Tarraxas blindadas com trava...

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/04


    Galera, tô afim de colocar na minha Ibanez GRX70. Quanto custa + ou -? Qual a melhor marca? PRENDE MESMO A AFINAÇÃO???????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sim, são eficientes e até acho melhor o sistema Wilkinson com "roller-nut" e tarrachas de trava do que o famigerado Floyd-Rose.
    As da marca Gotoh são de boa qualidade.
    Abç

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu cara, você foi o único que respondeu. Mas você poderia me dar uma idéia dos preços?

    michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    acho que uns 100 reais mais ou menos so as tarrachas

    gjsuzigan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu nunca vi isso.....aguem teria um link com as fotos????postem ae

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    gjsuzigan

    Existem modelos diferentes deste, mas aqui você pode ver um modelo:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22505646

    Não adianta intalar estas tarrachas sem um nut feito com material apropriado. Materia prima muito mole é facilmente deformada pelas próprias cordas. Alguém aqui já deve ter escutado um "estalo" quando afina o instrumento. Isso acontece porque o nut é feito com um material muito mole e as cordas podem ficar presa na hora de afinar e um simples bend põe tudo a perder.

    Material recomendado pra se fazer um nut caseiro e de qualidade:

    Latão, bronze, cobre: são fáceis de usinar e resistente as cordas - muito comum e eficiente.

    Osso de boi: também é bastante resistente, mas é desagradável a usinagem porque produz um mal cheiro. É muito comum em instrumentos acústicos.

    Barra de carbono ou grafiti: É bem duro, mas não é difícil de usinar. Não tem muita resistência a impactos mais violentos. A vantagem é que ele é auto-lubrificante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas blindadas com trava...