Trazendo equipamentos do exterior!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Mas cara, de qualquer maneira eu tenho que passar no "corredor vermelho". Passar no verde vai ser pedir pra pagar 100%

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Na cabine?
Tu fala no aviao velho?

Meio impossivel pra ser bem honesto. O Tamanho dele duvido que de pra entrar em algum voo com ele. Ai vo levar ele assim mesmo, vedando ele e a mala tambem.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Esses Tweed são meio molões, né? Bom, se quiser fazer o teste, pegue a guitarra no case, erga na altura do peito, e solte no chão. Se você não conseguir fazer isso, morrer de medo e quase fizer nas calças, compre outro case, ahahahahah.

Não precisa também ser uma armadura! Mas o case da minha Gibson chegou no Brasil bem judiado, com algumas marcas profundas - obviamente, jogaram coisas com partes rígidas e ângulos em cima dela... =/

Depois de viajar muito de avião, conclui que essas coisas de bagagem e alfândega varia muito (MUITO) mesmo, é difícil de prever qualquer coisa. Mas por via das dúvidas, estar prevenido é melhor do que não estar.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Cara com duas malas acho que você não passa despercebido nem a pau.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Nah, ele eu ja viajei umas vezes de onibus, deixei cair ele uma vez do bagageiro... ele aguenta bem! hehehe. Ate pq o Tweet e so o revestimento velho. O que vale e a carcaca mesmo, do que ele e feito. E nesse ponto ele e muito bem construido. Dai, e levar o case na mao e despachar as malas ne! vamo ver se vai ser certo! Chegando tudo no Brasil e funcionando, e tudo chegar na minha casa no final, to feliz ate demais.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Ah, com certeza ne. Mas nunca custa sonhar.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Normalmente as cia aéreas deixam vc levar instrumentos musicais como bagagem de mão

Depende da cia, da aeronave, do aeroporto...

Quando fui para a Inglaterra, levei uma guitarra para uma amiga, e cheguei até o portão de embarque com ela. Mas fui obrigado a despachar, porque ela simplesmente não cabia no overhead bin.

Numa outra viagem, um cara levou uma guitarra num soft case, e a aeromoça colocou no cabideiro da 1a classe, que estava vazio.

Eu também já levei uma Pignosezinha para o Brasil, e coloquei no overhead bin sem problemas.

Como eu disse, varia muito...

janick

... mas de qualquer forma, tente levar a guitarra como bagagem de mão. Na verdade, é fácil: não fale nada na hora do check-in, simplesemnte vá carregando a guitarra como se fosse a coisa natural a se fazer. Se tiver algum problema, você pode despachar no portão. É uma esteira a menos que a tua amiga vai estar enfrentando, heehe.

Quem já viu a saída dessas esteiras sabe do que eu estou falando. Elas rolam, rolam, e caem de uma altura de mais de 1 m em cima de um carrinho. E depois, outras coisas vão caindo por cima. Uma maravilha. Se você der para os funcionários já no portão, eles vão e colocam, sem passar na maldita esteira, ehehhe

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Ah tá, se ele é resistente, vai sem medo. Só não se assuste se o tweed ficar todo desfiado ou furado aqui e ali. Também não se assuste se ele chegar intacto. O meu case ficou detonado, o da minha amiga chegou novinho no destino!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Cara, minha Fender veio como mala de mão e com o case original! O tamanho não é problema, as aeromoças colocam ele em um armário especial...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Hm, bom demais! Vo passar reto entao. Putz velho, nem imagino minha guitarra se despedacando nessa esteira... hahahah. E, eu vo levar uma mochila pequena nas costas, pro notebook, e a guitarra. Ta no normal de se levar ou e coisa demais?
Pq o notebook sempre bom se ter junto!

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Cara com duas malas acho que você não passa despercebido nem a pau.

Hahah, já vi gente passando com 3 sem ser parada...

É amostragem. Se você vem com 2 malas de Miami num dia em que os agentes estão inspirados, tem bem mais chances de ser parado do que se estivesse chegando com 3 malas da Namíbia na véspera de um feriado, hehehe.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Hm que bom velho!
Bog
Ah velho, a guitarra chegando inteira e o que importa. Case eu posso comprar em qualquer canto do planeta por precos ainda justos hahaha =)

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Sobre levar guitarra como bagagem de mão já teve vez que consegui levar minha ibanez (com case) e teve vezes que não consegui,varia muito como o bog disse,e a desculpa de que já tinha feito isso outras vezes não colou.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
armário especial...

