As tarrachas da Condor RX-30 são blindadas?

    Autor Mensagem
    sidgarcia
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: sidgarcia


    Olá pessoal, pretendo comprar uma Condor RX-30 (R$320,00 - sem desconto), e gostaria de saber se as tarrachas são blindadas, pois algumas pessoas dizem que sim, outras que não. Não sei exatamente o que seriam as tais "tarrachas blindadas", porém alguns amigos me disseram que elas matém uma boa afinação por mais tempo, está correto? (e a propósito disseram-me que a afinação da Condor RX-30 não se mantém, nem com "reza brava"). Se as da Condor RX-30 não forem blindadas vale a pena colocar as "tarrachas blindadas"? Neste caso quanto gastaria nelas?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sidgarcia

    a condor rx-30 é uma ótima guitarra por um ótimo preço, um colega meu tem ela, mas as tarrachas são beeem ruinzinhas, não seguram muito afinação naum
    vc podia comprar um jogo de tarrachas grover, melhoraria bastante...

    eu não sei se só porque são blindadas seguram mais a afinação, mais acho que não são blindadas não...
    mais compre, porque é um ótimo negocio

    abraços

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sidgarcia
    tarraxas blindadas são aquelas e que a parte de trás é coberta,escondendo as engrenagens da tarraxa,o fato de uma guitarra ter tarraxas blindadas não significa exatamente que elas sejam de boa qualidade
    abç

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tarrachas com trava é o q se usa pra segurar mais a afinação.
    blindadas por que a parte de traz onde se lubrifica é hermética,
    mantendo o manuseio macio por mais tempo, porém nao significa que sejam de boa qualidade(2).
    Tenho uma RX 30 , to mudando tudo nela, vale a pena ,pois é mt legal
    a guita...

    sidgarcia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DsL-Hard Rock vlw pelas dicas, vo ver o q faço as tarrachas devem ser +/- 100 conto né?
    Rafa-Ban e marcioguita valew pelo esclarecimento, muito obrigado!

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aqui é proibido comércio e isso inclue propaganda , mas o melhor termômetro do comércio é o ML. pesquise em acessórios pra guitarra. Boa sorte.

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    são blindadas sim, atualmente as guitarras asiáticas estão vindo com um hardware genérico de qualidade bem razoável, seguram a afinação sim, na maioria dos casos o que causa desafinação são cordas mal colocadas. em alguns casos, a culpa é dos abaixadores tipo 'tree' ou da nut

    o que as tarrachas com trava fazem é "esconder" o efeito das cordas mal colocadas

    os moleques não aprendem a colocar cordas e culpam as tarrachas...

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcioguita
    Tarrachas com trava é o q se usa pra segurar mais a afinação.
    Errado!
    Tarraxa com trava não em nada a ver com segurar a afinação. Qualquer tarraxa boa, com trava ou não, segura a afinação.
    As travas servem apenas para prender as cordas nas tarraxas, dispensando se dar voltas e voltas para q a corda fique presa.
    Vc ganha em estabilidade. Mas não tem nad aa ver com segurar a afinação.

    sidgarcia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, então pq muitos propietários das Condor RX-30 reclamam que esta tem uma afinação inestável? Pq a fábrica instala incorretamente as cordas? Porque veja bem, a desafinação contínua (segundo alguns proprietários), é notada logo nos primeiros dias de uso. Um cara aqui do FCC, comentou que deve-se deixar as molas da Condor em forma de V (elas vem de fabrica com a forma II), isso é absurdo ou verdade?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tarrachas com trava é o q se usa pra segurar mais a afinação.
    Errado!
    Tarraxa com trava não em nada a ver com segurar a afinação. Qualquer tarraxa boa, com trava ou não, segura a afinação.
    As travas servem apenas para prender as cordas nas tarraxas, dispensando se dar voltas e voltas para q a corda fique presa.
    Vc ganha em estabilidade. Mas não tem nad aa ver com segurar a afinação.


    Foi exatamente o que meu luthier disse!
    Ele disse que não precisava colocar gotoh com trava na minha strato, disse que uma gotoh sem trava já estava ótimo e iria segurar a afinação de qualquer jeito!
    Voce confirma?

