R$ 3000,00 - amp e gravação

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08 · Editado por: SpectrosGuitarman


Pessoal, juntei 3pila e quero comprar:

- equips de para gravação (mesa, mics, placa, etc)
- um amp (ja to meio decidico com relação a isso)

o problema:
não sei o que preciso ter para gravar algo com qualidade
eu queria montar um estudio futuramente, então ja pensando em gravar bateria.

Tava pensando em um shure 57 ou 58 pro amp uma mesa da behringer e uma placa pra fazer interface com a mesa e se sobrar grana um mic condensador tbm

me ajudem por favor!!! toda sugestão é bem vinda

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


UP!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman

Cara, com 3 mil não sei se dá pra investir em ambos. Pelo menos não se vc deseja manter a qualidade...

Ainda mais se for gravar bateria, que são precisos varios canais e vários microfones....só ai vai todo o seu dinheiro!

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


bom, não vou comprar os mic de bateria agora, primeiro to pensando só em cordas, mas a mesa ou placa sei la, eu qria que ja tivesse qualidade
se passar um pouco não tem problema
3conto é soh pra equip, fiz conta errado aqui, ja tinha descontado o preço do amp

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, posta a questão no fórum de gravação e home studio. O pessoal saca em mais sobre isso por lá.

Meu conselho é: Go digital!

Compre um POD studio UX2 que você terá uma excelente ferramenta para gravar todos os instrumentos.

Pra batera você só precisaria de uns 2 ou 3 mics e um mixer pra jogar o sinal pro Ux2.

Ele ainda te permite gravar alguns instrumentos simultaneamente, tipo guitarra, baixo e vos, ou violão e voz... Dá pra gravar o violão em linha e microfonado ao mesmo tempo, com sets completamente diferentes...

O analógico sai caro demais e hoje em dia nenhum ouvido humano consegue distinguir uma gravação digital se ela for bem feita.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


se ela for bem feita.
esse é o problema, até eu conseguir um bom resultado no sistema digital vai demorar...

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman
- M-Audio Fast Track Pro: R$900
- Shure SM57 (ou SM58): R$500 (+-)
TOTAL: R$1400

Com o resto você pega um valvulado, tem uns de 30W nesta faixa de preço.

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman
- M-Audio Fast Track Pro: R$900
- Shure SM57 (ou SM58): R$500 (+-)
TOTAL: R$1400



trago do paraguai um shure 57 por 250 reais essa m audio fast track pro por 600 reais

Gasoline
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
M-Audio Fast Track Pro: R$900
- Shure SM57 (ou SM58): R$500 (+-)
TOTAL: R$1400


Não conheço essa interface, ela possui Phantom Power para mics ?


SpectrosGuitarman
Minha recomendação :
Line6 POD Studio UX2 (antigo toneport) (ele já faz as vezes de pre-amp para mic e de "nano-mesa", e serve para gravar cordas em linha ou microfonando)
Mic SM-57 (dá para gravar voz com esse mic, mas não é o ideal, mas para QUALQUER instrumento, é uma mão na roda).

Não pegaria uma mesa agora.

Adiciona ai no meio um bom computador, e está feito o estrago.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


o micro, ééééé, beeeeem , ele vai durar até o ano que vem, um p4 com 1gb de memoria DDR2 667, posso colocar mais 1gb, aguenta ou a placa vai ter que fazer a treta sozinho? ele tem placa de video, entao acho que o processamento ta bem livrinho

edit: e tem um segundo HD, posso deixar ele livre só pras gravações

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


domingo eu vo pro centro de sp, alguem me indica alguma loja?

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Gasoline
Sim, tem phantom power. Mas lembre que só microfones condensadores (geralmente usados para voz/violão) é que precisam de phantom power. Pra guitarra geralmente se usa dinâmico.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman
Vai na Teodoro Sampaio. Tem uma loja lá de tecnologia de áudio, bem depois do colégio Objetivo.

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


Pra batera você só precisaria de uns 2 ou 3 mics e um mixer pra jogar o sinal pro Ux2.

com dois mics, não se grava nem um pandeiro!

Gasoline
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Sim, mas como ele falou em expandir depois para um studio, acho importante que a interface tenha o phantom.
Mas se tem, beleza pura.
Concordo com tua sugestão.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


a santa ifigenia ta boa tbm? alguma loja?

