Trazendo equipamentos do exterior!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/08


Entao, acabei minhas compras aqui no exterior, e, como ja previa, estou trazendo MUITA coisa. E estou meio receoso de ser parado na alfandega. Apesar de ter a grana pra pagar os impostos, LOGICAMENTE, prefiro nao pagar.

Eu estou trazendo:
Peavey Classic 30W, Fender Stratocaster Deluxe Road House MEX, Vox Tonelab. Enfim, passa e muito dos 500 dolares. Ai estou lendo o site da alfandega. Fala que artigos esportivos e tal, enquadram como bem de uso pessoal tal como outros. Mas ai vem a duvida. Se for usar essa linha de pensamento, eu poderia enquadrar meus instrumentos no uso pessoal, ja que sou musico e uso para essa finalidade de uso pessoal, nao comercial. MAS, nao sei como isso funciona. Alguem mais instruido pode me dar uma dica de como devo proceder com isso? Estou realmente em muitas duvidas para quando voltar, como devo proceder ne! Nao quero passar aperto. E isso ai! Espero que voces me ajudem ai.

Um abraco!

wppereira
Veterano
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar


janick
Vc está há quanto tempo no exterior?

kiwicivi
Veterano
# dez/08
· votar


cara eu to na mesma vim pra espanha e comprei
guitarra
uma pod x3
uma par de monitores de estudio pequenos
um microfone akg condensador
e uns 3 pedais


ah e o pior de td um notebook mac
o cagaco ta grande vo volta domingo
rezando pra que nao me peguem
mais td meu cabe dentro da mala
ja o eu peavey nao sei
ou seja vai ta td escondidinho fora a guita
o resto num vo da bandeira nao

agora e reza e fica calmo pra na hora nao chama mta atencao

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


kiwicivi
carai,....a guita cabe na mala tb!?? Senhora mala hein mermão...hehehe

kiwicivi
Veterano
# dez/08
· votar


foi o que eu falei fora a guita leia direito
eu ate pensei em desmonta ela mais desencanei

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Cara, to aqui a 9 meses, alias, vai dar isso EXATAMENTE na data que eu voltar. E ai tu sabe como eu faco velho?
hehehe to roubado!
kiwicivi
Putz velho, ta que nem eu... e eu ainda tenho um Toneport e um Behringer V-999, mas o toneport vo trazer meio mocado e tals. hehehe e o Behrigner to pensando em mandar via DHL ou Parcel Force. E ai velho tu sabe como que rola?
Hm... tem quantas malas velho?
Eu to trazendo duas! Nao cabe tudo com o ampli em uma so. Pq tem umas outras coisas tb e tal.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Perguntei pelo tempo pq se vc estivesse a mais de 1 ano, vc poderia declarar como bens de uso profissional e não pagaria imposto...

Eu não recomendo vc a passar direto com tudo isso de equipamento. Seria mto arriscado mesmo. Eu pagaria o imposto! Quando vim só com uma guita do exterior eu paguei o imposto pq é impossível esconder o case...heheheh

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


kiwicivi
Vc tem grana pra pagar todos os impostos?? Se sim, pague! Se não, a guita tem case? Se não, eu recomendo desmontar para tentar passar sem pagar o imposto...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Hm. Entendi! E po... serio que nao tem como passar como bem de uso pessoal mesmo?
Putz... por 3 meses =\ e pior que nem posso ficar esse tempo aqui mais! Sacanagem.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Não, não pode! O conceito de uso pessoal é meio subjetivo e normalmente instrumentos musicais não são enquadrados como tal...é foda!

Eu sempre recomendo pagar o imposto quando se tem o dinheiro para pagar, ainda mais quando os equipamentos são impossíveis de se esconder!

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


cara, quando passa com as malas no aeroporto passam raio x em todas as malas.....
e pode ser declarado uso pessoal se você tiver levado a guitarra na ida e trouxer na volta, mesmo que você leve uma tonante, compre uma Fender e jogue a tonante fora e traga a Fender, vc pode declarar que eh a mesma guitarra....
o lance é a sorte..... se não é JAULA.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Olha, pior que nada da pra esconder ne... e pior que eu tenho outras coisas tambem... isso se aplica a artigos usados? Porque o Peavey Classic 30W que eu comprei era usado =S

Putz... eu to pensando em parar la, e pegar umas coisas e declarar e as outras nem mencionar... isso da certo? Putz, to fudido!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Na verdade, quando vc declara a saída do bem, o auditor anota a marca, modelo, cor e número de série do mesmo, que serão conferidos na volta... ainda assim é mto difícil burlar a fiscalização...

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


janick
não dá certo não, é arriscado, se vc ousar discutir com alguem lá é perigoso ir em cana por desacato e outras coisas do tipo e isso eh muito comum.

