Apartamento - o terror dos guitarristas

Autor Mensagem
bpv
Veterano
# dez/08 · Editado por: bpv
· votar


Moro em casa e gosto de tocar alto, não tão alto de ouvir no fim do quarteirão mas meu vizinho ouve com certeza (pelo menos o da frente e o vizinho). Obviamente eu respeito a lei do silêncio, eis daí que nunca tive problemas, pelo contrário, uma vez eu perguntei pra ele eu estava alto e se incomodava, e ele me disse que não, era bem tranquilo e ficou feliz por saber que eu me importava em saber :)

Nada melhor que respeitar e ser respeitado.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
carrego todo meu set na bicicleta para fazer um pouco mais de barulho de vez em quando
?????? hein ???????
não entendi!


Hahha, pego tudo, guitarra, amp, e pedais, coloco na bicicleta, e vou numa salinha de karaoke onde posso tocar sozinho e bem mais a vontade. =P

guilhermerizzo
+1

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Muita gente falando sobre convivência,que é um saco barulho,mas existe a lei do silêncio pra isso,se o cara tocar no horário permitido pode passar um foda-se pra todo mundo sim ué.

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


ateh as 10 da noite pode toka no ultimo volume passo disso nao pode temq abaixa

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Rod Turtle
.Raphael.

O ponto não é cometer algo contra a lei ou coisa do tipo. É saber conviver com os outros. Se você pode tocar metal no último volume e achar que os outros que se fodam, que ninguém pode achar ruim, então o teu vizinho pode tocar funk carioca no último volume, e você que se foda, você não pode achar ruim.

A proósito, muitos condomínios têm no regulamento cláusulas bem genéricas que proíbem qualquer coisa que "prejudique a convivência entre moradores" ou coisas do tipo. E se tocar sua guitarrinha todo dia no último volume às 3 da tarde "prejudicar a convivência entre moradores", você estará indo contra o regulamento do condomínio, independente de qualquer "lei do silêncio". Se você (ou o papai) assinou um contrato, deve cumpri-lo (ou o seu papai devia fazer o mimadinho aí cumprir).

Enfim, antes de falar "os outros que se fodam", vale dar uma boa lida no regulamento do condomínio, e pensar 3 vezes se você quer que a tua liberdade estoure a paciência dos outros. Porque um dia, alguém também vai se achar no direito de estourar a sua, e aí você não vai ter moral nenhuma para achar ruim. Ninguém aqui é o umbigo do universo.

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


po mais minha vizinha escuta no talo Roberto Carlos po soh to esperando minha guitarra pra toka no talo[meu vizinho tem uma bateria tbm]

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


.Raphael.

Como eu disse antes, se ELES fazem isso antes, eles também não poder reclamar (se aplica a todos). Não sei o que dizer dos outros condôminos...

Porque eu sei o quanto é tenebroso aguentar alguém treinando guitarra. Aliás, no começo, a maior parte devia ter era vergonha de ser ouvido, hahahah.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Exato,você não pode reclamar também,eles tem tanto direito de colocar a música que quiserem no volume que quiserem quanto você tocar na altura que quiser também.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Se isso não for contra o regulamento do condomínio...

Você já leu o seu?

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


sobre as batarias tem umas q se usa fone q eh eletrica n faz barulho , e sobre tocar guitarra eu temo tb... ja q tem vizinho do lado da parede u.u eu tenho medo ate de toca em fone auhauhahua xD prq msm com usano fone (pluga no PC etc.) a guitarra sai som n sei como faco pa perder esse medo =/

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Já,e sobre barulho não dizia nada exceto sobre a lei do silêncio,que eu respeito.

Ren44
Veterano
# dez/08
· votar


Kamus23

e que se foda sindico...

Senti o espirito!

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


aqui eu vivo em harmonia com os vizinhos, entao eu me incomodo em tocar alto porque realmente nao quero incomodá-los (tirando que a maioria é idosa)
aí de noite quando quero tocar, eu ponho fone de ouvido no v-amp2 com um adaptador e toco a vontade

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Não tem uma cláusula genérica sobre "prejudicar o convívio" ou coisa do tipo?

E lembre-se que nem tudo são regras... tem uma outra coisinha chamada "respeito", que mesmo quando não pode ser exigida por regras, costuma ser saudável.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Isso tem,mas nunca tive problemas aqui,só com uma vizinha que já se mudou.O regulamento do condomínio aqui quase não tem regras de convivência,possui mais regras sobre como utilizar o edifício,por exemplo:não apague luz x na hora x,quando for utilizar a infra estrutura do prédio avisar ao porteiro,não deixar chaves com o porteiro e etc.