Hendrix_ssa
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen
qual loja?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman
se ela for bem feita.
esse é o problema, até eu conseguir um bom resultado no sistema digital vai demorar...


Vai demorar com o analógico também, possivelmente mais até.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


Line6 POD Studio UX2
quanto ta esse bichinho?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman

Por volta de uns ... 200 dólares.

http://www.amazon.com/Line-6-POD-Studio-UX2/dp/B001EKECC2/ref=sr_1_1?i e=UTF8&s=musical-instruments&qid=1227982213&sr=1-1

e tem o Tone port UX8 também, bem mais completo, com um caminhão de entradas e conexões por menos de 500 dólares...

http://www.amazon.com/Line-6-99-073-0205-Toneport-UX8/dp/B000WUASPU/re f=sr_1_5?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1227982291&sr=1-5

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman

Cara, gravei estas duas faixas com um equipamento desses. Fora a batera, gravei tudo com as simulações do POD Farm, usando a mais simples das interfaces da line 6, o Toneport GX.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1172639&t=4460

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1147486&t=2483

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


edit. acabei de ler direito ai em cima.
a bateria vc consegue montar como vc quiser, tipo, joga a partitura e pronto?

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


acabei de chegar de sp, fiquei decepcionado com o atendimento em 2 das 3 lojas que passei, hje nao tinha mta coisa aberta... mas vi a ux2 la R$ 950pila
acho que vo guardar mais uma graninha e investir em uma mesa boa logo de cara. mais um ou 2 meses

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


erico.ascencao
é cara, comprei exatamente o que vc falou ai em cima e exatamente pelo preço que vc falou la na teodoro. Só que ta tudo 3 vezes mais caro, consegui trezentao de desconto...

edit: só consegui voltar la agora, aconteceram varios rolos e só deu tempo de eu ir la agora, é foda vc ter o dinheiro guardado e não poder gastar

o amp eu to negociando um marshall 8040 com um cara. ele não quer tirar nem um real do preço, mas quero pagar ele a vista

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman
Caralho, tudo isso? No ML você anda acha estes produtos pelos preços que eu indiquei.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


erico.ascencao
mas eu paguei o que vc me indicou e sai com o produto na mao, rs
eu tinha visto na grellman por um pouco mais barato. Mas como ja tava em sp e nao tinha calculado o preço na grellman, eu comprei la mesmo

agora me ajuda a usar essa joça? rs

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman
Bom, o básico é dar uma lida no manual da Fast Track - que não deve ser grande. Provavelmente você terá que instalar um driver ASIO que deve vir num CD junto com a Fast Track. Depois de instalá-lo, você pluga a placa no PC. Abrindo o seu programa de edição de áudio (Sonar, Cool Edit, Cubase, Nuendo, etc...), procure em que lugar do programa você escolhe a interface a ser utilizada, e selecione a Fast Track (ou o respectivo driver ASIO, caso você tenha que seecionar pelo driver ASIO e não pela placa propriamente dita).

Ah, e que ampli você pegou (se é que pegou)?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
to negociando um marshall 8040 aqui, um laney lv 300 ou talvez um peavey bandit 112. Tinha um full valvulado tbm na treta, mas o cara sumiu, então esse parece descartado

Rapha_krust...
Veterano
# jun/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96260613-mesa-de-som-amplificad a-pmh-1000-behringer-400-watts-pmh1000-_JM

Mesa Behringer com Amplificador, efeitos e etc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94119300-microfone-shure-sm58-s m-58-lc-c-nota-fiscal-e-garantia-_JM

Shure SM58

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95626552-caixas-de-som-philips- acusticas-system-250rms-3500pmpo-_JM

Caixas de som para servir de monitor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96651645-guitarra-les-paul-cond or-clp2-braco-colado-_JM

Condor Clp 2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95192834-amplificador-meteoro-d emolidor-fwg-50-50w-fwg-50-pg-12x-mp-_JM

Amp Meteoro Demolidor 50w muito legalzinho


Basicamente

Rapha_krust...
Veterano
# jun/09
· votar


ops não vi que vc nãoq euria guitarra...pode usar o dinheiro da guitarra pra pegar uma bateria eletronica, dá pra gravar muito legal com elas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$ 3000,00 - amp e gravação