Guitarra pra tocar Heavy/thrash como ponte Tremolo

    Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # dez/08


    Tenho uma guitarra com Floyd e cansei de ter q ficar mandando ela pra regulagem, fora q gostaria de ter a liberdade de afina-la em tons diferentes. Como uso alavanca, mas nao com muito afinco, pensei em uma guitarra com ponte tremolo. Gostaria de saber quais seriam boas opçoes para tocar Heavy/thrash ??? Ouvi falar q a ESP LTD M50 é bacana...

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    NMLEIGO
    Tenho uma guitarra com Floyd e cansei de ter q ficar mandando ela pra regulagem, fora q gostaria de ter a liberdade de afina-la em tons diferentes.

    É só aprender a regular a guitarra, oras.

    NMLEIGO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Como disse, gostaria de ter mais liberdade/facilidade pra afina-la em tons diferentes sem perder muito tempo....afinar uma guita co floyd, principalmente se ela naum fou uma top de linha, é um parto... e outra, minha guita ja me deu muita dor de cabeça, ja ta velhinha...como to pensando em comprar outra, acho q se comprar uma com ponte tremolo vou ter menos dor de cabeça, correto???

    Cid Adão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    quanto q tu tem pra gastar?

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    NMLEIGO

    Cara...
    Pra mudar a afinação direto, o ideal é Tune O' Matic...

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    NMLEIGO
    Com certeza, sim. Mas vc vai ter q aprender a regular do mesmo jeito! hehehehehehe

    Pessoal fala mal de floyd, mas eu não acho nenhum bicho de sete cabeças não.
    Em 5 minutos eu coloco a afinação q eu quiser e deixo a guitarra à ponto de bala pra tocar.
    É só questão de prática.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BlessingMetal777
    · votar


    floyd tem que ser original. ow gotoh ow tops ibanez.
    uma vez tive uma cort deu odeio de floyd rose. mais quando usei gotoh foi de boa segurava a afinação

    BlessingMetal777
    Veterano
    # dez/08
    · votar





    aqui tem um tutorial de como regular Floyd Rose ;)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que sotaque forte do caralho auhauhau

    NMLEIGO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho uns R$ 1000,00 pra gastar, Tune O' Matic é bacana mas gosto de usar alavanca mesmo q de maneira sutil. Com Relaçao a afinaçao, minha atual guitarra é uma Hyundai sl-series, sempre q tento baixar a afinaçao ela trasteja muito, ja fiz até nivelamento de traste, faz anos q ela ta assim, entaum provavelmente vou comprar outra sim, só gostaria de saber primeiramente, se existe alguma guitarra com ponte tremolo razoavel por até R$ 1000 e se ela é boa pra tocar Heavy/ Thrash

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Videozinho esclarecedor hein...
    Como q eu não tinha entendido isso ainda?

    aiuheoiuhaeoiuhaeoihuaeo...

    Tadim do luthier... vai ficar sem os meus 60 reais... =/

    mudin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pow cara, tem guitarras boas nessa faixa de preço sim, essa ESP que tu disse é maneirinha sim, e concerteza ponte Tune o Matic quebra um galhão pra quem muda de afinção toda hora, eu tenhum uma washburn X-14, ponte trumulo, muito facil trocar a afinação. mas da uma confirida nas cort tbm. Abç

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface

    Pessoal fala mal de floyd, mas eu não acho nenhum bicho de sete cabeças não.
    Em 5 minutos eu coloco a afinação q eu quiser e deixo a guitarra à ponto de bala pra tocar.
    É só questão de prática


    oO, você acha isso pouco?
    Caracas, 5 min eu coloco a afinação que eu quiser e toco uma música toda com as minhas guitarras.

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pompermayer
    Caracas, 5 min eu coloco a afinação que eu quiser e toco uma música toda com as minhas guitarras.
    Mas não tem os recursos q uma guita com Floyd te oferece.
    Se não faz falta pra vc, ótimo. Mas nem todo mundo é assim.
    Uma guitarra não deixa de ser melhor ou pior só pq requer um pouco mais de cuidado. São apenas características diferentes.

    NMLEIGO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Essa X14 da washburn é boa inclusive pra tocar thrash?? ache o preço bem acessível... Alguem sabe de outra guita boa pra thrash/Heavy com ponte tremolo???

    Maxaug
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Também tava querendo saber a mesma coisa.

    Minha guitarra é uma explorer da Walczak, de ponte fixa (tune-o-matic), mas tava pensando em fazer um rolo nela pois apesar de achar ela boa, por ser explorer, a bendita é grande pra caramba. Daí como também a coisa que mais escuto sobre as pontes flutuantes é que elas tiram a afinação facilmente, queria pegar uma modelo tipo estrato mesmo, com trêmolo (semi-flutuante?), pois realmente, de vez em qdo uma alavancadinha vai bem.

    Em termos de visual a Cort x1 parece bacana, mas nunca vi uma ao vivo pra poder testar. E parece que a madeira e os captadores não são grandes coisas e tudo o mais.

    A Ibanez tem um modelo, RG120 que é nesse esquema, mas também nunca vi pra vender.

    Que outros modelos vocês conhecem pra indicar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pra tocar Heavy/thrash como ponte Tremolo