Tagima Zero - troca de cordas

    Autor Mensagem
    Ledgic
    Veterano
    # jul/05


    Eu gostaria que alguém me orientasse como trocar cordas no sistema de double-lock da guitarra Tagima Zero, definitavemente não sei por onde começar. (obs: já sei essas paradas de ter que cortar bolinha, trocar uma por vez, etc.)

    Valeu.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nao veio manual?

    Ledgic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio sim, mas é pouquissimo explicativo.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pega a chavinha, solta a trava do braço, desaperta o parafuso da ponte... retira a corda velha e coloca a nova... aperta... afina... passa pra outra...

    Ledgic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso já veio no manual... eu nao tou sabendo por onde colocar a corda nova e como travá-la.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    caraio... do mesmo lugar q vc tirou a outra...

    é só por a corda e apertar o parafuso... nao tem erro...

    Ledgic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu ponho a corda por onde? Só isso que quero saber. (só não fale que é do mesmo lugar da que eu tirei)

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    (só não fale que é do mesmo lugar da que eu tirei)

    mas é, caralho!!!

    Ledgic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém pode ajudar aí?

    nobre
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: nobre
    · votar


    solta a trava no capotraste, depois solta a corda na ponte
    venha com a corda nova (eu prefiro coloca-la ao contrario pra nao precisar cortar, e ainda posso deixar grande que a bolinha nao deixa furar o olho de ninguem =o ), passa pela tarracha, pela trava, e enfie no buraco que voce afrouxou na ponte , se necessario solte mais o parafuso. Mantenha a corda ali no buraquinho e prenda a chave da ponte (nao aperte demais, essas coisas sao meio frageis), depois é só afinar... após trocar todas e afinar (vai ter que repetir a afinação diversas vezes), trave a ponte e ajuste qualquer variaçao com a micro afinaçao (deixe a micro na metade pra ter espaço pra aumentar/diminuir o tom)

    sirios
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a corda vc poe na tarraxa e vai descendo, prende na ponte ;P

    rka
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: rka
    · votar


    como que eh a tagima zero? floyd rose normal?

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rka
    poe a corda no mesmo lugar que vc tirou a velha

    isso ele nao quer q diga...

    Ledgic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu nobre, mas ainda tenho uma duvida, a questao é que como eu nao sabia manusear esse equipamento, eu retirei o saddle da ponte, e até agora tou tentando entender como se trava uma corda nele, sendo que não existe espaço pra passar a corda, mesmo retirando a chave da ponta e passando a corda pelo buraco disponivel, sempre sobra um pouco de fora, o que não é normal.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ledgic

    compra uma les paul...

    nobre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra na minha basta vc afrouxar bem o parafuso, daí tem um "cubinho" que faz a pressão entre o parafuso e a corda, vc joga o cubinho ali e poe a corda antes dele, pressionando o parafuso depois... Minha floyd é da Khaler, não lembro de como é a da Zero, tem alguma foto?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ledgic

    Cara é só tirar o quadradinho q prende a corda na ponte depois vc poe a corda la e prende com o quadradinho de novo
    Isso depois q vc ja soltou o nutlock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Zero - troca de cordas