jeito ?

Autor Mensagem
Pedro Comitto
Veterano
# jan/09


Bom, ja fiz vários topicos sobre qual guitarra comprar, ja pesquisei sobre muitas guitarras, e depois de MUITOS negócios que nao deram certo, só agora me veio na cabeça, se é uma boa opção...

eu tava atras de uma ibanez japa e tal...mas

será que nao compensava transformar a minha tagima zero special, em outra guita ?

a madeira dela é alder (mesma da JEM) e o braço dela é extremamente confortavel pra mim..

será que compensa : Trastes bons, ferragens gotoh, ponte gotoh, Dimarzio, push pull, ou seja, outra guitarra...

alguém pode me falar quanto isso custaria mais o menos ? e se compensa ?

ou é melhor desencanar disso, e ir logo atras de uma Ibanez japa, uma RG 570...

gostaria de saber também, se existe alguma coisa pra melhorar o sustain dela nas ultimas casas, regular oitava, porque se isso for da guitarra mesmo, nao tiver como arrumar, sei que nao compensa.

obrigado.

thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

cara,eu pensava assim como vc na minha guitarra,iatrocar os caps dela e ferragens,mais isso dá um gasto grande e que vc investindo pega uma boa nova!!!!

Minha opinião é pegar algo novo q vc se intereçe...

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


thiago_guitar_men

quanto será que fica mais o menos tudo isso que eu falei ? tem noção ?

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

quanto será que fica mais o menos tudo isso que eu falei ? tem noção ?

Caro demaaaaaaais !

AT+.

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

Se vc gosta da Zero, e acha que vale a pena tê-la como guitarra definitiva, vai em frente. Eu particularmente não faria isso.

Eu comprei uma cort de cerca de 1000 reais, troquei a ponte, e estou feliz com ela aqui até hoje.

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006

voce nao faria isso devido ao fato de ser uma zero ?

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

o que seria caro de mais ?

mil ? dois mil ? 3 mil ? 4 ? 5 ??

pasb2006
Veterano
# jan/09 · Editado por: pasb2006
· votar


Pedro Comitto

Exatamente, não por que dizem que a guitarra é isso ou aquilo...

Estou falando pq já testei uma zero e achei bem desconfortável, e não curti o visual. Mais se vc gosta e acha que vale a pena... Vai em frente. Eu me dei melhor com as Superstrats da Cort.

Dimarzios = 600 +-
Floyd Novo = 400 +-
Tarraxas com trava = 150 +-
Parte elétrica nova, com coil tap = 100 reais se for de boa qualidade.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

o que seria caro de mais ?

Caro demais para o preço da guitarra ! É o mesmo que tunar um carro popular. Usado

Trastes bons, Dunlop 6100 - R$ 50,00
ferragens gotoh, Tarrachas - R$ 100,00
ponte gotoh, Floyd Rose By Gotoh - R$ 400,00
Dimarzio, Modelos mais baratos - R$ 200,00 (cada)
push pull, Pot Gotoh Push Pull - R$ 40,00
Total R$ 790 ou mais (01 pickup)

Isso não considerando o luthier, correio, etc...

Vai acabar gastando mais do que o valor da guitarra. Por isso é caro demaaaaaaaaaaaais.

Se você gosta dela, deixe-a em paz !

T+.

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Pedro Comitto


Então amigo, deixe eu falar por experiência própria...rs

Tenho 3 guitarras...uma Washburn, uma Ibanez e adquiri ano passado por cagada mesmo...rs....uma Tagima TG Zero 1997...aquele tão conhecido "modelo antigo"...headstock esquema da Jackson..etc...


Na minha Ibanez eu refiz tudo...troquei captação...coloquei Seymour Duncan...tirei o captador do meio...e encomendei um escudo perolado que não vem mais para o Brazil...pois a maioria possui 3 espaços para captadores e não 2...como eu queria...

Coloquei ponte Gotoh, trastes da Dunlop e refiz parte elétrica...
Gastei uma grana legal...mas enfim...

Na Tagima...resolvi levar lá no próprio Seizi para fazer a minha reforma...como sou fã do Paul Gilbert e do Kiko Loureiro na época do Angels Cry...resolvi pintar a Tagima de rosa...Pink bem " mamãe me ache na neblina"...rs...