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
pô, fazer uma tonante virar fender por algumas horas para enganar um "ignorante" é fácil, e muitos instrumentos não apresentam o numero de série sem desmontar

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Uma vez li em algum lugar que não se podia importar artigos usados via importação pessoal (vc trazendo pessoalmente). Mas nunca mais vi isso, vou dar uma procurada. Mas acredito que devem ser taxados da mesma forma com a apresentação da nota fiscal de compra.

Isso de declarar só uma parte não funciona pq quando vc entra na Fila de "À Declarar" vc obrigatoriamente passa todas as suas malas no raio X...o fiscal identificaria as outras coisas na sua mala e pediria vc para abrir.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Mas tipo se eu parar e falar "eu tenho isso, isso e isso pra declarar". E o cara nem dar bola pro resto... tem chances disso ou e fantasia?
Pq se for o caso vou comecar a mandar coisas pequenas via correio saca?

Pq tenho um numero consideravel de coisas pra trazer =O

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Acho q dependeria do humor do fiscal, se ele estivesse de mal humor com certeza faria vc desmontar pra anotar o número de série ou daria um jeito de colocar descrições mais detalhadas no formulário de saída temporária de bens... Mas se ele estivesse de bom humor, pode ser q daria certo...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
E outra, minhas notas fiscais sao comprovantes do paypal imprimidos e do ebay, pq foi assim que comprei a maioria das coisas. A ta, entendi. Putz velho, que fria. E, acho que o negocio e salvar as pratinhas mesmo e pagar tudo =(

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bem... putz, que desanimador! heheheh vou depender do que?
E o melhor procedimento entao e passar e declarar TUDO mesmo?

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Seria melhor mesmo mermão! Imagina o cara pegar vc tentando passar com as coisas e aplica imposto + multa...tu ia ter q pagar 100% sobre oq passar de 500 doletas, aí já não sei se valeria a pena trazer de fora...heheh

Não esquece de separar todas as notas e comprovantes de pagamento, que o fiscal vai querer ver...

janick
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Beleza! Nao e tudo nota fiscal pq muita coisa foi comprada via internet, mas acho que vale ne?
Tem salvo ate no meu e-mail. E, vai ter que ser o jeito entao... "jogar no lixo" essa grana heheh

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
concordo cara, o melhor eh pagar o imposto já que é muita coisa... na minha opnião, já que vc tem o dinheiro pra pagar o risco não vale a pena.... já pensou ficar em cana por conta disso e nem poder tocar a guita?!

janick
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Hahahaha putz ai e sujeira....

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


janick
não é jogar no lixo, eh parte do custo de trazer um instrumento de fora... é o ônus disso.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Opa! Só uma coisa cara: você já sabe como vai fazer para trazer esse amp? Sério, se você despachar numa caixa de papelão, para começo de conversa, você nem vai ver mais a caixa, heheha.

A guitarra também. Fique atento para o fato de que dependendo da empresa, do modelo do avião, da lotação e mesmo do humor da aeromoça, você não consegue levar como bagagem de mão. Nesta hora, se não tiver um hard case, diga adeus à tua Fender...

Quanto aos impostos, em tese você precisa sim pagar, porque são artigos comprados fora, e passam longe da cota de 500 dólares. Não vou entrar em técnicas de malocagem, para não gerar aqui uma discussão infinita sobre "mas é crime" e "mas esses impostos são abusivos" (passando por alguém falando para molhar a mão do agente, outro falando que "se os políticos podem, eu também posso" e por aí vai). Até porque eu não preciso malocar nada quando vou para o BR, eheheh.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Velho, comprei um hard case tweed cara. Ele precisa ser de quinas arredondadas velho?
Pq se for o caso to ate vendo que vou ter que comprar um novo case. Cara, o amplificador ta indo em uma das malas. Protegi ele todo e dei um jeito de botar na mala ja que ele nao era tao grande. Mas e ai, me da o toque cara, o cara e esse aqui:
http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/Music-Store-E-Gitarren-Tweed-Case-/ art-GIT0009177-000

Passa numa bola velho?
Ele e bem compacto.

Um abraco

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Ah, quanto a alfândega: é por amostragem, a não ser que estejam fazendo uma operação-padrão - sim, eles só trabalham conforme manda o manual quando querem protestar (?!!).

Dependendo do lugar de partida do vôo, do tamanho da tua bagagem, e do humor dos agentes no dia, as chances de ser parado aumentam ou diminuem. Eu nunca fui parado, mas conheço gente que foi. Nesta hora, nem que seja por segurança, esteja com o bolso preparado.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Não vou entrar em técnicas de malocagem

Po velho, se tiver uma dessas me passa o canal hahaha =D

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Normalmente as cia aéreas deixam vc levar instrumentos musicais como bagagem de mão. Procure se informar no site da cia aérea...Se sua guita tiver case, despache, se não tiver, compre um e despache. Leve o amp na cabine, pq é mto mais "sensível" or ser um valvulado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazendo equipamentos do exterior!