Sua inspiracao guitarristica

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms

Eu sei que é brincadeira... nem esquenta. :P

Mas que tu num vai ficar com a Bich... aahhh num vai! auehuaheuahe

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


P.U.L.S.E

Se for assim, eu sendo mais criativo que o Hendrix quer dizer que sou melhor que ele?

Opa! Vai chover astros!!!

Você dizer que ele é o que mais gosta, pela criatividade, vá lá, agora falar que é o melhor guitarrista pq é criativo (e não vejo toda essa criatividade nele...) já é demais.

Mas cada um com seu ponto vista... Pra mim ele fica, no máximo, em um 5º ou 6º lugar.

darrel
Veterano
# dez/08
· votar


Opa......
O kra eterno!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=BFSzXnTtObY
http://www.youtube.com/watch?v=0fFjpBihFCE&feature=related
Olha soh...o kra dando autografos!!!!cpmedia...autos gente boa era ele!!!
http://www.youtube.com/watch?v=B-rnBp7H4WU&feature=related

Mestre Zakk Wylde
http://www.youtube.com/watch?v=XYxrz4YYidw

Mestre Kerry Ling
http://www.youtube.com/watch?v=swZ-W9gO-RM
P.S.A mesma guitarra q eu tenho...kkkkkkkkk

N pode faltar o mestre de todos os mestres!!!
http://www.youtube.com/watch?v=jGNgcRwKW4Q

E claro q n pode faltar o rei da velocidade!!!
http://www.youtube.com/watch?v=r6m2tMFz--4

E um kra q eu to curtindo a um tempinho ja!!!
http://www.youtube.com/watch?v=c0WKeCGD4h0

Bem, axo q é "só" iso!!!!
flw

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

cara, eu disse que ele não era técnico, não conhecia teoria, não timbrava incrivelmente bem CONTUDO ele detonava. Mesmo sem características tão apreciadas hoje em dia, ele fazia boa música. Isso pra mim significa que ele tinha a guitarra em sua alma. Mas é só minha opinião, não vamos discutir por isso né?

abç

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
BulletForMyValentine
Acho estranho q muita gente cita o Hendrix como um guitarrista sem técnica... Pra falar algo assim é preciso no mínimo desconhecer a fundo o trabalho dele... Qdo a gente lê foruns como este parece que a única técnica de guitarra que existe é a palhetada alternada e que ninguém sabia tocar antes da década de 80...

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa

eu realmente me expressei mal. O Hendrix tinha sim técnica (alavancadas, ligados, bends, vibratos muito bem feitos). Mas o que eu chamei de ser um guitarrista técnico seria um guitarrista "rápido". Usei o conceito errado. Vlw por alertar.

Nelton88
Veterano
# dez/08 · Editado por: Nelton88
· votar


nao vo nem fla o nome do mestre..nao vo fla, nao vo fla..vo fla!!! o nome da maquina é Tom Morello..o kra tira qualquer som da guitarra!!! ele é foda..link do video..

http://br.youtube.com/watch?v=_cEeCsduGdo

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


se for pra citar mais que um ai vai

*Steve Vai
*Eddie Van Halen
*Tom Morello
*Slash
*Frank Zappa
*Zakk Wylde
*Stevie Ray Vaughn

acho q é só isso msmo..hhuahua flw

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine


Se for assim, eu sendo mais criativo que o Hendrix quer dizer que sou melhor que ele?

Opa! Vai chover astros!!!

Você dizer que ele é o que mais gosta, pela criatividade, vá lá, agora falar que é o melhor guitarrista pq é criativo (e não vejo toda essa criatividade nele...) já é demais.

Mas cada um com seu ponto vista... Pra mim ele fica, no máximo, em um 5º ou 6º lugar.


Lembrando que o hendrix foi o primeiro a ver a guitarra do jeito que ela é vista hoje, ele revolucionou a maneira de tocar esse instrumento.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar




stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


BulletForMyValentine
Jimmy Page, Clapton e Jeff Beck eram absurdamente superiores. E pra MIM, ninguém chega nem aos pés do Jimmy Page.
Hendrix eh superior a todos esses isso ja n eh questao de opiniao eh fato.Ate os proprios admitem que eh impossivel superar hendrix.
Muito bom esse video do Albert Collins o cara detona.Teve uma epoca q eu tentei imita o jeito que ele ataca as cordas...n deu muito certo.=(

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


BulletForMyValentine

"Só" ser criativo? Você tem idéia do que você falou? Ser criativo, principalmente nos dias de hoje, aonde todos copiam todos, é uma tarefa extremamente complicada. Não estou falando de criar qualquer porcaria, estou falando em criações de qualidade, que duram.

