Trastes - Dunlop ou Gotoh?

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04


    E ai!

    Vo por Jumbo na minha guita
    (ja olhei com o luthier, etc...da pra por legal)
    Precos com mao de obra

    Dunlop ta 140

    Gotoh ta 120


    Rola a gotoh ou realmente a diferenca dos DUNLOP vale a pena pagar 20 a mais?

    romulomc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    geralmente o mais caro é melhor neh.. heheh mais na real não sei.

    aproveitando.. alguém sabe qual marca é dos jumbo das ibanez rgs?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rg's, neh?

    acho q nao eh de marca especifica nao. Eh padrao ibanez mesmo

    Raw Power
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sou da seguinte opinião.Já que vai fazer,faça bem feito.Coloque Dunlop e não se arrependerá.são muito superiores aos Gotoh.

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Raw Power

    são muito superiores aos Gotoh.

    Muito o quanto ? Para fazer a afimação coloque os argumentos.

    Eu já falei com o GH pelo MSN sobre a situação do Gotoh ou Dunlop. A diferença é mínima em relação a "durabilidade" da Dunlop é um pouco melhor, UM POUCO, mais muito pouco. Coisa mínima.

    Raw Power
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Raw Power
    · votar


    Bom...pergunte para os melhores luthier's quais eles utilizam...

    No meu ponto de vista,achei superior os da Dunlop devido a alguns fatores como:durabilidade,brilho(não no som mas no acabamento final),maleabilidade(não na hora de trocar,mas sim na hora da colocação) e qualidade do acabamento da peça em seu estado bruto(não colocado ainda)

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Raw Power

    Bom...pergunte para os melhores luthier's quais eles utilizam...

    Eu mexo com isso tambem :-), e tem muito Luthier zé ruéla, não podemos confiar no que a maioria diz. Eu pegaria o Dunlop pelo preço não por ser Infinitamente melhor já que o Gotoh está 120. A diferença quase que não existe é coisa de tempo usando que se percebo do mais são muito parecidos.

    Eu não confio em Luthier, se você não tiver dinheiro e não for famoso ele nunca vai te tratar como você merece. Só se o cara for seu amigo, o que já vi de Luthier fazendo CAGADA por ae, não confio mais em ninguem. Não vejo a hora de eu poder fazer o curso completo, porque o que me falta para eu me conssiderar um luthier é mexer com a madeira bruta em sí e transformala em corpo, braço, etc...

    Raw Power
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Meu luthier de confiança é o Zaganin.Mas pouco levo as guitarras lá tb pois tive a oportunidade de viajar ao Japão e fazer um curso de lutheria na ESP(pouco preodutivo pelo preço pago).Não sou um luthier especializado mas como tive a oportunidade de fazer esse curso quando viajei ao japão com meu pai ,posso fazer pequenos reparos em minhas guitarras.

    Quanto ao traste,se a diferença fosse gritante,certamente iria de Gotoh,porém pela diferença de 20 reais ainda prefiro os Dunlop.Pouco irá interferir na tocabilidade,mas na hora da execução da troca,os Dunlop são de mais fácil manuseio.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Conheço os dois e um é tão bom quanto o outro. No caso da Dunlop eles têm mais opções de tamanho apenas, tipo o jumbo é o máximo da Gotoh e a Dunlop ainda tem um extra-jumbo, que parece um quebra-mola, mas se for pela grana ponha o Gotoh mesmo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO

    Vo de dunlop mesmo.

    flavio
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: flavio
    · votar


    Vern
    Kra ql seu msn????quero uns conselhos seus...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Colocando tratstes extra jumbo num prejudica a tocabilidade lá pela casa 20 , 21 não, já qu os trastes vao ficar bem juntos? Afinal vcs acham mehor o jumbo ou extra jumbo pra mim, gosto de tocar malmsteen, e essas paradas técnicas

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuitarHouse, acho que a diferença de preço é muito pequena para que você se preocupar. Se te dá segurança vá de Dunlop que você vai bem!

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nIgHtWoLf
    NÃO bote XJ que eh uma porcaria....tem no meu baixo atual e eu to prestes a trocar ele(naum por isso,mas isso tbm cotribuiu pra eu trocar).

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    CORVO
    dunlop na cabeça intonces...

    qual o tempo medio de troca? 1 dia? 2 dias?
    1 semana?

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuitarHouse

    Cara acho que dependendo do Zé Ruéla sua guita fica pra mais de uma semana em.

    flavio

    alanguitarra@hotmail.com

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vern
    liguei la...1 semana no maximo

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia me dizer qual o maior tamanho de traste (tanto em altura quanto em largura) disponível?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Por favor.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    s

    maadc
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Entre no site da dunlop que vc encontra todas as especificações de tamanho. No site www.stewmac.com tb há essas informações.

    Ordinaire
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: Ordinaire
    · votar


    [ESCAVAÇÃO]

    Desenterrando aqui pra saber se alguém conhece esses trastes gotoh, se são bons?

    WilliamJunior
    Membro
    # out/14
    · votar


    Dunlop Jumbão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes - Dunlop ou Gotoh?