O que foi feito :

Troca de captação : Hot Rails e Trembucker PATB1
Ponte e Tarrachas : Gotoh
Pintura e Regulagem para Eb
Retirada do botão de tom...ficando apenas o de volume em seu lugar.

A guitarra ficou PERFEITA...gastei só com a reforma R$500,00
Mas agora tenho uma guitarra bem Hard Rock "Hair Metal"...rs...bem anos 80.

Resumindo...poderia ter comprado uma guitarra nova e tal...mas nenhuma iria ficar do jeito que ficou a Tagima...se quiser me passe seu e-mail que mando as fotos...aqui no serviço não tenho acesso à sites de postagem...só e-mail mesmo...

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Pedro Comitto


Total de gastos com a Tagima TG Zero :

*Os captadores e ferragens comprei com o Edmar Luighi que é meu luthier desde 1999 quando estudava no IG&T.*

Valor pago na guitarra : R$400,00
Captadores : R$ 500,00
Ponte e ferragens : R$ 500,00
Pintura e regulagem/reforma geral : R$500,00

Total : R$1.900,00

Ou seja...a Tagima K1 custa R$3.000,00 e segundo o próprio Seizi...,e comprovação minha mesmo...visto que o outro guitar da minha banda tem uma K1...., reformar essa guitarra valeu cada centavo.

"Faça o que VOCÊ achar melhor...afinal a guitarra é sua...e você melhor do que ninguém pode dizer se vale a pena ou não...é você quem vai tocar com ela...


Mas ficou da hora...rs

Abraço e boas compras e/ou reformas !

See ya !

two
Veterano
# jan/09 · Editado por: two
· votar


pasb2006
para que tarraxa com trava eu uma Floyd?

Pedro Comitto

Preços em BH
Dimarzios = 500,00 (a principio pode ser so o da ponte R$ 250,00)
Floyd Novo = R$ 450,00
Tarraxas sem trava = Se a suas estiverem boas, não precisa trocar, se quizer trocar pode colocar da Condor R$60,00
Parte elétrica nova, com coil tap = Push/pull Gotoh R$30,00 instalado

Total = R$1040,00 +/- se for trocar os 2 pickups e as tarraxas se não for trocar ficaria por R$730,00

Ai cabe a vc saber se compensa, a guitarra melhoraria muito, mas leve a um luthier para ele te ajudar na decisão

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto
Jim Marshall

Com os R$ 1500,00 que você acrescentou ao preço de sua Tagima T Zero, eu faria um negócio diferente. Compraria uma Ibanez S 320 WB e acrescentaria ao meu set.

Por certo, essa é apenas uma opção pessoal. Apenas não acho que valha a pena investir tanto numa guitarra como a T Zero.

Aliás. Colocar um Floyd Rose, principalmente o Gotoh ou o Original By Schaller e pretender colocar Tarrachas Gotoh também, considero um tremendo desperdício de dinheiro, eis que a função das tarrachas será apenas a de enrolar as cordas. Qualquer uma serve.

Mas como eu sempre digo. O dinheiro é seu ? Gaste-o onde e como quiser !

T+.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto
Cara eu acho assim, ou você da uma tunada nela, ou vc compra uma já top

Não venda ela pra comprar Cort ou outra marca qualquer e tunar, porque o resultado vai ser praticamente igual a vc fazer isso na sua tagima

Ou mexa na Tagima, ou compre outra já top, como a que falaram ae, Ibanez 470, ou guitarra já top

Abç!

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


entao acho que vou fazer isso, nao tenho condição, e acho que nem compensa agora, gastar 5 mil numa guita, sendo que com mil e poco eu dexo a minha boa =)

ALDER é uma madeira boa né ? e sobre aquele negocio que eu perguntei, tem como melhorar o sustain dela nas ultimas casas ? isso é ponte ? trastes ? o que ? regulagem ?

valeu Jg Destroyer, e eu nao entendi direito, a RG 470 é top ?? o.0

Camelão

ta pedindo quanto nela ?

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


two

Falha minha... Não precisam ter trava...

