Telecasters mais "agressivas"

Autor Mensagem
WolfBend
Veterano
# dez/08


Saudações!
Queria perguntar pro pessoal que tem uma tele, se vocês conseguem tirar um som mais pesado da guitarra. Curto muito teles, mas se eu precisar fazer um trabalho onde abusaria um pouco de overdrives por exemplo, não queria perder qualidade da guitarra.

Sei que muitos guitarristas como o John 5 e o Richie Kotzen fazem isso, mas sem modificação nenhuma, fica legal tocar um hard rock em uma tele apenas com os single coils ?

Sobre a troca de captadores, pensei colocar este na ponte:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=173643

Seria uma boa para o meu objetivo?

Resumindo: Vou comprar uma guitarra mais profissional, com uma tele não ficaria preso para tocar algo mais pesado (exemplo banal: Iron Maiden) ?

Desde já obrigado. Abraços!

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, não existe isso de limitação, tá certo que ter equipamento pra isso ajuda, mas tudo depende de quem tá atrás da guitarra

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend

Fiz o seguinte, amigão. Espero ajudar.
Antes, assino embaixo doq o In The Navy disse.

Gravei um som com minha Tele. Ela é uma tele nacional, com corpo de Cedro, braço Marfim Imperial e escala Pau-Ferro..

O cap do braço é com ceramico barato, MAS EU ADORO (usei ele na gravação tb, fiquei alternando acho q vc vai perceber), o da ponte eu coloquei um Lil Killer- GFS, tipo um Fast Track, justamete pra ter mais drive e conseguir mais peso.

Nao tenho custume de gravar o amp, pq nao tenho Mic, sempre grava usando Guitar Rig e etc....Mas pra ficar mais fiel apenas pluguei a guita no Bandit112 e pan....

Em relaçao ao som desculpe espero ajudar, posso dizer q aqui tava com muito mais peso e definição....

Tamo ae...
Foto 1

Foto 2

O som esta aqui.

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy

Na verdade, nao li direito..Nao é bem assim depende do equipo sim....mas nao só da guitarra, defendo o fim dessa balela q guitarra x é pra tocar musica x, guitarra y só toca musica y....

Nao existe mais isso, tem pedais, efeitos captadoes e etc....

WolfBend
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy
O q você disse realmente está certo. Só fico com medo de ficar limitado por causa do som clássico da guitarra, e não conseguir fazer algo mais "moderno" se precisar.

ogner
Poxa kra, seu vídeo responde minhas dúvidas claramente!
Dá pra ver q se eu quiser eu consiguo tirar um som mais pesado em uma tele.


Me disseram que como telecaster é modelo antigo, que são guitarras mais "duras". Queria saber como é em relação à técnicas como ligados e tapping, se a guitarra responde legal, ou se isso vai apenas do captador.

Queria testar uma tele pra sentir melhor, mas aqui na minha cidade não tem como, por isso tantas perguntas...

Obrigado!

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Sinceramente eu acho tudo isso uma grande idiotice...

Vai do seu gosto... se vc acha que ficou legal, vai fundo... senão muda...

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend

Bom, velho, aí pra shred, fritação, pelo menos o braço da minha não é tão bom pra isso, ele é estilo fender bem gordinho, nao é igual de uma Ibanez, porem a ação das cordas dela eu deixo bem baixa com 0,10...Consigo dar umas fritadas..ahuehuha...toscas pq eu nao sei....mas aí vc vai ter q testar as guitarras pra saber...

Mas rola sim, nao se preocupa.

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

O que voce fala de bom dessa guitarra Walker...

Pois estou interessado em uma, e a fabrica da Hering é aqui na minha cidade, mas queria um opnião de outro guitarrista hehehehehehe...

Então, o que você acha da guitarra?

Abraços

João_Luiz
Veterano
# dez/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


WolfBend
Concordo com os amigos In The Navy e ogner.

Tenho uma Tele Squier California e troquei os caps pra ter uma guitarra com som de qualidade melhor.

Na ponte está um Seymour Duncan Hot Rails e no braço um Fender Vintage Noiseless.

Dá pra utilizá-la pra quase tudo agora; ficou muito versátil.

Escute umas músicas minhas no meu palco e veja se lhe dá uma luz.

As músicas: "Estrelas De Metal", Sombras De Um Passado", "Clube Do Armazém", "Um Dia A Mais", "Terra Molhada" e "Quarto Fechado".

Nelas eu tocos com essa Tele algumas com um captadr e outras com o outro.

Vai em frente!

Abraço.

