Trazendo equipamentos do exterior!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/08
· votar


E KLM cara... olha aqui a pagina sobre levar instrumentos musicais!

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information/baggage/exceptional _baggage/index.htm#9

Saca so:

janick
Veterano
# dez/08
· votar


As check-in baggage:
If you want to transport your instrument in the hold of the aircraft, you should consider the following points:

The instrument should be packed in a hard case. We assume no liability for damage if your instrument is not appropriately packed.
The standard excess baggage rates will apply if checking in your musical instrument results in having your total baggage exceed the limit. When your baggage is subject to the piece concept, a musical instrument counts as one item when it measures up to 100 cm in length.
If your instrument, including its case, is larger than 203cm (80inch)(length + width + height) or heavier than 32 kg, you will have to contact KLM reservations in advance to request permission for its transport. If your instrument is heavier than 46 kg or lanrger than 406cm (160inch) the only way to transport it is via KLM Cargo.

Sera que vira reservar antes po?

Ou e dar bandeira demais?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick
One piece of hand baggage, with maximum dimensions 55 x 35 x 25 cm

Além de nunca terem pesado, também nunca mediram a minha bagagem de mão. Eu sempre levo uma mochila cheiona, com notebook, PSP, roupas emergenciais, etc etc etc, ehehe.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Eu acho q dá pra levar na cabine sim! Tenta!

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Po, vo tentar! E coisa basica... a maleta da guitarra da 6 kilos e pouco, ou 7, e a de mao, vai dar o que, uns 5 kilos. Mais do que suficiente! heheh

wppereira
Veterano
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar


janick
Como o Bog disse, eles não vão pesar sua mala de mão...relaxa!

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Hm beleza. Nossa, como a conversa foi tomando outros rumos! hehehe entao, vamo ver qq da!

Crosiz
Veterano
# dez/08
· votar


O esquema é ja ver a guita que vc quer, pega o nº de série da Fender que vc vai comprar, manda um luthier bem meia boca fazer um braço de fender e colcoar o nº de série e enfia o braço na tonante e deixa o fiscal anotar o numero de série avontade, taca a tonante fora e traz a belezura com o nº de série e td certinho declarado xD

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Crosiz
Velho, eu ja moro aqui faz tempos. SO se eu arranjar uma maquina do tempo. E isso e pilantragem facil facil de perceber. Esses caras sao macaco veio. Acho que teu plano ficou meio fantasioso demais! Como tu vai saber o serial number da guitarra que vai comprar?

MontanhaSong
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Alguem mais instruido pode me dar uma dica de como devo proceder com isso? Estou realmente em muitas duvidas para quando voltar, como devo proceder ne! Nao quero passar aperto. E isso ai! Espero que voces me ajudem ai.

Engraçado...achei que vc soubesse tudo sobre trazer coisas do exterior... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/126825/

De qualquer forma....chamo de novo sua atenção para a questão criminal sobre não declarar bens sujeitos a tributação...infração administrativa sujeita a multa é simples....vc paga a multa e se livra....ação penal, o buraco é mais embaixo... leia...e leia atentamente a parte que pede atenção ...http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBras ilSaber.htm ... se achar que é "merda" novamente....desconsidere...e boa sorte...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


MontanhaSong
Todo mundo fala merad uma vez ou outra ne, acontece. Velho, cacete fiz o comentario a 2 anos atras e tu vem me considerar isso?

Santa paciencia... se soubesse das respostas nao teria nem aberto o topico. Mas obrigado pela sua contribuicao.

MontanhaSong
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tinha certeza que já tinha escrito sobre importação em algum tópico....fui procurar....e coincidentemente foi nesse em que vc fez o comentário....nunca se sabe o quanto uma pessoa muda em 2 anos, por isso achei interessante relembrar...mas não esquenta...
No mais...grite se precisar....

Abraços...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


MontanhaSong
Eu sei... mas e ai velho, o que voce me recomenda, sinceramente?