Na verdade, é o cabideiro da 1a classe, que fica lá mas muitas vezes ninguém usa. ;)

janick
eu vo levar uma mochila pequena nas costas, pro notebook, e a guitarra.

Na última vez que eu fui para o BR, levei como bagagem de mão uma mochila pequena mas CHEIA de coisas e uma guitarra pequena, sem problemas.

Ah, e nem sonhe em não levar o notebook na frente, ehehhe.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Hm.... e rezar entao. Se nao der sorte, acho que a Brasfrete vai ter uma nova entrega pra fazer =\

Eu vou tentar passar, vamo ver qq da.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Hahahah pois e velho. Note na mala?
Sei nao velho... ja to levando outras coisas na mala que eu to rezando pra chegar bem no brasil...notebook entao... e rezar MESMO hahahah

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Nossa engraçado,levei a minha no bagageiro normal mesmo,aquele que as pessoas colocam bolsa,etc,nem comentaram nada comigo (apesar de ser aprovado pelo tamanho,mas não pelo peso).

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
O meu case tb cabia no bagageiro normal, mas foi a aeromoça que se ofereceu pra colocar no armário....melhor ainda!! heheh

kiwicivi
Veterano
# dez/08
· votar


cara eu falo o seguinte ja trouxe guita da espanha uma vez e o cara nao fex absolutamente nada
alias trouxe uma guita e uma espada pro meu irmao uahuaha
que eh arma
e nao pego nada
depende da sorte mesmo
minha madrasta acabo de volta dos eua com noteobok videogame e o kct a 4
e foi sussa
e questao de sorte
eu vou tentar passar sinceramente
pq so o que vo economiza se conseguir ja vale
fora que as caixinahs de som por exemplo tem on umero de serie coladas ou seja co rancar fora os codigos en ao teria como declara
traga td fora da caixa
o foda eh que vc vem com amp
isso eh duro amp eh foda
mais guita eles dexam passa pelo menos cmg passo facil

eu tb to com 2 malas
mais agente que mora fora tem que ter 2 malas e dpendendo do aeroporto que vc vai tb varia..por exemplo em sao paulo tem mta gente pra passa entao tem horas que eles quase num param ngm so quem aparenta ser suspeito
bom pelo menos eu me conforto com o fato de espanha ser menos visada que os EUA pelos fiscais
mais que me cu vai ta piscando isso vai

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
apesar de ser aprovado pelo tamanho,mas não pelo peso

Hheeh, eu já fiz uns 20 check-ins e NUNCA pesaram a minha bagagem de mão.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Putz velho o que me preocupou agora foi o tamanho... pq esses cases tipo "fender" sao mais ergonomicos. O formato segue o contorno do corpo, o que torna o case menor que esses "caixas". Sera que vira comprar um case que seja no contorno da guitarra ou esse ja fica no tamanho?

Ele e bem menor que um case retangular que eu usava para minha LTD. Nele a guitarra fica meio na diagonal tambem, e sei la, me parece pequeno. Mas eu nao sei agora o que e pequeno para eles ne!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


kiwicivi
eu vou tentar passar sinceramente
pq so o que vo economiza se conseguir ja vale

Sem querer zicar, mas acho q vc tem q pensar no dinheiro q vc pode PERDER tb, caso seja pego na alfândega...

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Os cases novos da Fender, como o meu, são retangulares tb e não "ergonômicos"...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Mede o case,no site das companhias aéreas fala o tamanho que você pode levar como bagagem de mão.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Acho que o tamanho tá bom. A dimensão que pode atrapalhar é o comprimento, e isso acho difícil diminuir, hehe.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Serio?
Meu amigo tem um case da Fender que fica exatamente no formato da guitarra. E to pensando aqui, meu gearbox, por dentro do amplificador hahaha =S ou sei la, em algum outro lugar facil de passar. Alias, no amplificador da medo dele esbarrar em alguma coisa e quebrar algo. Putz velho, que inferno... ou vou mandar ele e o Behringer VT-999 e levar comigo o amplificador, a pedaleira e a guitarra.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Hm, entendi! Vou olhoar isso agora! Rod Turtle Boa!

janick
Veterano
# dez/08
· votar


One piece of hand baggage, with maximum dimensions 55 x 35 x 25 cm

To fudido =(

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, foda-se, vo tentar passar, se nao der, so lamento.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Qual a cia aérea mermão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazendo equipamentos do exterior!