Tarrachas Blindadas (standard) - pode ficar sem a "caixinha"? (já usei a busca)

    Autor Mensagem
    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07


    olá... eu só gostaria de tirar uma dúvidazinha.... pode naum ser nada de mais para alguns, mais isso tava martelando na minha cabeça a algum tempo

    mas antes da duvida, uma historinha pra explicar como essa duvida surgiu:

    -tipo, outro dia eu tava afinando a mizinha e a corda arrebentou.... e como o jogo d cordas q eu comprei tinha uma mizinha reserva eu coloquei ela... mas quando fiu prender na tarracha, ela tinha desmontado.
    então tive que pegar, soltar ela do headstock pra parafuzar o pino na enrgrenagem... foi um susto mt grande q eu tomei-
    .
    .
    .
    e depois desse episódio, eu vi q as "caixinhas" da blindagem das tarrachas saem.... e queria saber se tem algum problema eu prender as tarrachas no head sem essas "caixinhas", deixando as engrenagens expostas...

    e então? alguém me ajuda?

    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: blackcorvo
    · votar


    up

    ajuda ae por favor

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Puder pode,

    mas não é bom, pois vai entrar sugeira nas tarraxas e elas vão estragar mais rápido.

    A vantagem de uma tarraxa blindada é justamente não deixar as engrenagens espostas.

    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: blackcorvo
    · votar


    Fox_scc
    ah tah, vlw.... é q eu pensei em fazer isso pq se precisasse de algum reparo ficaria mais fácil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    blackcorvo
    Cara, essas tarrachas que "saem a capinha" são de baixíssima qualidade. Compre um jôgo de tarrachas tipo "Die-Cast" e leve a seu luthier para instalá-lo.
    Abç

    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu pela dica bertola, mas por enquanto eu não tenho grana nem pra palheta, e eu já sabia q essas tarrachas são uma porcaria mesmo.

    e só queria tirar essas capinhas pq pra mim parece mais bonito (e mais facil de arrumar caso algum parafuso precise ser apertado), mas não sabia se podia dar algum problema desse jeito.

    e eu vou dar uma olhada, tava pensando mesmo em comprar umas tarrachas novas... (e quanto ao luthier, não conheço nenhum na região. acho melhor eu entregar pro meu prof de guita q ele conhece essas coisas melhor q eu, e pode levar em algum luthier q ele conheça, ou ele mesmo faz a instalação, já q ele conhece bastante de luthieria.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas Blindadas (standard) - pode ficar sem a "caixinha"? (já usei a busca)