MontanhaSong
Veterano
# dez/08
· votar


Bom...difícil opinar...como dito no próprio site da receita...vc declarar os bens que traz não implica em vc ter sua bagagem examinada...por outro lado...se for...avacalhou...

Mas...se vc tem o dinheiro do imposto...talvez seja melhor fazer a coisa direitinho sem a preocupação de ficar com o rabo preso...como eu comentei antes...multa vc paga...e resolve...processo( se houver um) vc responde...e pode gastar mais do que o valor do imposto a ser pago com advogado...ou seja...pode dar tudo muito certo...e vc economizar o dinheiro do imposto....ou pode dar tudo errado e aí....

Eu, particularmente, acho que vc está trazendo muita coisa....e coisas grandes, que entregam... prá poder passar batido...se fossem coisas que cabem na mala....e não estivesse assim tão acima do valor de limite...vá lá...mas com esse tanto de coisas aí? Eu...e digo novamente...EU...não arriscaria...mas cada um pensa de um jeito...

Abraços...

macaco veio
Veterano
# dez/08
· votar


minha opiniao: esse case na cabine do aviao vai ser dificil, em formato de guitarra geralmente nao implicam, se implicarem voce pode argumentar sobre a fragilidade etc (eles aceitam). Na alfandega: so a guita e o ampli, da pra falar que tudo ficou em 500, 300 da guita e 200 do ampli, se te pararem (se nao estiver levando lap top, camera digital etc).
Como eu faria nesse caso: um case em forma de guitarra e uma mala a menor possivel que coubesse o ampli e a pedaleira com algumas roupas. sem bagagem de mao. No momento de passar nao seja os primeiros, deixe o pessoal empacar la na frente, quando a fila tiver grande bote a mala e a guita no carrinho (a guita na frente) cruza o dedo e passa no nada a declarar, se o aeroporto for de capainha e luz vai dar luz verde. voce nao eh criminoso, se for assim quem leva filmadora de 800 eh ( e muita gente leva e passa na mao). penso que nota do ebay poderia piorar a situacao pois em termos de lei importar novo pode usado nao. diga que nao sabe onde pos as notas e que eh equipamento da sua vida pessoal como musico. se algo engrossar argumente com muita humildade pra pagar so o que der acima de 500. boa sorte.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Comprei um par do monitores de estúdio quando fui pro Chile. Troxe cada caixa em uma mala, uma mala comigo e uma com meu pai. Chegou no Brasil, o delegado da PF:
- A declaração, por favor...
- Não me avisaram nada no avião!
Chega mais um casal e fala a mesma coisa. Passa um tempo e o delegado fala:
- ... pode passar...

Ufa!!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


janick
Estou realmente em muitas duvidas para quando voltar, como devo proceder ne! Nao quero passar aperto. E isso ai! Espero que voces me ajudem ai.

Se voce tiver carteira de músico da OMB, voce pode passar o que trouxer como instrumentos de trabalho.(Ficando assim, livre dos impostos) Peça para tirar a nota fiscal no seu nome.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Nossa,depois dessa o que vai ter de muambeiro tirando carteira de músico prático não tá no papel.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pois e velho!
Meu pai tinha me falado isso, e eu quase que tentei tirar a carteira ano passado. Nossa, me serviria bem DEMAIS nesse momento nao?

Quem dera... =\

Vou ter que parar la, perguntar pro cara, olha, tenho isso, isso e aquilo la, o que eu preciso declarar dessas coisa?
Vai ter que ser assim sem pilantragem, eu imagino...

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


Sei lá cara ... vai viajar com alguém idoso ? Porque eu viajei com minha mãe e minha vó ... ela não estava muito bem ... nos deixaram passar pela alfandega direto ... estava trazendo uma Gibson LP Classic + Big Muff + SD-1 + CH-5 ( chorus ) + Vox Wah + TU-2 + MacBook Pro + Ray Ban + várias roupas ... dei MUITA sorte ... só fiquei preocupado com minha vó ... ai depois ela falou que era quase tudo fingimento uehuhauheau

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Acho q isso é balela...Mostre por favor onde isto está escrito no site da receita federal.