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


meu tipo vo fika tokando ou na minha ou no meu quarto e tipo ainda mais quando eu tiver sozinho e ela lançar akele Roberto Carlos....vo pega a guitarra e toka musik pesadona msm uhauhahuauhauhauhau

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
nunca tive problemas aqui,

Este é o ponto! Quem pensa "que se fodam os vizinhos", não está tentando evitar problemas. Se você toca no volume máximo e ninguém reclama, não vejo problemas. Mas nunca é bom pensar simplesmente "ah, vou fazer o que me dá na telha, que se fodam os outros".

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


.Raphael.

Os outros vizinhos devem amar vocês, hahaha

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Não,não toco no volume máximo,nem sou inconsequente,não toco antes das 10,nem depois das 8,mas por questão de bom senso,não gostaria que colocassem música alta nesse período,então também não toco.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Exatamente, esse é o espírito. É bem diferente do "se fodam os vizinhos", não é?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
O ponto não é cometer algo contra a lei ou coisa do tipo. É saber conviver com os outros. Se você pode tocar metal no último volume e achar que os outros que se fodam, que ninguém pode achar ruim, então o teu vizinho pode tocar funk carioca no último volume, e você que se foda, você não pode achar ruim.

A proósito, muitos condomínios têm no regulamento cláusulas bem genéricas que proíbem qualquer coisa que "prejudique a convivência entre moradores" ou coisas do tipo. E se tocar sua guitarrinha todo dia no último volume às 3 da tarde "prejudicar a convivência entre moradores", você estará indo contra o regulamento do condomínio, independente de qualquer "lei do silêncio". Se você (ou o papai) assinou um contrato, deve cumpri-lo (ou o seu papai devia fazer o mimadinho aí cumprir).

Enfim, antes de falar "os outros que se fodam", vale dar uma boa lida no regulamento do condomínio, e pensar 3 vezes se você quer que a tua liberdade estoure a paciência dos outros. Porque um dia, alguém também vai se achar no direito de estourar a sua, e aí você não vai ter moral nenhuma para achar ruim. Ninguém aqui é o umbigo do universo.


Além da perfeita colocação do Bog, tem o fator de que se vc quiser ser respeitado, terá que agir de maneira a ser respeitado, seja como pessoa ou como músico. Convenhamos que para aprender e se desenvolver em qualquer instrumento não há necessidade de volumes estrondosos.
Um dia meu sogro que já tem 79 anos disse o seguinte quando o vizinho construiu um muro de 3 metros na divisa de sua residência.
" Perguntei ao vizinho se havia algo em nosso convívio que o incomodava. E em todo caso se ele tinha certeza de que nunca iria precisar da gente algum dia. "
Ta lá o muro, que divide mais do que os quintais, mas sim a interação de pessoas que convivem a poucos metros um dos outros, e que passarão muitos anos juntos.
Acho que é isto.

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


nem se eu quisesse eu conseguia incomoda os vizinhos... meus 15W de ruído não incomodam ninguém :/...

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


Bog


Porque eu sei o quanto é tenebroso aguentar alguém treinando guitarra. Aliás, no começo, a maior parte devia ter era vergonha de ser ouvido, hahahah.

hehehehe.....o foda é que no começo não se tem a exata noção do real tamanho da tortura sonora que se está a cometer....não só quanto à "qualidade" da sua técnica, mas, sobretudo, pq vc ainda não conhece certas fenomenos sonoros....como por exemplo, acomodação auditiva..que, dentre outras coisas, faz vc pensar que o som está baixo, quando em verdade as paredes já estão desmanchando... .. heehehee.....

Porém, mais vergonhoso ainda....é quando vc está começando e não tem mais quinze anos e os vizinhos sabem disso.....hahahahaha....

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf

Hahhaah, eu sei bem como é. Comecei a cantar/tocar aos 18. Esses tempos minha irmã ouviu uma gravação minha, depois de muita enrolação, e não acreditava que era eu. O que me faz pensar ao tipo de tortura que eu submeti ela quase 10 anos atrás, hahaha.

James Smith
Veterano
# dez/08
· votar


Morei 2 anos ne um apartamento... pedi arrego.

Iago
Veterano
# dez/08
· votar


Bog pra presidente!

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Eu moro em apartamento, outro dia a aluna da minha mãe(que mora no andar de baixo) perguntou se eu tocava
E minha mãe disse que sim e perguntou o pq
E ai ela disse que eu toco bem ehhehehehe
inflou meu ego, mesmo possivelmente não sendo verdade
Ela disse que fica me ouvindo quando eu toco

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
E lembre-se que nem tudo são regras... tem uma outra coisinha chamada bom senso.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Vai tocar alto pra burro e não tá nem aí se alguém reclamar... Mas com certeza fica puto quando vê um deputado ladrão se safando na TV.

As comparações que aparecem nesse fórum são "coisa de doido" viu! Ladrão é quem rouba, meu amigo, e quem rouba comete crime, e quem comete crime vai pra cadeia (pelo menos deveria ir)! Não tem como comparar com tocar música em alto volume! Pelo amor de Deus...

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy
haha tá na hora de fazer um showzinho particular hein!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apartamento - o terror dos guitarristas