Porque é errado falar que ele é o melhor por ser o mais criativo? Pelo menos 98% dos guitarristas de rock são ou foram influenciados pelo Jimi Hendrix, diretamente ou indiretamente. As idéias e os rumos que ele deu para o rock, foram essenciais para o desenvolvimento do estilo. Sabe cara, eu não vou entrar em discussão mas, o que eu queria dizer, é que sem esse cara, nada do que vimos no rock seria da maneira que foi.

Olha, quando eu comecei a tocar guitarra, eu só conhecia o Hendrix pelo nome, e por alguns trechos de música. Eu não sabia porque diziam que ele era o melhor, achei que era só frescura de gente que era fã dos anos 60 e 70 xD. Mas quando eu comecei a ouvir ele, eu fiquei chocado, por que todos os guitarristas que eu tinha ouvido, possuiam alguma coisa dele. É por isso que eu considero ele o melhor, por que ele, na época dele, enxergou muito além daquilo que era visto naquele tempo... e isso não vale só para guitarristas, todos os grandes homens que passaram por esse mundo, enxergaram além do que se via em suas épocas.

Chega dessa conversa, quem seria idiota o suficiente para ter que explicar, porque, na opinião pessoal dele, o Hendrix é o melhor? Só eu mesmo! heuiaoehaieahea

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Chimbinha Rulez!

[Sarcasmo off]

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


MarcosBorba

Eu não tô "discutindo" no mal sentido, isso é um Fórum de discussão, afinal. Só to dizendo os motivos pelos quais não acho ele o melhor. É uma questão de gosto. :P

stravinsky schoenbergiano
Hendrix eh superior a todos esses isso ja n eh questao de opiniao eh fato

ESSE foi um comentário grotesco. É a mesma coisa que eu falar que Pablo Picasso é o melhor artista de todos os tempos. É fato, foda-se se você acha mais belas as linhas de Leonardo DaVinci.

P.U.L.S.E

A contribuição dele para a música é inegável! ISSO é fato. Mas eu não vejo isso como algo que o torne o melhor guitarista de todos os tempos (que pra mim foi Jimmy Page). Talvez o de maior expressão, mas o melhor acho exagero. Não sei se fui claro agora sobre o meu modo de ver o Hendrix, mas acho que deu pra entender meu ponto de vista. :P

Thyagw
Veterano
# dez/08 · Editado por: Thyagw
· votar




stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


BulletForMyValentine
ESSE foi um comentário grotesco. É a mesma coisa que eu falar que Pablo Picasso é o melhor artista de todos os tempos. É fato, foda-se se você acha mais belas as linhas de Leonardo DaVinci.
Bem axo q vc c equivoco,eu disse q hendrix eh o mais importante guitarrista da historia nao o melhor artista.Tecnica n eh parametro pra medir a importancia de uma obra de arte.
Quanto ao jimi page nao eh novidade pra ninguem q ele na melhor das hipoteses ele eh um guitarrista mediocre tecnicamente e criativamente,a importancia dele ta mais ligada a um aspecto social do q propriamente artistico.N pense q eu n admiro o Led mas axo q a banda eh muito superestimada.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


a trindade

e mais outro mestre,são as mihas inspirações

o pai de td

se não fosse esses kras,hj eu seria um idiota que ouve black ,dance,sertanejo e pagode,apenas pq os outros imbecis acham legal,sem sequer entender o que os kras contam e nem me importar com a qualidade das músicas em si,em resumo esses kras me salvaram da ignorancia suprema

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


selecao legal.Dois ai ta no meu top 10.=D

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano
selecao legal.Dois ai ta no meu top 10.=D
sério? quais?

Curly
Veterano
# dez/08 · Editado por: Curly
· votar


é incrível, mas toda a referência guitarrística do forum, raríssimas exceções, se resume a cerca de uns 30 nomes, sempre os mesmos, tudo bem, cada um na sua, mas é muito pouco considerando que estamos falando do instrumento mais popular do mundo, triste isso...

