Fender Strato Malmsteen

Autor Mensagem
Eduardo Cad
Veterano
# dez/08


Alguém conhece bem essa guitarra? Acabei de ter a noticia que minha irmã que está no exterior comprou uma para mim...
To receoso pelo braço escalopado e pelos pickups, alguém pode me dar uma luz sobre essa guitarra? Pq se for o caso peço pra ela trocar já, to desesperado :SSS

Grato

Lucas_fms
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Yngwie-Malmsteen-Str atocaster?sku=511849

Deve ser uma bela guitarra, e cara.

Resta saber se ela se encaixa no seu estilo e no seu jeito de tocar!

E por esse preço dava pra pegar até uma American Deluxe e ainda sobrava um bom troco.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Aproveitando o tema, é só piada dos caras ou o sueco usa corda 0,08 e afina abaixo da afinação standard?

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Se não gostar da ela pra mim

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


A unica opinião formada que eu tenho sobre a guitarra é que ela é muito bonita, fato.
Minha banda é de hard rock mas eu toco com mais influencias do blues...

mmayorca
Veterano
# dez/08
· votar


é uma ótima guitarra, os captadores dela não são singles normais...mais como disseram ela pode não se encaixar no seu estilo.

no meu caso pegaria uma Tlecaster Signature do Joe Strummer ou a Black Strat do Gilmour...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
Quem dera a minha irmã ir pros States e trazer "de surpresa" um brinquedo destes...

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad

Tenho certeza que num hardrock ela cai muito bem.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Nossa velho, vai encaixar muito bem. Eu estou pensando em fazer umas modificações na minha Fender para ficar mais na linha do Malmsteen. mas é coisa pouca... só subir a ação dela, por o Texas Special da ponte de volta, mudar o encordoamento pra 0.008 e a afinação, ja ta em Eb mesmo.... hehehe vamo ver se vai ficar legal!

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
né piada ñ procure algum site sobre setup dele ou entrevistas q tem ele dizendo

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
Na boa... MARAVILHOSA essa strato.
Não sei qual é do som, mas eu me amarro demais no timbre do Malmsteen. Ela deve ser ótima. Parabéns rapaz, quando ela chegar posta algo ai pra agente ver.
Abraço!

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

Corda .08 e afinação meio tom abaixo se não me engano.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


daniel_guitar
Raizen
Caracas! As cordas devem ser mais moles que peba de velho!

MANFREDINI
Veterano
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Corda .08 e afinação meio tom abaixo se não me engano.

que moça...

Eduardo Cad

cara, a única coisa que talvez você não goste na guitarra é o braço escalopado, de resto não tem motivos pra achar ruim, é uma Fender foda com captadores DiMarzio do tipo single coil

MANFREDINI
Veterano
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


mas eu pegaria uma American Vintage ;)

Insomniac_
Veterano
# dez/08
· votar


Com o escalope dá pra acostumar legal.
Depois de um tempo, você acaba se habituando e vai achar todos os braços "normais" estranhos.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


MANFREDINI
com captadores DiMarzio do tipo single coil


sao stacks, e na MINHA opiniao, nao tem som de single ( os ultra fucking vintage twang estalado hehehe)

sao mais "cheiinhos" mas eu achei bacana pra braço hehehhe

diwillo
Veterano
# dez/08
· votar


Só acho prejudicial o fato de o braço ser escalopado...pois como disse o amigo ai em cima: Depois de um tempo, você acaba se habituando e vai achar todos os braços "normais" estranhos.

Vejo isso como um problema, pq talvez vc desacostume de tocar com suas outras guitarras, caso tenha.

abraço

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
Na pior das hipóteses, vende ela por um preço exorbitante e compre duas guitarras fodas.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.
sao stacks

são? mals, nem sabia, falei merda

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Na pior das hipóteses, vende ela por um preço exorbitante e compre duas guitarras fodas. (2)

daniel_guitar
Veterano
# dez/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


MANFREDINI
deve ser ruim q só as cordas devem ser mt moles e talz, eu to achando 010 em E leve já, nem imagino 008 em Eb

daniel_guitar
Veterano
# dez/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Eduardo Cad
pra hard deve ficar mt boa essa guitarra, agora por favor use cordas pelo menos 010 ou 011 (se ñ souber regular leve num bom luthier pq aprender numa guitarra cara ñ é uma boa), os pickups quem já usou tb esses hs3 foi Ritchie Kotzen mas ele usava hs3 custom (sem ser stack) a escala e questão de costume mesmo

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
mas eu toco com mais influencias do blues

Talvez para esse estilo uma guita do malmsteen pode não ser a melhor opção, se der tempo para trocar, peça uma Stevie Ray Vaughan Signature, é uma strato ideal pra quem quer tirar um blues com uma levada mais pesada, devido aos captadores texas special que possuem uma agressividade um pouco maior do que o normal, mas sem perder o timbre de blues que uma strato pode proporcionar.

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


É que assim, eu tenho uma gibson SG faded e queria algo bem diferente dela, para versatilizar...comentei com a minha irmã sobrea SRV e ela disse que só encontrou uma versão com preço acima de 10 mil dolares (não lembro o valor, mas era muito cara), então está fora da jogada. Meus unicos poréns são os pickups, o braço e a chave ser só de 3 posições. Queria saber se dá rpa instalar uma de 5...

Abraços

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
A pegar uma do srv,pegue a do mark knoplfer,mesmos captadores mas alavanca normal,chave 5 posições e braço mais normal também (o da srv é diferente).

GuitarHome
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Corda .08 e afinação meio tom abaixo se não me engano.
Um amigo meu disse que é mentira. Ele disse que ele tem alguma revista com o malmsteen se não me engano uma GuitarPlayer falando que ele usa 0,9 nas cordas mais finas (e, b, g) e 0.10 ou 0.11 nas cordas mais grossas (d, a, E).

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
10 mil dólares? Provavelmente ela encontrou uma custom shop, porque nenhuma signature passa dos 4500 dólares, pelo menos até onde eu sei xD... Agora, se eu fosse comprar, eu compraria uma American Deluxe e instalava um set de captadores Texas Special, porque nessas guitas signature você também vai pagar pelo nome do guitarrista.

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarHome
de acordo com o site oficial

For Fender Nickel-Plated Bullets (Super 250's),Yngwie typically uses a hybrid set of :

.008
.011
.014
.022
.032
.046

site da dean marley:

E B G D A E
Yngwie's Magic .008 .011 .014 .022 .032 .046
Yngwie's Magic .008 .011 .014 .022 .032 .048
Yngwie's Ball End .008 .011 .014 .022 .032 .046
Yngwie's Ball End .008 .011 .014 .022 .032 .048
Yngwie Approved .009 .011 .015 .024 .032 .042
Yngwie Approved .010 .012 .016 .024 .036 .046

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Bem, acho que vou ficar com ela mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato Malmsteen