Duvidas sobre "Alavancadas", "Back Box", "roller nut" - parte 2

    Autor Mensagem
    diogocv
    Veterano
    # ago/05


    Aew galera. to fazendo esse outro topico aki pq o que eu tinha feito antes tinha ficado mto grande, ai nem todos respodenram a minha ultima duvida. Na verdade sao 2:


    "E por fim o Roller-Nut: O Nut (ou capotraste) eu sei o que eh, mas esse roller nut eu n sei, eu vi umas explicações mas n entendi direito o que eh e pra q serve. E tipo, O que q n da pra fazer numa strato com ponte wilkinson + tarrachas com trava + esse roller nut que uma guita tipo as Ibanez Rg's ( q tem akela ponte tipo floyd a Edge Pro) fazem? (+- uma diferenca entre floyd e essa outro sistema ai q eu disse)"[

    Pq eu keria saber se compensa + a floy ou o otro sistema, e indiquem guitas boas com floyd e stratos pra customizar e talz, ou ja com floyd em preços q n passem de 1800 reais. Mas quero deixar bem claro q a proposta dessa guitarra n eh pra nda profissional n, eu so keria ter uma boa guitarra para estudar e talvez montar uma banda com os amigos. Ai eu so ficaria com 1 guitarra, por isso minha duvida qto a floy.
    aa e responde ae a pergunta do roller nut!!!! vlwww

    Vlw ai quem puder me ajudar

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Que tipo de som vc curte?

    vc muda muito de afinação?

    diogocv
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: diogocv
    · votar


    heathcliff

    Cara, eu sou mto ecletico. Tipo, vai de momento, tem hora q eu to escutando Vai, Satriani, Malmsteen, EHV e esses caras do tipo, tem outras q eu escuto EJ, Clapton, hendrix. Gosto de vários estilos. e sobre a afinação no max. mudar de E para Eb ou dropar a E para D (para tocar algumas musicas, mas n frequentemente). Mas o que eu quero dexar claro e que eu n sou profissional tas lig? eu kero so uma guita boa pra estudar em casa tirar um som com os amigos e ir melhorando, saca? Comprei minha primeira guitarra em Novembro no ano passado (uma cort) e vo começar a fazer aulas agora. Essa nova compra ai seria so daqui a algum tempo, axo q talvez no começo do ano q vem (de aniversario sei la). So que minha guita atual eh ponte fixa, e me eu me amarrei no q os kras fazem com a alavanca, axo legal. Ai eu axo q essa guita seria pra durar um tempo legal. Depois qdo a coisa ficasse mais seria ai eu comprava outras, mas ai so qdo tiver $$ e tiver trabalhando e talz.. Por enquanto eu so kero uma boa guitarra (com alavanca), pra ter um som legal e ir aprendendo saca?

    flw

    Sparkle
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diogocv
    Cara, eu sou mto ecletica
    Cara, tu é H ou M?

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diogocv

    O que eu quero dizer é que tem umas doideras de Vai e Satriani que só rola de fazer com Alavanca

    E o lance da afinação, é que quando vc muda a afinação desregula a guitarra cara (pelo menos a minha)

    vc vai ter que se contentar com uma afinação só

    diogocv
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sparkle

    Escrevi rapido e errei na ortografia. Sou homem!

    Mas qto ao topico, se tem alguma dica pra mim aew?

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diogocv

    Vc faz questão de fazer as doireras do vai?

    Sparkle
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diogocv
    AHueaHEuheauH...ok.
    Eu coloquei uma Floyd Gotoh na minha strato cara, se vc faz questão das locuragens do Vai é essa a ponte, senão uma Wilkinson ta de bom tamanho...

    diogocv
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    heathcliff e
    Sparkle as doideras eu n faço questao nao, mas essa wilkinson, tipo ela segura a afinação legal, mesmo se eu me empolgar um pouco nas alavancadas?

    Sparkle
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diogocv
    Se vc colocar tarrachas com trava de qualidade sim

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala galera!!! Postei no outro tópico igual a esse mas vejo q o mesmo foi abandonado!!! rs rs rs Então, queria saber da galera q tem ponte wilkinson, tem como dar alavancadas de 3 tons??? Digo, baixar 3 tons, dar uma alavancada estilo q tem na música The Last In Line do Dio!!! Mesmo q ela não segure a afinação, pq isso imagino q dê pra amenizar com tarrachas com trava ou mesmo enfiando um lock nut na guita!!!

    Valeu para os q responderem!!!

    Thaynan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A minha num eh Floyd, mas abaxa quase uma oitava, ela quase encosta no escudo. Portanto eu acho q qualquer uma consegue....

    Dimmy_townshend
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Dimmy_townshend
    · votar


    Thaynan
    nada haver, eu axo eh q as guitas tipo strato sempre facilitam alavancadas + fortes, ainda + c/ qlqr tipo d ponte q tenha aqla alavanca cilindrica...
    PS: eu tenho uma Ibanez Artcore AFS77T (semi-acust c/ alavank), e a alavank msm encostando no escudo, naum desafina + q uns 2 ou 2,5 tons...(chorando)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre "Alavancadas", "Back Box", "roller nut" - parte 2