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


o eddie n pode faltar em qualquer lista ne,nego toca pra karai,inovo a guitarra,timbres excelentes solos rapidos sem virar onanismo musical.
E claro tony iommi,esse eh o cara q vc fala q tem um jeito de tocar magico,n tem muita tecnica mas tinha a capacida de fazer musicas com a vitalidade do rock.n=N tem como imaginar War pigs,Eletric funeral,Paranoid com otro guitarrista.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Curly
sempre os mesmos, tudo bem, cada um na sua, mas é muito pouco considerando que estamos falando do instrumento mais popular do mundo, triste isso...

eu entendo isso,mas,se a guitarra é um dos instrumentos mais populares do mundo,eu acredito que seja por causa desses trinta nomes,ou pelo menod alguns deles

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


Curly
é incrível, mas toda a referência guitarrística do forum, raríssimas exceções, se resume a cerca de uns 30 nomes, sempre os mesmos, tudo bem, cada um na sua, mas é muito pouco considerando que estamos falando do instrumento mais popular do mundo, triste isso...

Eh verdade.Mas isso acontece justamente por a guitarra ser o instrumento mais popular do mundo.Ve c isso acontece com o violino,flauta tranversal,marimba,se nego pergunta quais o 10 melhores timpanista so quem tem um certo conhecimento musical vai responde,pois n existem nomes ''prontos''.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


stravinsky schoenbergiano
Quanto ao jimi page nao eh novidade pra ninguem q ele na melhor das hipoteses ele eh um guitarrista mediocre tecnicamente e criativamente

Já li muita asneira aqui, mas essa foi uma das piores! Parei por aqui. Aliás, você é a primeira "pessoa" que fala isso do Page... mostra que conhece muito do assunto.

Sobre a discussão acerca de Hendrix, você deveria ter prestado mais atenção, pois nunca falei que ela não pode ter sido o mais importante. Apenas disse que o melhor ele não é.

Mas uma pessoa que me diz que Jimmy Page é um guitarrista medíocre e sem criatividade não merece ser levada em consideração mesmo...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Ninguém costuma lembrar deste guitarrista, mas em compensação os outros dois são excessivamente lembrados em suas respectivas áreas:


BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Outro que eu adoro é o Claudio Sanchez do Coheed And Cambria:



stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


Mas uma pessoa que me diz que Jimmy Page é um guitarrista medíocre e sem criatividade não merece ser levada em consideração mesmo...

Primeiramente n disse q page n tinha criatividade,ate por q isso eh impossivel qualquer ser nesse planeta tem capacidade de criar isso eh meio obvio n eh msm?Eu disse q a capacidade tecnica e sua qualidade como criador sao mediocres,basta ouvir a sua obra e compara-la com a de um hendrix, a de um clapton(considero apenas os trabals iniciais desse).Eu ia cita zappa tbm mas ai ja eh apelacao.
So pra termina c vc n quer levar em consideracao opinioes divergentes das sua tudo bem a vida eh sua,mas axo essa uma atitude infantil e vc vai ter q muda la com o tempo querendo...ou n.

.DuFF.
Veterano
# dez/08 · Editado por: .DuFF.
· votar


Bem, indo contra a maré dos fans de guitarristas shredders, minha inspiração guitarristica vem de um cara que faz base / vocal a maior parte do tempo e um solinho aqui outro ali... Mas ao longo de seus mais de 20 anos de carreira escreveu alguns dos maiores riffs da historia...
Foi ele que me fez amar riffs e guitarras explorer...

Ladies and gentleman...

Mr. James Allan Hetfield




(nesse video ele ta uma Gibson igual a minha ^^)

Apesar do JH ser a minha maior influencia musical eu curto muito o som dos caras abaixo:

EVH
Randy Rhoads (sei la como escreve kkk)
Paul Gilbert
Malmsteen
Zakk Wylde
Kirk Hammett
Kiko Loureiro
Rafael Bittencourt
Edu Ardanuy
Juninho Afram
Eric Clapton
David Gilmour
Petrucci (I'm your god!)
Vai
Satriani
e etc...

*não exatamente nessa ordem kkk

Paulo Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


Nelton88
mt bom o video, vc sabe qual é o efeito que ele usa no solo da Like a Stone? axo mt dahora =D

ah, meu guitarrista preferido é o Frusciante =) minha inspiração mesmo ^^
gosto pra caramba do Satriani tbm, toka muito.

abraços

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar



junto com chuck berry um dos alicerces do rock.Infelizmente pouco lembrado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua inspiracao guitarristica