Paranoid - Releitura Thrash'n Heavy

    Autor Mensagem
    faneli
    Veterano
    # mai/09


    Bom galera, tá ai o vídeo da versão que a minha banda faz para Paranoid (Black Sabbath).

    A proposta é misturar a pegada/levada do Heavy com vocais e algumas passagens mais sujas, vindas do Thrash oitentista, em especial de Venon, Sodom, Destruction, etc...

    A primeira ouvida pode soar um pouco estranho, mas espero que gostem e queria a opinião, especialmente "guitarristica" de vocês...



    O solo eu alterei completamente, usando penta de Em/G com umas passagens em cromatismo... O equipo é:

    Guitarra ESP-Ltd F50, GDI21 e Meteoro Vulcano 100...



    Tá ai, espero que curtam e me ajudem ai a melhorar... Valeu!!

    jm17
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: jm17
    · votar


    cara,eu achei a parte instrumental boa(apesar de achar que o solo ficou meio nada a ver)agora eu naum gostei do vocal gutural que vcs colocaram ai,eu achei que naum combinou com a musica,ja vi no youtube muitas bandas tocarem essa musica com esse tipo de vocal mais eu particularmente naum gosto...

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jm17

    Pow entendo... é realmente quanto ao vocal, é a idéia de tentar fazer algo diferente, lógico que Paranoid é muito clássica, então qualquer mudança um pouco mais estranha, tem menos chances de agradar quem já curte a música...

    Quanto ao solo, tentei mudar ele pra meu "jeito" de tocar, acredito que respeitei o tom dele, e vc não curtiu mais no que diz respeito a execução ou a intenção que eu tentei dar?

    Valeu ter assistido e ajudado ae!!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é dificil analisar uma releitura de um classico..ainda mais quando muda-se um pouco o estilo

    ficou legal cara..a gravção deixa um pouco a desejar, mas da pra perceber q vcs mandaram bem.

    na proxima pegue uma musica q nao seja ta boa uhasuhsausa
    as chances do pessoal gostar sao maiores

    jm17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    FANELI
    a execuçao foi boa demonstrou boa tecnica e etc.a intençao foi boa tambem porque vc quis dar uma personalizada no solo e isso deu uma cara mais sua mas eu acredito que ficou legal...

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jonas.hetfield

    Hehe, isso é verdade, tentar mudar o que é praticamente perfeito é quase um "sacrilégio", hehe...

    Na próxima a gente tenta algo diferente, talvez alguma coisa que não seja Heavy Metal, pra ficar bem diferente mesmo do original...

    Valeu!!

    jm17

    Valeu a força ae!! Na próxima vez também tentamos gravar com uma qualidade melhor, qualidade de câmera digital, com volumes altos, e ainda "comprimida" pelo conversor do youtube não ajudou mto...

    seek n destroy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sinto dizer cara...mas na minha opinião esse vocal gutural estragou a música :/

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    seek n destroy

    Pow entendo, pois é, ouvindo de novo e de novo acho que talvez uma mudada em toda a estrutura da música, com afinações mais graves, e riffs mais rápidos, ficariam melhores com o vocal...

    Mas bom saber, pra gente ir trabalhando pra melhorar cada vez mais né...

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mais alguem?!? Deem uma força ae pra, UP!!

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A proposta é misturar a pegada/levada do Heavy com vocais e algumas passagens mais sujas, vindas do Thrash oitentista, em especial de Venon, Sodom, Destruction, etc...

    Paranoid by Megadeth.

    Cata.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara ficou mto bom apesar de eu n curtir esse tipo de vocal.

    e como diria meu amigo, a paranoid eh tao boa q ate o zakk wylde cagou nela na hora q mudou o solo principal

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cata.

    Hehehe, fato a música é tão foda que qualquer alteração nela fica "dificil de engolir", hehe

    Massa que vc curtiu velho!!!

    Hansen

    Cara, sou obrigado a admitir que nao conhecia essa versão do Megadeth... Muito legal a levada mais acelerada... Mas a proposta vocal acho que ainda é um pouco diferente da nossa, já que o vocal do Mustaine não se assemelha muito ao do Cronos (Venom) ou do Angelripper (Sodom), que são mais pra linha de Death Old School, mais um "gutural rasgado"...

    Mas valeu a dica ai, é uma ótima versão pra gente "analisar" alguns elementos pra eventualmente melhorar a nossa versão...

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mais alguem, alguma ideia pra melhorar a parte de guitarra? Um ultimo UP?

    AleK
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: AleK
    · votar


    Gostei cara, só não gostei do vocal, e achei o solo meio "pobre", poderia ter improvisado mais ai, mas no geral ficou legal.

    Parabens ai.

    Edit: Nossa.... cavei fundo aqui.... nem vi a data do tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paranoid - Releitura Thrash'n Heavy