Comprei Amp no Exterior - Trazendo na Bagagem

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # set/10


    Galera,
    talvez eu tivesse que postar no tópico de amps, mas resolvi colocar aqui mesmo já que se trata de assunto de interesse geral da galera que pensa em trazer equipamentos do exterior.

    Fui para Orlando esse mês e consegui trazer um fender hot rod deluxe 40w. No início eu estava preocupado se iriam encrencar, já que é um ampli que, embora não seja muito grande, tb. não é pequeno e pesa uns 22kg na caixa. Além tb. do lance de ser valvulado e o pessoal da cia. tratar como se fosse qualquer maleta que pode ser arremessada a 2 metros de distância. A atendente cavalona da cia. aérea foi logo falando que não se responsabilizavam por qualquer dano...grossa do cacete.

    Bom, quando estava esperando na esteira do aeroporto do Rio, la vem a caixa em estado bem pior do que eu tinha entregue, amassada nas pontas, no meio...e aí eu pensei: ...f !!!!!

    Mas cheguei em casa, e está tudo perfeito. O isopor que vem na caixa lacrada protegeu um pouco. Já consegui o amp da nova leva dos hot rod de luxe (série III), que vem com falante celestion, painel com os controles em preto e um drive um pouco mais forte que o anterior.

    Enfim, decidi declarar a compra na Receita Federal (paguei no amp US$ 699,00 na guitar center), e me deram uma guia para pagar R$ 177 de tributos. No final, o amp saiu uns R$ 1700,00, enquanto que por aqui chegam a cobrar até 5mil (absurdo).

    Bom, é só pra registrar pra quem pensar em trazer algum amp do exterior e tem receio, que já teve alguém que conseguiu. Vale muito à pena.

    Abs.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De vez em quando vem um ou outro justificar que tem cnpj, impostos, frete, licença maternidade...pra explicar o fato de uma guitarra que custa U$2000,00 lá chegar pra nós por R$10.000,00.
    É eterna ignorância de achar que ninguém tem acesso à valores e internet.
    Façam como muitos já aprenderam, negociem pelo Ebay por exemplo, declarem as compras em viagens e paguem imposto se for o caso. Mesmo assim vocês verão que ainda sai muito mais barato e o governo não fica com raiva.
    Os lojistas vão ter que se adaptar ao mundo, e abandonar este excesso de preciosismo pra cima da gente.
    A matemática é simples; ganhe menos por unidade e venda mais, ou simplesmente chore as centenas de instrumentos negociados na rede todos os dias pelo mundo.
    Pra acabar falo isto como uma pessoas que apesar de ter boas guitarras, gostaria que outros tivessem esta oportunidade.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alex Vaughan

    Muito legal essa sua info. Só me explique uma coisa... 177 dolares pra 699 é apenas 25% de imposto. Esse valor o pessoal fala aqui em torno de 60% (68%).

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alexandre Loks
    Bom saber que tudo deu certo. Meu pai vai aos EUA em janeiro e estou pensando em pedir pra ele trazer um combo valvulado, o maior empecilho seria, acho eu, transportar ele lá nos EUA mesmo, já que ele vai pra turismo.

    Iversonfr
    Pelo que eu entendi, ele declarou o excedente da cota de US$500,00 e pagou o imposto referente a isso, 50% no caso de declarar.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Só me explique uma coisa... 177 dolares pra 699 é apenas 25% de imposto. Esse valor o pessoal fala aqui em torno de 60% (68%).

    Exatamente como o Van Lorien falou. Só declarei o excedente a US$ 500,00. Por isso o imposto de R$ 177. Acho até melhor declarar logo algo grande para não perturbarem com o que vem dentro das malas, etc...trouxe uns pedaizinhos tb...videogame, etc, e nem me importunaram. Agora, se não declaro e sabem que o amp tem valor mais alto, vão querer ver mais malas e tal...



    Alex Vaughan
    De vez em quando vem um ou outro justificar que tem cnpj, impostos, frete, licença maternidade...pra explicar o fato de uma guitarra que custa U$2000,00 lá chegar pra nós por R$10.000,00.
    É eterna ignorância de achar que ninguém tem acesso à valores e internet.


    Concordo contigo, mas isso também é culpa do estado brasileiro que tem um dos sistemas tributários mais onerosos do mundo, fazendo com que a tributação seja realmente quase que um confisco em operações de importação, principalmente de produtos que a legislação entende não serem essenciais. Além disso, grande parte incide " em cascata", ou seja, no distribuidor, no revendedor, etc..
    Trabalho no setor privado na área de tributos, e vejo isso diariamente, mas também não se pode isentar a parcela de culpa de distribuidores e lojistas, que querem utilizar margens de lucro muito altas, virando quase que um padrão entre eles tipo: fender American na faixa de R$ 5.000,00 , Gisbson de R$ 8000 a R$ 10.000,00, por exemplo, independentemente do custo que tiveram na aquisição da mercadoria.

    Já tive várias oportunidades de explicar rapidamente alguns aspectos do sistema tributário brasileiro para empresários estrangeiros e a maioria acha uma coisa de louco comparado ao existente em seus países.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Amp no Exterior - Trazendo na Bagagem