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


up ;/

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


alguém ? ;/

john_joao
Veterano
# jan/09 · Editado por: john_joao
· votar


Com os R$ 1500,00 que você acrescentou ao preço de sua Tagima T Zero, eu faria um negócio diferente. Compraria uma Ibanez S 320 WB e acrescentaria ao meu set.

Por certo, essa é apenas uma opção pessoal. Apenas não acho que valha a pena investir tanto numa guitarra como a T Zero.

Aliás. Colocar um Floyd Rose, principalmente o Gotoh ou o Original By Schaller e pretender colocar Tarrachas Gotoh também, considero um tremendo desperdício de dinheiro, eis que a função das tarrachas será apenas a de enrolar as cordas. Qualquer uma serve.

Mas como eu sempre digo. O dinheiro é seu ? Gaste-o onde e como quiser !

T+.


Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

concordo com o Jg Destroyer. Com R$ 1.500,0 vc não compra uma guitarra Top, mas consegue melhorar bastante sua Tagima. Não sei por que todos falam tão mal das guitarras Tagima, tenho uma Zero antiga (turbinada) e uma Fender American Standard. Mesmo tendo a Fender ainda gosto da minha Zero, é uma ótima guitarra, tem uma proposta muito diferente da Fender que serve pra sons mais clássicos.

Acho que se vc levar a guitarra num bom luthier e fizer as modificações + uma regulagem caprichada vc vai levar outra guitarra pra casa! Experiência própria... Mas eu não descartaria a possibilidade de pegar uma guitarra top.

Se vc tiver paciência vai juntando o dinheiro aos poucos, abre uma poupança e deposita lá todo trocado que vc economizar. Depois de algum tempo vc terá dinheiro pra comprar outra guitarra. Planeje seu orçamento, coloque tudo na ponta do lápis e estabeleça uma meta factível para guardar dinheiro. Se vc for disciplinado nisto, saberá quando terá o dinheiro pra comprar outra guitarra.

Abraço

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


valeu ai a todos que comentaram ! ;D

só alguém sabe me falar sobre o sustain dela nas ultimas casas ? é regulagem isso ? e sobre os harmonicos com palheta após a casa 12 também...

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


ninguém sabe isso mesmo ?

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Pedro Comitto

só alguém sabe me falar sobre o sustain dela nas ultimas casas ? é regulagem isso ? e sobre os harmonicos com palheta após a casa 12 também...

Ação mais alta melhora o "sustain". Mas prejudica a tocabilidade. É um compromisso. Mais "sustain", menos tocabilidade.

Você também pode melhorar a sustentação com o uso de um compressor. Mas perde dinâmica. De novo, um compromisso.

Experimente. T+.

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


Pedro Comitto
Não sei exatamente como está a sua guitarra e como é essa falta de sustain que vc está sentindo, mas pode ser que sua guitarra esteja trastejando.
Se for isso a nota morre rapidamente, mas é corrigível.
Precisa regular tensor e ponte mas pode ser necessário o nivelamento dos trastes.

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


Mais "sustain", menos timbre.


?!?!?

na boa, juro que não entendi

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


Fábio Seiji

isso meeesmo cara, a nota nas ultimas casas morre rapidamente... os trastes eu vou trocar mesmo, e vou mandar no luthier pra ele ajeitar tudo nela, entao tudo provavelmente será arrumado...

e sobre os harmonicos com palheta, acho que é loucura minha né ? ahuahahu, tipo nao sei explicar... ela pega harmonicos normalmente, até a casa 12, a partir dai, eu tenho que colocar a palheta em outro lugar, mais pro lado... ai da certo, com essa regulagem de tensor e troca de trastes será que isso vai ser consertado ?

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto

isso não é defeito... geralmente se muda um pouco a posição das palheta para conseguir harmonicos em diferentes regioes do braço.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


john_joao

Bem apontado. Equívoco corrigido.
Leia:
Mais "sustain", menos tocabilidade.

T+

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


john_joao


a valeu entao cara ! obrigado !

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro Comitto
haha, tenho uma tzero, não igaul a sua, a minha é de 2000, na era de ouro da tagima

Realmente, é bem chato achar um lugar pra fazer harmonico nela
Tente fazer em cima da 27ª casa, por ali, é o melhor lugar =)

abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima zero + troca de trastes, gotoh, dimarzio, melhora de sustain, é o jeito ?