Sua inspiracao guitarristica

Autor Mensagem
MrSin
Veterano
# dez/08
· votar


Aé sem duvida os que mais me inspiram são esses:












Chuck Bluesbreaker
Veterano
# dez/08
· votar




O beatle george, não só eu mas otros tb concordam que ele faz os melhores solos pensados, sem improvisar muito ou quase nada, mas os seus solos tem melodias geniais



O que seria do blues sem o Clapton?? ele foi o cara que me mostrou o estilo de musica mais bonito do mundo na minha opinião, o Blues, quando vejo ele tocar ja me da vontade de pegar minha guitarra e ficar horas improvisando numa mesma base hehehehe

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


Chuck Bluesbreaker
Tiro as palavras da minha boca.xD
Pena q o george talvez seja o guitarrista mais subestimado do rock;

LuCas_Try_it_solo
Veterano
# dez/08
· votar


kauan18
Tb curto o som do Frusciante...

Jinkxs
Veterano
# dez/08
· votar


Para os que estão discutindo Hendrix.... um ponto final nessa história (sei que não tem relação com o tópico, mas vamo lá...)

O Hendrix deve ser analisado dentro do contexto da sua época. Não dá pra comparar um guitarrista da década de 60 com um atual. O equipamento e a técnica evoluíram muito de lá para cá.

O fato é que, antes do Hendrix a guitarra era um instrumento de apoio na música POP e o Rock'n Roll estava apenas dando seus primeiros passos (o blues, é claro, teve sempre sua base calcada na guitarra e no violão, mas isso é outra história). Clapton, Townsend, Harrison, Richards e outros tops da época não eram "frontmans". As estrelas eram Lenon, McCartney, Daltrey, Jagger.... ou seja, os vocalistas. A chegada do Hendrix mudou isso... trouxe o guitarrista para o centro do espetáculo e semeou terreno para o aparecimento de outros gênios como Santana, Beck, Page, Blackmore, Iomy e outros, que contruiram os alicerces da música anglo/americana que temos hoje.

É besteira (e uma discussão inútil) dizer que o Hendrix foi o "melhor" guitarrista de todos os tempos. Isso não existe, é questão de gosto pessoal. Hendrix foi o guitarrista "mais importante" da história. É o pai da guitarra, como a conhecemos hoje.

PS- Os bluseiros são uma corrente diferente, uma historia paralela....

Jinkxs
Veterano
# dez/08
· votar


Esse é o cara... minha "inspiração" guitarrística...... um gênio.....



P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Eu não curto Led Zeppelin, nem o Page, mas esta música é demais:




É besteira (e uma discussão inútil) dizer que o Hendrix foi o "melhor" guitarrista de todos os tempos. Isso não existe, é questão de gosto pessoal. Hendrix foi o guitarrista "mais importante" da história. É o pai da guitarra, como a conhecemos hoje.

É exatamente por isso que eu disse nos meus posts: "Pra mim, ele é o melhor"
Se todo o resto do mundo discorda, beleza, mas para mim ele é o melhor! Provavelmente ele não é o meu favorito, porque eu não tenho um guitarrista favorito (Sou fã de muitos guitarristas, por isso não dá pra ter um favorito).

Pessoal, já tínhamos fechado o assunto nas páginas anteriores, não vamos provocar discussões negativas por causa de opiniões pessoais.
Aliás, esse assunto nem deveria existir. Aposto que o Hendrix não ficava se comparando a outros guitarristas a fim de saber se ele era melhor ou não;

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E

essa musica com essa introdução é demais, feeling supremo do JP

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


Jinkxs
Hendrix deve ser analisado dentro do contexto da sua época. Não dá pra comparar um guitarrista da década de 60 com um atual. O equipamento e a técnica evoluíram muito de lá para cá.
A mais pura verdade,muitas pessoas n enxergam o artist dentro de um contexto historico.
Jinkxs
maior musico do sec XX.O cara simplesmente criou um mundo paralelo.
ps:essa musica eh foda!

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


Jinkxs
PS- Os bluseiros são uma corrente diferente, uma historia paralela....
Eu discordo disso cara,n sei c eh so comigo mas quando eu escuto seja uma banda de punk,hardcore,noise eu vejo que os mestres antigos estao operando naqueles acordes dissonantes,nos ritmos quebrados,na distorcao.

mlorenzo
Veterano
# dez/08 · Editado por: mlorenzo
· votar


Freddie King:


CabeçaChataRocker
Veterano
# dez/08
· votar


Aew galera, achei um video onde o grande George Harrison da uns otimos improvisos, saindo do (belo) protocolo q ele segue qdo se trata de solos.



Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jan/09
· votar


CabeçaChataRocker

tem a while my guitar gentle weeps com o clapton, ali tem uns dos melhores improvisos do george, só tenho em mp3

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MrSin

Eu acho que cada um tem sua opinião e criaram muita "frescura" por causa da opinião do BulletForMyValentine

Falou tudo.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Chuck Bluesbreaker

Po, Clapton é o rei do Blues.

Tenho um CD muito bom aqui que é ele, o Page e o Jeff Back tocando blues. Coisa fina!

Chama "The Yardbirds: Blue eyed Blues".

Culino
Veterano
# jan/09
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua inspiracao guitarristica