Sua inspiracao guitarristica

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


stravinsky schoenbergiano

O interessante é que vc não aceita eu falar que o Hendrix não chega nem perto de ser o melhor. Agora quer dar liçãozinha de vida.
A cada post vc fala mais merda cara... melhor parar por aí.

Falar que Page não tem técnica nem capacidade de criar é ridículo... Ele está em primeiro ou segundo em todas as listagens dos melhores. Fora isso, Stairway To Heaven é a música mais tocada nos rádios de todos os tempos! Não gostar dele, do estilo dele, vá lá... agora falar uma merda dessas é pedir pra ser "ignorado".

E antes de dar liçõezinhas, olhe pro seu próprio rabo, quando não aceitou minhas críticas ao fato de Hendrix ser considerado o melhor. Fora o fato de que a "discussão" sequer estava incluindo você, mas isso é um fórum público e é pedir demais que todos tenham educação, para não irem se metendo nas conversas do pessoal.

Japoneis_
Veterano
# dez/08
· votar




sem duvida um dos maiores guitarrista que esse planeta já viu!

meu sonho é um dia conseguir tocar essa musica na velocidade original!!! =]

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


BulletForMyValentine
Fora isso, Stairway To Heaven é a música mais tocada nos rádios de todos os tempos!
Eu n levei discussao pro lado pessoal em nenhum momento mas entendo,qunado eu tinha 15-17 tbm n gostava q falassem qualquer coisa q ia contra minha imagem dos meu idolos.
Essa sua frase foi lamentavel cara,frank zappa foi o musico mais importante do seculo passado e eu n vejo a sua musica em radio nenhuma,vc axa realmente q algum dia as radio levaram em conta a excelencia musical?Entenda os veiculos de comunicacao estao mais preocupados com a imagem do q com a musica.Vide a cobertura q a globo fez do rock in rio.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


so pra finalizar isso eh um forum publico como vc disse,logo n existe essa historia de ''conversas do pessoal".No momento q vc expoe sua o opiniao aki ela eh passivel de criticas.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


stravinsky schoenbergiano

Então antes de dar lição de moral, leia atentamente a parte em que falei pra olhar pro seu rabo antes. A propósito, eu não tenho nem 15 nem 17 anos. Tenho 23.

Led Zeppelin é considerada a maior banda de todos os tempos. Basta pesquisar um pouco. Em uma pesquisa sobre a banda de todos os tempos, os integrantes foram Jimmy Page, Bohan, John Paul Jones e o vocalista do Iron, que me esqueci o nome, ficando com Robert Plant em segundo colocado.

Enfim, chega de perder tempo com essa inutilidade. Hendrix, para mim, fica com um 5 ou 6º lugar no máximo e Jimmy Page É o melhor guitarrista de todos os tempos.

Portanto, já que tu é o senhor lição de moral, respeite meu pensamento sobre essa questão.

Edit: E assunto encerrado.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


esse eh rei!Mr.Muddy Waters

meu sonho de consumo eh essa guitarra;=)
pra quem n conhece esse senhor aconselho comecao com o eletric mud.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Em uma pesquisa sobre a banda de todos os tempos, os integrantes foram Jimmy Page, Bohan, John Paul Jones e o vocalista do Iron, que me esqueci o nome, ficando com Robert Plant em segundo colocado.
Jornalismo musical é gente que não sabe escrever entrevistando gente que não sabe falar pra gente que não sabe ler.
aehauehua me desculpa mas tinha q faze essa citacao.assunto encerrado.xD

kauan18
Veterano
# dez/08
· votar


Japoneis_

meu sonho eh tocar essa musica a 40 bpm rsrsrsrs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano
Jornalismo musical é gente que não sabe escrever entrevistando gente que não sabe falar pra gente que não sabe ler.
Frank Zappa!!! \o/ \o

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
o oraculo previu tudo xD

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano

Agora um assunto interessante. Tem muita coisa boa por aí nesse aspecto, basta procurar e garimpar o que é de qualidade.

É como bandas novas. O saudosismo leva muitas pessoas a dizerem que não tem mais bandas boas hoje em dia, mas se souber procurar, acha-se coisas fantásticas, como Coheed And Cambria, Tool, Sparta, etc...

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Toda vez que ouço esse cara tocar, eu fico arrepiado:



Stanley Jordan, esse cara é brilhante. Um dos melhores também.


BulletForMyValentine

Jimmy Page é um excelente guitarrista, sem dúvida um dos melhores, o cara toca de uma maneira bem própria... porém, ele não é um dos meus favoritos não.


Led Zeppelin é considerada a maior banda de todos os tempos.