LINK

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
o John 5 e o Richie Kotzen fazem isso, mas sem modificação nenhuma

cara a telecaster de kotzen e toda modificada, trastes, chave seletora de 6 posições, captadores Neck/Dimarzio TWANG KING
Bridge/DiMarzio CHOPPER T (bobina dupla) e a de John 5 usa um captador duplo mesmo

In The Navy
Veterano
# dez/08 · Editado por: In The Navy
· votar


WolfBend


Então, a saida do captador da ponte costuma ser MUITO alta, então imagino que bem regulada e bem timbrada dá pra fritar
Não é o ideal pra fritar, mas deve dar, se o buckethead frita com les paul(isso no que se refere ao braço, que na dele é o normal que é bem gordinho se bem me lembro)

WolfBend
Veterano
# dez/08
· votar


cara a telecaster de kotzen e toda modificada, trastes, chave seletora de 6 posições, captadores Neck/Dimarzio TWANG KING
Bridge/DiMarzio CHOPPER T (bobina dupla) e a de John 5 usa um captador duplo mesmo


Eu esqueci de colocar o "não", mas a intenção foi mostrar que eles modificaram suas teles.

E sobre a fritação, não sou guitarrista de fritar muito, mas gosto muito de usar ligados, mas li em algum lugar que telecasters são mais duras de tocar que o som não sai apenas de encostar nas cordas, como as ibanez. Foi exatamente assim que li, daí fiquei com medo da guitarra não responder aos ligados.

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
qunt a os ligados e mais questão de costume e treino

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


cara, acho q a limitação, pra fritar, vai ser o número de casas... tipo: tava estudando uma música do satriani... blz tudo normal, aí chega uma hora na tablatura q tem notas na 22ª e 23ª casas... tenho uma strato de 21 casas... morreu!!!
acho q esso é a limitação q pode acontecer!
o resto, dá pra se adaptar!
t+

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


João_Luiz

Então cara, vc que sei que já tem uma vivência com as Telecas..

Tô pretendendo pegar uma pra mim em 2009, só que eu preciso de uma guitarra com um timbre bastante versátil, hj eu já tenho uma Cort com captação EMG-HZ que são bons e pra mim já tem bastante peso, pois eu não toco metal, então estava pensando em colocar um Hot Rails na ponte e um Lace Sensor Blue no braço dessa futura teleca...
Será que fica bom? Lembrando que eu tô preocupado em tirar timbres mais limpos e/ou com pouca distorção/drive...

ps.: cara suas composições me acalmam.. auhahuauhuah, ouvir isso numa sexta-feira estressada de trabalho, previne no minimo uns 2 problemas por aqui.. ahuuhahua

edit: li agora pouco que Lace Sensor Blue é humbucker, é verdade isso? se sim, o que vc me recomenda de cap(s) single para o timbre que eu estou esperando?

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


A questão da facilidade pra fritar acho que vai muito mais do guitarrista em sí do que da guitarra! As ibanez tem o braço voltado pra fritar, mas isso não impede que o malmsteem frite com uma strato com as cordas com 5mm de altura!!!

Resumindo: Vale mais o guitarrista que a guitarra!

Abraços!

João_Luiz
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
kkkk, tô dando risadas aqui....

Eu não conheço pessoalmente o Lace Sensor Blue, mas são considerados captadores top, e realmente o "Blue" tem sonoridade de um Humbucking (tem o ligth blue que tem som de single sem ruído).

"Lace Sensor-Blue: Slightly increased output with the warmer 50's humbucking sound in a single coil configuration "

Eu coloquei o Fender Vintage Noiseless para manter o timbre clean da Tele sem ruídos - ele tem graves profundos e agudos cristalinos.

O Seymour Duncan Hot Rails que coloquei na ponte sobra em médios, deveria ter um pouco mais de graves ao meu ver, mas por trabalhar em uma frequência diversa do Noiseless, me dá uma versatilidade muito útil.

O ganho dele é elevado, e distorce levemente o som quando totalmente aberto, mesmo sem drive.

É útil trabalhar com o volume da guitarra e dosar o drive que precisa.

Até!




BaNdAiD
...mas isso não impede que o malmsteem frite com uma strato com as cordas com 5mm de altura!!!

É por aí mesmo.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
Procura algum vídeo da música Far Cry, do Rush. Foi gravada com uma Teleca.

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, e pra quem quer um som mais pesado na tele, sem gastar muita grana, sugiro os GFS lil killer, que são humbuckers em formato de single muito legais e bem mais barato que os SD da vida!!!

Abraços!

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
esses são aqueles sergio rosar?

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
Amigo, como todos falaram aki, não existe quitarra X para som Y. Eu tenho uma teleca e toco de tudo nela com caps singles mesmo. Se vc quer a guitarra pra sons limpos e/ou com pouco drive, não tem necessidade de colocar um hotrails na ponte. O cap da ponte das telecaster já tem uma saída mais alta e dá pra mandar uma distorção.

