Autor |
Mensagem |
Na moral Veterano |
# dez/08
· votar
janick Cara é o que eu sempre falo. Eu arriscaria passar, qq coisa vc fala é músico, que vc levou isso com vc. O que eu to pra te falar é sobre o notebook, isso eles enchem o saco, qq coisa eletroeletronica é foda. Já a parte de instrumentos musicais, é menos visada.
Boa sorte
|
janick Veterano |
# dez/08
· votar
Na moral Cara, como você vai provar que você ja levou isso? Não é assim não velho, esses caras são macaco veio demais... passar direto pra tomar uma lapada no final da na casa dos 4 digitos de prejuizo. Não acho que seja sensato arriscar tanto assim. Acho mais fácil passar o notebook que é coisa usual e de uso como camera do que uma guitarra e acessórios, infelizmente =\ Bem, vou postar na volta minhas impressões e se deu certo ou não!
|
caiodorn Veterano |
# dez/08
· votar
T-Blues ai depois ela falou que era quase tudo fingimento uehuhauheau
HAUHAHUAHUAHUAHUHUAHAHUAUHAUHAUHAHAUHAUHAHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA!!!
|
Na moral Veterano |
# dez/08
· votar
janick não é não.... eu trouxe da inglaterra um cabeçote na caixa, e pedais. O cara só perguntou o que era, dai eu falei que era um amplificador.... dai ele " tah bom" Por outro lado, tinha um comissário, agarrado lah por causa de um dvd, ou algo do tipo. Eles enchem o saco de maaaaaaaaais, com coisa eletroeletronica, ateh pq sao coisas mais do dia-a-dia deles. Todo mundo q vai pra fora, quer trazer o que? guitarra? pedal? nao.... quer trazer maquina digital, computador, celular.... essas coisas tecnologicas. Seu amplificador pra ele, eh uma caixa de som.... soh isso.
|
Bog Veterano
|
# dez/08
· votar
Na moral
Hahahha, tem alguém aqui no FCC que deu de cara com um agente que tocava guitarra, e já dissuadiu ele de sonhar em mentir no preço da Fender. Deixou passar só depois que o cara tocou um blues! Não lembro em que tópico era...
|
Flying V Veterano |
# dez/08
· votar
Hm... Minha mae trouxe minha Fender nas costas e nao pararam ela... Ela trouxe como se fosse dela e ela usasse...
|
Slave of hell Veterano |
# dez/08
· votar
a brasfrete leva p tu
|
Leblues Veterano |
# dez/08
· votar
tu vai pra Inglaterra e quer voltar com uma penca de coisa também..... ta pedindo pra dar merda!!!
|
janick Veterano |
# dez/08
· votar
Bog Foi o B. Frusciante eu acho! Leblues Velho, dar merda nao vai, porque no pior dos casos eu tenho dinheiro pra declarar tudo, mas queria nao ter que gastar essa grana. Vou passar e declarar so o notebook e tudo de eletronico, de resto vou falar que eu sou musico e sao meus instrumentos, falar o minimo possivel e rezar pra isso colar.
Um abraco
|
Izzy Dragon Veterano |
# dez/08
· votar
Se despachar a guitarra paga excesso de bagagem por ter mais de uma "mala"? Ou depende do peso?
|
janick Veterano |
# dez/08
· votar
Izzy Dragon Talvez sim! Mais um dos motivos que quero levar comigo velho. Mas vi aqui no site da KLM, é tranquilo se eu quiser levar meu case como bagagem de mão.
|
Sharper Veterano |
# dez/08
· votar
Acabei de pagar R$1500 de imposto! Ái! Guitarra passa numa boa meu ovo!
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
Sharper É oq eu sempre falei meu velho! Mas vc tentou passar? Teve q pagar multa?? Fala aí como foi pra instruir a galera que acha q é fácil dar chapéu na receita federal...
|
Izzy Dragon Veterano |
# dez/08
· votar
To nos EUA também, e tô naquela dúvida se compro ou não uma guitarra aqui.
Quero muito a guitarra, mas não tô a fim de me incomodar. Não só com o problema do imposto, mas também com o risco de a guitarra sair do avião toda destruida.
|
Sharper Veterano |
# dez/08
· votar
wppereira É oq eu sempre falei meu velho! Mas vc tentou passar? Teve q pagar multa?? Fala aí como foi pra instruir a galera que acha q é fácil dar chapéu na receita federal...
Não fui eu quem passou, foi uma amiga minha que me fez o favor de trazer uma guitarra. Ela já havia trazido várias coisas sem problemas, mas é o que todos que já tentaram sabem: não tem essa de passar numa boa. É sempre uma questão de sorte e quem arrisca tem que saber que há a chance de passar numa boa e há a chance de ser pego... Cada um tem que fazer suas contas e pensar se quer arriscar 0 ou 100% de imposto ou deixar garantido nos 60%.