Olha cara, essa opinião é BEM divida, tanto entre fãs, como também entre os profissionais da área. Eu por exemplo, sempre ouvi as pessoas dizerem que Beatles é a melhor banda de todos os tempos. Para mim a maior banda de todos os tempos é o Pink Floyd. É por isso que essas revistas e sites de música, quando resolvem fazer top 10, top 100, etc, só fazem cagada, porque música é uma coisa muito pessoal, por que cada um tem seu gosto. Tem gente que gosta de rock, mas tem gente que ouve axé e que considera esse o melhor tipo de música que existe.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


P.U.L.S.E

Concordo com você cara, é uma coisa muito pessoal isso. Vai de gosto...

Mas daí falar que Jimmy Page era "no máximo um guitarrista medíocre tecnicamente" já é não conhecer NADA de guitarra...

Edit: Mas esse assunto tá encerrado...

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


amado por alguns odiados pela maioria.

Podem dizer tudo dessa banda mas ela da grande importancia as guitarras em suas musicas.Sempre axei legal essas camadas de guitarras distorcidas e alteradas no computador.

cuma
Veterano
# dez/08
· votar


sou influenciado por muitos musicos, nãosomente guitarristas, e por varios guitarristas, mtos mesmo, mas creio que minhas principais influencias sejam SRV, Mark knoplfer, jason becker, buckethead e jake e lee.

video do buckethead http://www.youtube.com/watch?v=yaCErlW-3p8&feature=related


jake e lee http://www.youtube.com/watch?v=nWAohdmCl4o


Jason becker http://www.youtube.com/watch?v=87Iz3RHZNDQ



SRV http://www.youtube.com/watch?v=YDBIbJKjAZQ

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualmente é esse cara aqui:

Greg Koch

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197427/

Abs

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


bom eu também adoro o que o Snowy White faz.

o Andy Fairweater Low eh um modelo de sideman para mim

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


tem também o John Norum

matlock
Veterano
# dez/08
· votar


ah kra sei lah eu pago mto pau pras musica desse kra, axo ele mto criativo com crtza uma grande influencia eh paul gilbert ^^

http://www.youtube.com/watch?v=HC60XNiS-MQ

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HC60XNiS-MQ&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HC60XNiS-MQ&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Paulo Frusciante

Cara, é um pedal de Whammy sim, agora tenho certeza, já usei um desses e te garanto que é um pedal Whammy

Paulo Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E
eh caro esse pedal? ele só usa esse pedal ai ou tem algum outro efeito?

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Paulo Frusciante

Meus ouvidos não andam 100%, mas acredito que, no máximo ele utilize uma distorçãozinha bem de leve, mas acho que esse efeito vem só do pedal mesmo...

O Whammy da DigiTech custa em torno de 900 reais... e não sei se existe outra empresa que faça um pedal de whammy parecido

Mas tenho certeza que deve haver algum desses pedais multiefeito (tipo pod xt, etc) que simule o efeito desse pedal.

Paulo Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E
ah sim entendi =) eu tava vendo aki no mercado livre usado, ta 750.
gostei desse efeito =)
so iniciante nesse aspecto, conheço poucos efeitos xD
bom vlw ai P.U.L.S.E =D
Abraços

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano


NOSSA, COMO FUI ME ESQUECER DO MESTRE???
*-* Muddy Waters é o messias do blues!

oiio
Veterano
# dez/08 · Editado por: oiio
· votar


Steve Morse.

Os solos dele nos shows sao lindos! 8-)

pasb2006
Veterano
# dez/08
· votar


Como já citaram o mestre Steve Morse que é o primeiro da minha lista, vou deixar esse exelente vídeo do meu segundo guitarrista preferido!



Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Sid Vicious

matlock
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy


orra veio verdade, mas se for lembra dos mestres do blues nao pode esquece do buddy guy^^

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


da pra faze uma lista so com os mestres do blues.Fica ai um q n pode faltar


MrSin
Veterano
# dez/08
· votar


Raven_Heart

muito foda esse video, mas paranoid sem o vocal do Ozzy é igual torta de cereja sem cereja.


Já a questão do Hendrix, eu tbm não acho que ele é o melhor de todos os tempos quenem falam aqui(não to dizendo que ele é um mal guitarrista, pelo contrário admiro o trabalho dele).Falaram da criatividade dele mas se for ver pela criatividade os melhores seriam seriam Eddie Van Halen, Tom Morello e Jeff Beck. Eu acho que cada um tem sua opinião e criaram muita "frescura" por causa da opinião do BulletForMyValentine

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua inspiracao guitarristica