Declarações como essa podem incentivar pessoas a tirar carteira da OMB à toa e ainda se complicarem na alfândega!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues
Boa!!! É só usar a tática do: "Tô mal... acho que vou vomitar..."

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


wppereira
Acho q isso é balela...Mostre por favor onde isto está escrito no site da receita federal.


Eu não disse que é regra, nem que está na lei. Só disse que voce consegue passar, mesmo quando é fiscalizado. Porque a carteira é a unica forma de voce provar que é músico. Mas se o cara toca teclado, e vai trazer 10 teclados, aí.....já é contrabando.

Declarações como essa podem incentivar pessoas a tirar carteira da OMB

Se o cara for músico, e a carteira ajudar, porque não? A carteira é um documento com fé pública, e como tal tem suas utilidades, e essa é uma delas. A carteira não é de graça, voce paga para tirar, e paga anuidade. Tem servir para alguma coisa.
Um abraço

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Bom, em resumo, não está na lei e qualquer músico, mesmo com carteira da OMB, está sujeito a ter que pagar multa e/ou ter os instrumentos comprados no exterior apreendidos pela receita federal. Carteirinha da OMB não é garantia NENHUMA de isenção de imposto de importação ou multa.

Se fosse assim, engenheiros poderiam trazer as calculadoras HP mais sofisticadas e analistas de sistemas poderiam trazer notebooks a rodo...

Veja bem amigo, não estou denegrindo a importância da OMB...só estou alertando para o perigo desse seu comentário. Eu por exemplo, não preciso de uma carteira da OMB, assim como muitas pessoas nesse fórum, que poderiam querer tirar uma apenas para ter privilégios de importação de instrumentos, quando isso não existe.

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


wppereira
Carteirinha da OMB não é garantia NENHUMA de isenção de imposto de importação ou multa.

Mas que ajuda, ajuda...

Lembro que quando o pessoal do Pato Fu veio aqui eles também comentaram sobre a carteira da OMB: "bom, pelo menos para ISSO essa coisa serve". Como eles já viajaram para MUITOS lugares, e já fizeram MUITAS compras, acho que têm experiência o suficiente para saber que, bom, pelo menos para isso essa coisa serve. =P

(vale lembrar que, tirando a vocalista, o pessoal do Pato Fu não é tão facilmente reconhecível por aí)

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


wppereira
Carteirinha da OMB não é garantia NENHUMA de isenção de imposto de importação ou multa.

E quem está dizendo isso? É a unica forma de voce provar que é músico e provar que os equipamentos, instrumentos e etc.. serão usados por voce como instrumento de trabalho. Garantia? Que garantia? No Brasil, ninguém tem garantia nem de vida.

Um abraço

wppereira
Veterano
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar


Bog
Prof. Rosélio Araujo

Quando falo que a carteirinha da OMB não dá garantinha NENHUMA, me baseio apenas nas leis de importação que não citam em NENHUM parágrafo o privilégio em questão. Se às vezes funciona, paciência! É apenas mais uma mostra de como as leis são desrespeitadas nesse país... O ponto é que às vezes pode tb NÃO funcionar...o que deveria ser o mais correto! Abs!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Tenho uma ideia.
Vc me traz uma Lespa gibson, tira seu lucro, a ainda me ajuda e a vc também, uma vez que vc vai ter abatida uma parte do seu imposto.
>)

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Se às vezes funciona, paciência!

Na maioría das vezes. Ou quase sempre. A sua linha de raciocinio está corretissima.
Um abraço

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Bixo ai que eu não passo MESMO hahahaha
Ja to trazendo uma mala cheia de tranqueira, alias, 2 , e um case com uma Fender...putz, desse jeito eu acabo preso por contrabando se levar uma Gibson hahaha =S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazendo equipamentos do exterior!