Sua inspiracao guitarristica

Autor Mensagem
stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
quem seriam os outros dois em sua opinião, Page e Hendrix?
Na verdade hendrix e clapton.Page n foi um inovador,isso n eh algo ruim mas a importancia dele fi fazer parte da turm que fundamento o rock como conhecemo hoje.Eu axo q fazer aquela transicao do blues do delta para o hardrock foi bastante importante.

M.B
Veterano
# dez/08
· votar


kauan18
tambem curto bastante esse....

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


Odeio RHCP mas curto muito o trabalho do frusciante.Puta guitarsta original,Tbem so pode ne tendo com influenciai zappa,beefheart,hendrix e jeff beck

kauan18
Veterano
# dez/08
· votar


M.B
stravinsky schoenbergiano

eu não acho o frusciante tecnico e que gosto nele eh que ele toca com a alma.Ele viaja nos solos, mesmo sendo simples e repetivos os solos dele são legais.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar




Sem mais.

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Para mim, esse é o melhor guitarrista de todos os tempos, e esse é o melhor solo de guitarra de todos tempos:





Minha fonte de inspiração guitarrística.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar


P.U.L.S.E
Concordo com vc quanto ao guitarrista mas no solo....da uma olhada nesse vale a pena


stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


Na minha opiniao o solo mais foderoso da historia da guitarra eletrica!

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano

Esse que você colocou é ótimo, mas... Já viu o final daquele que eu postei? O cara reinventa a música... AO VIVO!!!

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E
Little wing eh a musica mais bonita do jimi 100+
Vc sabe que apresentacao foi essa ?O grande barato do jimi eh que ele sabia q n podia faze as doideiras que ele fazia em estudio num palco nos anos 60,mas ao invez disso limita lo muito pelo contrario,ele fazia versoes maravilhosas.

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano

Essa versão de Little Wing foi gravada durante um show em um clube de Nova York, e foi lançada em um disco chamado Shine On Earth, que se tornou uma raridade nos dias de hoje. Apesar da qualidade dessa música, ela nunca foi digitalizada pelas gravadoras, tanto é que essa música foi digitalizada por um cara que possui esse disco.

Eu criei um tópico sobre essa música há um tempo atrás, se você quiser dar uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190565/

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


realmente a qualidade do audio ta excelente nem parece ao vivo.
vlw pela informacao amigo =D

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


outro cara importante foi o Blackmore, o precursor da guitarra virtuose.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


eu tenho poucos sonhos,infelizmente um ja n tem como realizar:ver uma apresentacao do hendrix.

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


quem diria q em pleno 2009 estariamos chamando blackmore de virtuose.O pai queria racha a viola na cabeca dele pra pega no tranco ahuauheuhahu.

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano

O pai queria racha a viola na cabeca dele pra pega no tranco

e num eh que funcionou? Ele tinha as mãos mais "hiperativas" da época heheh

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


eu tenho poucos sonhos,infelizmente um ja n tem como realizar:ver uma apresentacao do hendrix.

Isso é o que você pensa, quando eu morrer a primeira pessoa que eu vou procurar no inferno é ele!

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
a historia do blackmore anima agente.Se ate blackmore sofreu pra kct pra aprende a domina a seis cordas,aindaresta esperanca pra nois=)

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Pra mim o Hendirx era mais fanfarrão que guitarrista. Tocava muito bem, mas acho que não chega nem perto de ser o melhor de todos os tempos.

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

hendrix era foooooooooooooooooooooooooooda

não era técnico, não conhecia teoria, não timbrava incrivelmente bem, mas detonava. Ele fez sua geração ver a guitarra como nunca fora vista. Isso faz dele o melhor (na minha opinião, é claro)

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


stravinsky schoenbergiano
aindaresta esperanca pra nois

a parte de sofrer eu já estou fazendo, agora eh soh aprender heheh

boa noite!

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E

Ai cara!

Lá vou abusar da sua boa vontade musical de novo! Mas, você ainda tem o audio dessa versão de little wing intrumental do Jimi.

Eu estou aqui aos prantos escutando isso!

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

HEREGE! Você merece ser expurgado da comunidade guitarristica, e ter todas as suas guitarras queimadas. Menos a Bich, essa você pode mandar pra mim.

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Lucas_fms

Tenho sim, só clicar nesse link e baixar: http://www.4shared.com/file/77859499/68345c44/Jimi_Hendrix_-_Little_Wi ng__Instrumental_.html

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E

Valeu cara! MUITO obrigado!!!!

stravinsky schoenbergiano
Veterano
# dez/08
· votar


show de bola.Varios apreciadores de hendrix aki xD

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


MarcosBorba
não era técnico, não conhecia teoria, não timbrava incrivelmente bem

Agora vai me falar que um guitarrista com essas características pode ser considerado como "melhor de todos os tempos"!?!?

Lucas_fms

Bom, essa é só a MINHA opinião. Não acho ele um mal guitarrista, muito pelo contrário. Mas daí à melhor de todos os tempos... acho que já fica grotesco.

Jimmy Page, Clapton e Jeff Beck eram absurdamente superiores. E pra MIM, ninguém chega nem aos pés do Jimmy Page.

Edit: Ah, e pode esquecer que a Bich vai ser enterrada junto comigo se eu não tiver filhos quando morrer. Ou vai para meu sobrinho que esta para nascer! :P

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

To brincando com voce cara. Opinião é opinião;

Guitar Boy2
Veterano
# dez/08
· votar


eita, minha influencia principal tambem é John Frusciante..
Os improvisos q ele faz a cada show diferentes, e quase nunca repetir um solo ao vivo sao mt bons...
e axo q ele realmente com a alma.



P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Para mim o Hendrix é o melhor guitarrista que já existiu, devido à sua criatividade. E a criatividade é, na minha opinião, a coisa mais importante que o guitarrista carrega... sabe porque? Bom, quando estudamos, aprendemos a teoria. Quando praticamos, aprendemos as técnicas. Quando ganhamos mais intimidade e experiência com o instrumento, aprendemos a expressar melhor nosso som (O famoso feeling). Mas, a criatividade... haha... a criatividade não se aprende, não tem como... ela já nasce com você, e se você não a possui, você não chega lá... é por isso que é difícil encontrar um guitarrista tão criativo quanto o Hendrix foi ou quanto o Clapton é... é MUITO raro. Mas essa é minha opinião, claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua inspiracao guitarristica