Quanto à guitarra ser mais "dura", acredito ser balela. A nota não sai tão fácil como em uma Ibanez pq a saída dos caps não é tão alta...só isso. O braço eu acho mtoooo confortável. Eu tinha uma Cort, de braço fininhooooo...hj não consigo nem encostar ness Cort mais...me dá raiva...heheheh...é questão de acostumar só...

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini

Não, são caps feitos nos EUA por uma empresa chamada Guitar Fetish!

www.guitarfetish.com

Dá uma olhada, esses caps são muito bem conceituados no mundo todo...se tiver interesse me manda uma MP!

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
Me disseram que como telecaster é modelo antigo, que são guitarras mais "duras". Queria saber como é em relação à técnicas como ligados e tapping, se a guitarra responde legal, ou se isso vai apenas do captador.
--

Das poucas Telecaster que usei na vida, uma era bem antiga. Coisa de década de 50/60. Era absolutamente linda... peguei desplugada e se eu ligasse a distorção ela sentia! hahuahu

Brincadeira... mas ela soava tão alto que fiquei muito impressionado. E tem uma Les Paul 68 em casa pra eu poder comparar. Mas não sei exatamente pq fiquei impressionado com isso na realidade... não sei que diferença isso faz na prática. Mesmo assim, em tese, penso que faça... e aquilo me chamou atenção.

O braço na minha opinião estava perfeito, meio gordinho mas não o suficiente pra atrapalhar nas casas mais próximas do corpo. Com um verniz meio sêco, deslizando beeem suavemente, meio desgastada. O fretboard meio desgastado tambem, muito linda. É em maple com os grãos bem distintos. A ação muito sólida e baixa. ABSURDA de boa e parecia estar muito bem regulada.

Ao ligar no amp (não me lembro se era um Deluxe90 ou um TwinReverb mas era Fender 'silverface') a guitarra simplesmente grita. Ela responde como nenhuma guitarra que já vi. O som mais cristalino possível, brilhante, cheio e rasgado. Cara que guitarra ****!

Ah! Amarela meio alaranjada com escudo preto. Com aspecto totalmente vintage incluindo parafusos variando levemente oxidados bobos e 'pretos'

É isso que tenho dizer dessa guitarra.

É uma das melhores. Dá pra fazer de tudo. De ópera a rocknroll. E faz bem tudo que vc quer fazer.

Equipamentos ajudam. Captadores tambem.

Abraços

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


João_Luiz
E o que vc acha dos Cool Rails? Acho que eles têm uma resposta mais 'branda' em comparação com os Hot Rails certo?

Sobre o Lace Sensor eu queria mesmo um com sonoridade single e o mínimo de ruido possivel.

Acredito que está satisfeito com a sua configuração (Hot Rails + Fender Vintage Noiseless), agora ficaria bom uma configuração com Cool Rails + Fender V. Noiseless?
Acho que o Hot Rails vai ficar mto 'hi gain' para o que eu tô pretendendo sabe...

BaNdAiD
Dá pra comprar pelo site?
A qualidade é no nível dos SD?
Tem algo com sonoridade proxima do Cool Rails?

Vlw!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Mas aí é covardia....hahahahah
Vc deve ter tocado em uma Blackguard. Essa guita custa entre 20K e 50K dólares....se estiver em bom estado...

E reforço...A Telecaster tem personalidade e versatilidade para ser a primeira guitarra de qualquer guitarrista...como é para mim.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
tô querendo comprar um strato - GX 40 da condor - e dar uma tunada legal nela... modificar tudo, só q caps da SD são muito caros, a Sound nem a Cabrera tem Humb pra strato, por isso pensei nos SR (sergio rosar)... mas vc sabe como conseguí-los?
t+

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


wppereira
conandrade
Vcs tão fazendo tanto 'jabá' que desse jeito vou acabar comprando essa guitarra antes de 2009.. ahuuhahua

Leonardo Mencarini
www.captadores.com.br

abçs!

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


Jandira
já conheço... mas ñ tem mini-humb

edit: ops... hehe, tem sim! ^^'

João_Luiz
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
Não conheço o Cool Rails... deve ser mais próximo aos HB convencionais.

Até.

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


É sério... Telecaster pode ser boa a esse ponto. É por isso que ela é o que é.

A Strato, a Tele e a Les Paul, principalmente, têm essa coisa mística que, volta e meia vc encontra por aí uma absurda dessas inimagináveis.

wppereira
Que isso cara, será?? 20k? Outch!
O cara da loja não sabia dizer, falou que era uma edição estilo anos 50. Não sou perito em Teles e não soube determinar =(

Santa Ogonorância!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecasters mais "agressivas"