No meu caso, foi uma Les Paul Vintage Mahogany. A hora que postei a msg tinha acabado de falar com ela e a situação estava rolando... Mas eu sabia do risco e tinha certeza de querer a guitarra e de ser vantajoso pra mim, mesmo com imposto. Paciência.
O pior dos riscos MESMO é se o fiscal da alfândega seguir by the book e limitar o total das compras em US$1500. Acima disso, o "certo" seria o fiscal confiscar. Aí dói...
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# dez/08 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar
janick
Rapaz, o problema num é nem passar na alfândega... o problema é vc comprar lá fora com o dólar a 2,40. Sai praticamente a mesma coisa q comprar aqui.
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino Comprei a minha fender com dólar a 2,30 e saiu 2500 reais... Vai ver qto tá uma fender americana na Teodoro...Antes da crise não saía por menos de 4500..agora nem ousei ver os preços...
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
Sharper Pelo q eu entendi, vc pagou apenas o imposto...ou pagou a multa tb??? A propósito, o imposto é de 50% e não 60%. Abs!
|
# dez/08
· votar
wppereira
Blz... mas captador, por exemplo, q é uma coisa q eu já trouxe, num vale a pena
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino Tb acho q ainda vale à pena...Quanto custa um set de caps Fender SCN aqui no Brasil? Deve estar perto de 500 reais...nos EUA custam 100 dólares. Ainda vale muuuuuito a pena...e caps é um negócio barato que dá pra trazer sem pagar imposto...
|
# dez/08
· votar
wppereira
É, vc ta certo. :P
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino Só não vale à pena quando o cara trás uma guitarra de 2000 doletas, não declara, é pego pela receita federal e tem q pagar 100% de imposto + multa... Aí o cabra tá lascado!! hahahah
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/09
· votar
Só não vale à pena quando o cara trás uma guitarra de 2000 doletas, não declara, é pego pela receita federal e tem q pagar 100% de imposto + multa... Aí o cabra tá lascado!! hahahah
## Ressuscitando ##
Estava procurando documentações no próprio site da Receita sobre essa questão de taxar 100% sobre a mercadoria para quem não declarasse, vejo todo mundo falando disso, porém não encontrei nada no site deles.
Alguém sabe em que decreto ou instrução normativa essa informação se encontra?
|
wppereira Veterano |
# nov/09
· votar
megadeth2612 Divirta-se!
|
Diogo_AS Veterano |
# nov/09
· votar
wppereira importo coisas direto e conheço o funcionamento dos impostos, porém.... este decreto que você postou é interessante, principalmente a parte que diz:
"Seção V
Das Isenções e das Reduções Diversas
Art. 136. São concedidas isenções ou reduções do imposto de importação:
[...]
II - aos casos de:
[...] c) remessas postais e encomendas aéreas internacionais, destinadas a pessoa física (Lei no 8.032, de 1990, art. 2o, inciso II, alínea "c"; e Lei no 8.402, de 1992, art. 1o, inciso IV);"
Legal. Porém o parágrafo único do art. 136 diz que "As isenções ou reduções de que trata o caput serão concedidas com observância dos termos, limites e condições estabelecidos na Seção VI"
Vamos lá para a Seção VI, Subseção VII, que trata "Das Remessas Postais e das Encomendas Aéreas Internacionais, Destinadas a Pessoa Física";
"Art. 154. A isenção para remessas postais internacionais destinadas a pessoa física aplica-se aos bens nelas contidos, cujo valor não exceda o limite estabelecido pelo Ministro de Estado da Fazenda, desde que não se prestem à utilização com fins lucrativos (Decreto-Lei no 1.804, de 1980, art. 2o, inciso II, com a redação dada pela Lei no 8.383, de 1991, art. 93).
§ 1o O limite a que se refere o caput não poderá ser superior a U$ 100,00 (cem dólares dos Estados Unidos da América), ou o equivalente em outra moeda (Decreto-Lei no 1.804, de 1980, art. 2o, inciso II, com a redação dada pela Lei no 8.383, de 1991, art. 93).
§ 2o A isenção para encomendas aéreas internacionais, nas condições referidas no caput, será aplicada em conformidade com a regulamentação editada pelo Ministério da Fazenda (Decreto-Lei no 1.804, de 1980, art. 2o, parágrafo único). "
Ou seja, ainda tem que verificar qual o limite estabelecido pelo Ministro da Fazenda (US$ 50,00), sendo que a isenção pode ser de até US$ 100,00.
PQP, o Ministro da Fazenda poderia estabelecer o limite máximo (US$ 100,00) que ninguém iria morrer. Com US$ 50,00 mal se paga o frete + seguro de algumas coisas...
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/09
· votar
wppereira
Obrigado!
|