    Soulface
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    GuitarHome
    Assino embaixo!
    Porém, hj em dia já tá difícil de se encontrar Gotoh sem travas. Pelo menos por aqui! hehehehehe
    Recomendo sempre as Grover tb. Seguram a afinação q é uma beleza, e não são caras.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    kra,aproveitnado a deixa,eu queria que vc me esclarecesse uma cois:eu coloquei cordas 011 na minha memphis,que tava com 010,como vc já cansou de falar,eu não mexi na reglagem dela,pois não precisou,o braço não cedeu,a ponte,eu pus 4 molas e ficou no lugar e talz,mas tem uma coisa que tá me deixando loko: qdoeu toco a A solta,ela emite um pequno,mas intenso trastejamento,que incomoda pacas,e isso acontece só qdo toco ela solta,sendo que o braço tá perfeitamente plano,e as os bordoes tão a 3 mm de altura e não trasteja em nehum outro lugar do braço,o que pode causar isso? como eu resolvo?lembramdo que na birosca onde eu moro não tem luthier
    abç

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Cara, vc tem certeja q é trastejamento?
    Digo isso pq de vez em qndo, qndo a gente mexe em algumas coisas na guitarra, aparece um probleminha bem parecido com esse seu.
    As vezes é culpa da corda nova. Se for isso, passa depois de um tempinho.
    As vezes é o saddle q emite esse barulhinho por a corda não estar encaixada certinho ou ele mesmo estar fora do lugar.
    Nesse caso, tem q afrouxar a corda e arrumar.
    Outras hipótees são, trastes desnivelados. Onde pode ser q tenha algum com uma parte mais alta q acaba pegando na corda.
    Ou então, nut desgastado... Qndo o corte do nut, onde fica a corda, fica mais fundo devido ao desgaste. Obviamene, deixando a corda mais baixa.

    Bom, são algumas hipóteses...
    Mas só vendo mesmo pra avaliar. Talvez com umas fotos detalhadas e tal...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    sim,minha memphis é essa aqui bem,eu paguei 600 mingaus nela,e ela não me causa problemas de afinação,qto ao saddle eu to acostumado com esse ruido que as vzs surge,mas esse bziu que falo sai na amplificação,e irrita,mas tomara que seja por causa da corda nova..alías,devo agradecer a informação de só mexer se ´precisar,se eu tivesse mexido no tensor anr=tes de por a corda,provavelmente eu teria problemas maiores,qto as fotos vou ficar devendo pq nã tenho camera,a grana dessas coisas as vzes vai para num sansmp e num metal zone sabe? hehe e o celular deixa a foto borrada e com risco,msm assim agradeço
    abç

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban
    A sua guitarra tem lock nut né?!
    Então descar a aopção do nut desgastado q eu falei.

    Ah! E tme mais uma coisa...
    Pode ser q esse ruído não venha necessariamente da corda.
    Alguma peça solta na guitarra (um parafuso, por exemplo) pode fazer esse ruído devido a vibração q a corda provoca.
    Pode ser as molas novas q vc colocou tb (o chamado "feedback")...
    Enfim, não creio q seja algo muito preocupante. Mas se estiver afim de fuçar, vá testando as alternativas.
    Mas faça uma coisa de cada vez, pra não se perder.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    ok vlw,kra d jeito que o clima oscila aqui,provavelmente isso logo para
    abç

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Blz!
    Mas fica de olho. Qualquer coisa, é só falar.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Soulface
    ok,thanks once more
    abç
    ah considera aquela idéia que te falei em otro tópico cira o tópico oficial de pergutas ao soulface,acho que vai ser legal,além de aliviar um pouco a barra do bertola e do seiji,quem sabe?

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban
    once more
    No Japão! hehehe

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    huahauha essa é da época da escolinha do prof raimundo hien?

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban
    escolinha do prof raimundo
    aheuhaueuaheuhaueahehuaeuae!!!
    Bons tempos...

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ok, ia comprar um jogo de tarrachas com travas, mas no ML ta mais barato sem trava. Valeu Souface... ;)

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcioguita
    Mas as tarraxas tem q ser boas hein?!
    Não adianta comrpar porcaria e depois vir me xingar dizendo q elas não seguram a afinação! hehehehehehehe

    Como eu já disse...
    Sendo de qualidade, ter ou não a trava não vai fazer a sua guitarra desafinar a toda hr.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ok,heheh

    mas, como saber se as Gotho vendidas no ML nao sao fake.?

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcioguita
    Putz... Aí vc me complica hein?!
    Mas tão falsificando até tarraxas Gotoh por aí já é?

    marcioguita
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    KKKKKKKKKKK!

    sidgarcia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Será que acho a conjunto de tarrachas da Gotoh ou da Grover (para a Condor RX-30) por algo em torno de R$100,00?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As tarrachas da Condor RX-30 são blindadas?